Logo



Posts Recentes



18 agosto 2017

O Sniper Paciente - Arturo Pérez-Reverte


    Alejandra Varela, ou Lex, doutora em história da arte e especialista em arte urbana, recebe uma ligação do editor Mauricio Bosque com uma oferta de trabalho: localizar o grafiteiro Sniper e apresentar a ele uma proposta irrecusável, que envolve fama e fortuna incalculáveis. Porém, existe um problema. A identidade do maior grafiteiro que o mundo já viu - com trabalhos espalhados por toda a Europa e até mesmo pela América do Norte, capaz de mobilizar multidões de artistas urbanos ao propor desafios que envolvem intervenções artísticas urbanas em lugares arriscados - é completamente desconhecida, e ninguém sabe o seu paradeiro.
   Por isso, Lex precisa percorrer diversas cidades da Europa - de Madri a Lisboa, de Verona a Nápoles - na tentativa de encontrar os rastros de um dos homens mais famosos e menos acessíveis do mundo. Assim, ela se depara com uma miríade de figuras peculiares, como antigos parceiros de Sniper, policiais, críticos de arte, taxistas... todos com opiniões sobre o grafite e as artes clássicas, todos com uma pequena peça do quebra-cabeça que é o próprio Sniper.
     Mas há uma sombra por trás de tudo isso. Nos desafios mais arriscados propostos por Sniper, nos prédios mais altos ou nos trilhos de trem mais movimentados, mais de um jovem grafiteiro acabou morrendo acidentalmente durante a tentativa audaciosa de cumprir o que foi sugerido. Sniper nunca foi responsabilizado legalmente por nada, mas isso não impede que haja pessoas com sede de vingança atrás dele
    O Sniper Paciente é um thriller que prende o leitor do começo ao fim, um duelo de inteligência formidável, um jogo entre caçador e presa levado ao limite.

    Lex é uma historiadora da arte especialista em arte urbana que vive em Madri. Certo dia, um editor de livros a contrata para que ela vá em busca de Sniper, um famoso grafiteiro que esconde sua identidade e não deixa nenhum rastro por onde passa. Sua missão é fazer uma proposta ao artista que lhe dará muita fama e dinheiro.
     Porém, como já dito, ele não é um cara fácil de encontrar, então Lex vai ter de se virar para chegar a ele. Pra piorar as coisas, Sniper propões desafios aos grafiteiros, vários deles muitos arriscados, até mesmo fazendo algumas vítimas. Seguindo algumas pistas, falando com pessoas que já tiveram contato com o grafiteiro, revirando algumas cidades da Europa, ela chega cada vez mais perto do objetivo.

    Mais um livro de suspense passando por aqui, e posso dizer pra vocês que é mais um dos bons. Com uma escrita fácil, o autor coloca suspense em cada página do livro do início ao fim, fazendo com que a leitura seja extremamente gostosa.
     Explorar o mundo da arte urbana foi uma parte bem legal pra mim. Quando Lex vai aos diversos locais da Europa, podemos conhecer um pouco do que se passa, se tratando desse tipo artístico, em cada um desses lugares.
     O final também é um ponto forte do livro. Surpreendente e emocionante, não fica para trás do restante do livro.
     Eu não conhecia o autor, apesar de já ter visto alguns episódios da série A rainha do tráfico e ter gostado. Agora com esse livro lido - o que é uma bela estreia minha nas leituras do autor -, posso dizer que gostei bastante e espero ler mais obras dele. Recomendo bastante pra quem está atrás de uma bom suspense.

     Arturo Pérez-Reverte, um dos mais importantes autores de língua espanhola da atualidade, nasceu em Cartagena, em 1951. Formou-se em ciências políticas e jornalismo e foi correspondente de guerra por mais de duas décadas, cobrindo conflitos em Moçambique, Nicarágua, Eritreia e Iugoslávia. Membro da Real Academia Española, recebeu inúmeros prêmios por seu trabalho jornalístico e é autor de diversos romances, entre eles O tango da velha guarda, O capitão Alatriste, que ganhou as telas do cinema em uma produção estrelada por Viggo Mortensen, e A rainha do tráfico, que foi adaptada para uma série de TV com Alice Braga no papel principal.


3 comentários:

  1. Ola.

    Esse livro parece ser muito bom.Não conhecia o livro e nem o autor.E nem essa série que você citou .🙈

    Dica anotada

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  2. Olá! Adoro livros de suspense, e fiquei curiosa para ler esse. Gostei muito da capa do livro também.
    Beijos,
    Meise Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi João.

    Por mais que eu não leia muito thrillers, adoro livros desse gênero.
    Gostei muito da resenha e espero muito lê-lo em breve, porque o que me chamou bastante a atenção nesse livro foi o fato dele não se passar nos EUA e sim pelos países da Europa, o que dá uma maior diversidade aos lugares conhecidos.

    bjs
    http://www.auniversitaria.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! sua opinião é muito importante aqui no Vida em Marte, vou ler e responder com carinho ;)

Pin It button on image hover