Logo



Posts Recentes



16 agosto 2017

Fica comigo - Tessa Bailey

    O encontro de Roxy e Louis não fora algo que pudéssemos chamar de comum. A primeira vez que se conheceram ela estava trabalhando, do único jeito que conseguira para poder se sustentar em Nova York: com telegramas cantados, onde ela deveria se vestir com uma fantasia e cantar a mensagem para o destinatário. Qual não fora a sua surpresa quando viu que a música que estava prestes a cantar, uma belíssima ode a genitália masculina, era destinada a um completo gato. Mas, riquinho. Mimado. Conquistador. Que nem sequer sabia dizer qual era o nome da pessoa que mandou o telegrama pra ele. Com quem ele tinha dormido na noite anterior.
   É claro que essa não seria a única vez que se veriam. Roxy ficou na cabeça de Louis por muito tempo até que ele resolveu que deveria vê-la de novo. Ela tinha essa coisa especial... era esperta, com um humor inteligente, ele tinha que conhecê-la melhor. E o que Louis quer, ele consegue. 
   Aos poucos eles se apaixonaram, mesmo que Roxy tentasse lutar contra esse sentimento. Ela não precisava de alguém em quem se apoiar, sempre fora suficiente sozinha e já tinha decepções demais pra colecionar, não precisava de mais um. Mas ele era insistente, queria provar que não era só de sexo que estava atrás, apesar de Roxy ser, que os céus perdoem pelas palavras, gostosa demais, tanto que o deixava louco, nunca se sentira assim com toda sua vasta experiência. 
    Enquanto tudo isso acontece, Roxy muda de apartamento para morar com uma aparente louca, pois é o que se espera de alguém que cobre apenas 200 dólares de aluguel em um apartamento bonito e espaçoso demais para os padrões de Nova York, não é? Mas Roxy acaba encontrando em Abby e Honey, sua outra colega de casa, grandes amigas e pessoas com quem contar quando as coisas não ficavam fáceis, algo que ela nunca teve antes. Além disso, sua carreira como atriz parece que nunca vai pra frente, até que uma grande oportunidade aparece, que promete mudar todo esse cenário e, enfim, apresenta-la ao público como artista, pelo menos é o que Roxy espera, até que percebe que as coisas podem não ser tão boas assim. 
    Fica Comigo é um livro com poucas pretensões, pode ser considerado do gênero erótico, mas que, pra mim, na verdade é um simples romance com algumas cenas mais quentes. Consegue ser divertido, engraçado e, infelizmente, extremamente irritante em algumas partes. 
    Vou explicar: Louis é um cara legal, um personagem carismático, cheio de qualidades, é gentil, sua paixão são as ações pro bono, é educado, tem pegada e sabe fazer uma mulher se sentir maravilhosa. Quase perfeito. Não fosse seu ciúmes exacerbado, chato, irritante demais... doentio. Isso já no começo da relação dos dois, quando ele mal conhece Roxy e ela não passa de uma estranha pra ele. Louis já a imagina com outro e isso o faz ficar louco de ciúmes. Sinceramente, eu esperaria esses tipos de pensamentos de personagens de romance de época, aqueles mais antiquados, não um cara quase perfeito, romantizado para ser o cara ideal pra todo mundo. Será que essa característica era pra fazer com que tudo fosse mais sexy, que ele se tornasse um homem mais viril? Pois bem, se for isso, não funcionou mesmo, Tessa. 
    Fora isso, a história toda é bastante legal de se ler, as cenas são bem escritas e não dá pra negar que o romance, a química de Roxy e Louis é bastante animadora. Eu indicaria a leitura, mas com ressalvas e jamais prometeria que esse livro é daqueles que você nunca vai esquecer. Não é uma leitura muito especial, mas é boa para um passatempo, para se fazer entre uma leitura  mais densa e outra, talvez pra curar a ressaca. Tem uma escrita leve, fluída e esse mérito não tirarei da autora.  

8 comentários:

  1. Oi!
    Menina, eu acho que esse livro é ótimo para quem quer leituras despretensiosas já que a história não é inesquecível. Mas eu com certeza eu leria porque curto demais histórias simples assim.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Miriã!
      Então, ele é exatamente assim! As vezes preciso de leituras leves assim, o bom é que dá pra ler bem rapidinho, né??
      Beijoss

      Excluir
  2. Olá, Kathleen.
    Eu estava interessada em ler até a parte onde você descreveu o protagonista. Detesto homens ciumentos. Para mim quem tem ciumes em excesso é porque trai. Então vou deixar passar a leitura.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois então, Sil, me incomodou muito mesmo...
      Beijoss

      Excluir
  3. Oi Kath! Se eu te falar que depois da resenha fiquei com vontade de ler? kkkkkkkkkkk Mesmo com as ressalvas rsrsrsrs Juro que fiquei curiosa com o romance mesmo com a parte chata do mocinho hehehehehehehe E sim, eu concordo que numa história moderna essa possessividade não é boa coisa, mas vou conferir rs

    Adorei a resenha

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk Mi, pode ler!!!! Eu tive essas ressalvas, mas ainda assim é uma leitura legal, leia sim e me conta se essas características te incomodaram também! Toda leitura é válida, sempre digo, e esse não é um livro ruim ;)
      Beijosss

      Excluir
  4. Olá! Gostei muito dessa capa, sério. Quanto ao tema do livro, parece ser interessante, mistura de romance clichê com algo mais erótico.. é interessante.. ainda não decidi se leria ou não hahhah.
    Beijos,
    Meise Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Meise! Eu gostei da capa, mas acho ela meio constrangedora de se carregar por aí hahahah leia, que sabe você goste muito?? :D
      Beijoss

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário! sua opinião é muito importante aqui no Vida em Marte, vou ler e responder com carinho ;)

Pin It button on image hover