Logo



Posts Recentes



09 agosto 2017

Os Quatro Cavaleiros - Veronica Rossi



   Nada além da morte pode impedir Gideon Blake de conquistar seu objetivo de se tornar um soldado americano.
      Bem, o problema é que ele morreu. Por algum tempo. E então voltou da morte.
      Enquanto se recupera do acidente que deveria ser fatal, Gideon nota um estranho bracelete em seu pulso, que não sai de jeito nenhum. E seus ferimentos estão cicatrizando muito rapidamente. É um milagre.
      Bem. Se você considerar um milagre o fato de se tornar um dos quatro cavaleiros do Apocalipse!
    Gideon é Guerra. E ele tem uma missão. Precisa se unir aos outros cavaleiros, Fome, Morte e Peste. E, juntos, eles devem proteger uma chave que a Ordem - um grupo formado pelos demônios mais grotescos - busca obter para abrir as portas de um reino infernal na Terra, ameaçando escravizar todos os humanos.
     Mas eles fracassam. E agora, Gideon foi preso, e está sendo interrogado pelas autoridades sobre sua participação numa batalha que tomou proporções internacionais. Ele precisa convencer aquelas pessoas que o mundo corre grande perigo. Que as profecias são reais. E, além de tudo, precisa salvar seus amigos e a garota por quem se apaixonou.

     Gideon Blake encontra seu caminho no exército após a morte de seu pai o deixar muito abalado. Porém, exatamente um ano após esse terrível ocorrido, um acidente durante um treinamento acaba com sua vida. No entanto, Gideon acorda num quarto de hospital, mesmo sabendo que deveria estar morto, e com um bracelete muito esquisito em seu braço.
    Convencido de que houve um milagre, ele volta para casa para se recuperar, mas mais coisas estranhas acontecem. Seus ferimentos que deveriam demorar meses para se curar se regeneram em poucas horas, as pessoas (e outros animais) em sua volta agem estranhamente, com raiva, do nada.
     Durante uma festa despretensiosa, o bracelete no braço de Gideon começa a dar sinal de vida e ele conhece Daryn, uma garota muito misteriosa que ele acaba salvando de três terríveis pessoas. Daryn é a Seletora, quem deve reunir os quatro cavaleiros do Apocalipse para uma missão contra demônios que querem ter seu próprio reino. Agora os dois devem ir atrás dos outros cavaleiros para que possam se reforçar para a batalha que está por vir e impedir os tais demônios de cumprirem seu plano.
    Nessa missão, eles são dificultados não só pelos demônios, mas pelos próprios cavaleiros. Para saírem vitoriosos, eles devem primeiro vencer o seu ego, se entender e unir forças para, depois, lutar contra a Ordem e salvar a humanidade.

     É um livro muuito bacana, com uma leitura bem fluída, gostosa, em capítulos curtos. A história é contada em primeira pessoa por Gideon. Durante quase todo o livro, a narração se divide no momento presente, em um interrogatório, e em flashbacks dos eventos que levaram até o presente, de um jeito que ficou bem legal e achei que combinou legal com o livro todo. Também gostei bastante do tema, que é diferente do que comumente vemos nas histórias, e do jeito como ele é abordado, com os cavaleiros do Apocalipse tendo personificações na Terra, os braceletes, os cavalos e as armas.
     No entanto, nem tudo são flores. A única coisa da qual não gostei (pior, odiei) foram os erros de português horrendos. Foi um dos livros com o maior número de erros que eu já li, vários deles muito feios. Isso dificulta e atrasa a leitura, tira um pouco da mágica do livro, da vontade de ler. Gostaria muito de uma nova edição corrigida.
     Apesar disso, é uma leitura recomendadíssima. Como é o primeiro da série, já aguardo ansioso pela continuação que, batendo na mesma tecla, espero ser melhor revisada pelo menos.
     
     Veronica Rossi é autora da série best-seller do New York Times "Sob o céu do nunca". Os Quatro Cavaleiros é seu quarto livro para jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! sua opinião é muito importante aqui no Vida em Marte, vou ler e responder com carinho ;)

Pin It button on image hover