Logo



Posts Recentes



28 setembro 2017

Cadu e Mari - A. C. Meyer

Mariana trabalha em uma badalada revista de moda. Tem um bom salário, é muito competente... E tem uma queda pelo chefe, daquelas bem poderosas. Eles vivem em mundos completamente diferentes, e Mariana sabe que nunca acontecerá nada entre os dois. Até que Carlos Eduardo repara que sua secretária é muito, muito bonita. O amor entre os dois é arrebatador, e Cadu e Mari sentem que nasceram um para o outro. Mas as coisas logo começam a desandar. Talvez Cadu ainda não esteja preparado para confiar em uma pessoa que teve uma vida tão diferente da sua; talvez Mari ainda não se sinta segura em dividir sua realidade com o chefe. Para viver esse amor, os dois precisarão enfrentar preconceitos e vencer intrigas. Será que estão prontos?

   Mari é uma mulher poderosa, apesar de não ocupar os mais altos cargos da empresa (na verdade, seu cargo como assistente já está muito bom, obrigada) é feliz com seu emprego e mostra que consegue se virar sozinha, que sabe ser uma mulher forte e independente, mesmo que isso custe morar numa zona muito longe do trabalho porque lá o aluguel é mais barato. 
   A paixão platônica pelo chefe parece que não vai fazer mal a ninguém, afinal, era de fato platônica, Carlos Eduardo nunca a tinha olhado de forma diferente e ela sabia que seus mundos eram distintos demais para qualquer coisa acontecer. Então, qual era o mal de uma paixonite pelo chefe gatão? Nenhum... até que Carlos Eduardo percebe o mulherão que tem como assistente, que além de linda (mesmo não seguindo os padrões das tantas modelos que sempre ele já saiu) é muito inteligente, extrovertida... um poço de qualidades. 
   Aos poucos a relação de Cadu e Mari começa a se tornar muito mais série que ambos esperavam. Ver em alguém todo seu futuro não era algo que nenhum dos dois planejava acontecer naquele momento, mas suas vidas se fundiram e nem mesmo as diferenças sociais poderiam ser suficientes para acabar com o que sentiam um pelo outro. Ou seria? Aos poucos ambos percebem que esse tipo de intriga não é fácil de resolver, e que precisarão de muito amor e confiança para conseguirem dar, de fato, um lugar para o outro em seus corações. 

   Cadu e Mari foi um livro que desejei sem muitas pretensões, não conhecia o trabalho da A. C. Meyer como escritora em After Dark e não sabia muito o que esperar desse chick lit. A questão foi que eu amei e foi um ótimo passatempo. A história de Cadu e Mari foi gostosa de ler, ainda mais porque estava embalada pelas incríveis músicas dos nossos artistas brasileiros, que a autora selecionou para uma playlist ilustradora da história do casal. Achei maravilhoso e era incrível poder ouvir, junto com os personagens, músicas tão inspiradoras e apropriadas para cada momento. Eu amei. 
   Devo dizer que a escritora brasileira me surpreendeu, e mais uma vez o chick lit nacional me conquistou. Indico esse livro pra qualquer um que queira algo leve e gostoso de ler! Poucas coisas me incomodaram nessa história, e pra falar a verdade, a maior delas foi um leve desconforto com como Cadu percebeu o quanto sua assistente era bonita, mas acho que isso é detalhe, você pode sentir o mesmo mas não vai te impedir de gostar da história assim como eu. 
   A capa e diagramação da Galera Record ficaram incríveis, adorei cada detalhe, difícil terminar essa resenha sem dar os devidos parabéns... vocês arrasaram, pessoal!! 


2 comentários:

  1. Que fofo, Kath!
    Adoro romances nesse estilo e sendo nacional fiquei ainda mais animada pra conhecer! Eu também gosto muito quando o autor coloca uma trilha sonora para o livro, sempre vou acompanhando e tudo parece ficar mais emocionante!
    Beijos
    www.blogleituravirtual.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, Mari, eu adoro porque conheço muitas músicas incríveis assim hahahah E sobre ser nacional, eu fico ainda mais feliz por ter gostado, dá aquele orgulhinho do que estão fazendo por aqui, né?
      Beijosss

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário! sua opinião é muito importante aqui no Vida em Marte, vou ler e responder com carinho ;)

Pin It button on image hover