Logo



Posts Recentes



07 maio 2017

A chama dentro de nós - Brittainy C. Cherry

Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum. Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente. Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade. Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam. Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro deles.

    A amizade de Logan e Alyssa era algo que parecia muito improvável de acontecer. Mas, o destino e a bondade da menina fez com que seus caminhos se cruzassem e suas vidas nunca mais fossem as mesmas. A amizade se fortaleceu durante os anos até que se transformou no amor mais puro e gentil que nem mesmo as barreiras de diferença social iam interferir. Ou iriam? 
    As marcas que Logan possui de seu sofrimento não se baseiam só nas surras que leva do pai que, de vez em quando vai visitá-lo só para agredir a mãe e Logan. As cicatrizes mais dolorosas e profundas estavam nas lembranças de uma época em que a mãe não estava perdida nas drogas e eles viviam em paz, mesmo que na pobreza. Para Logan não há perspectiva de um futuro melhor. Tudo o que faz é viver, tentar ao máximo arcar com as despesas em casa e proteger sua mãe, esperando, de braços cruzados, chegar o momento em que ele próprio se tornará uma pessoa perdida como ela. Não havia outra opção, não é? 
    Mas Alyssa chega para mudar essas perspectivas. Mostra pra Logan que ele pode, sim, ser feliz e ter o que tanto sonha, ter um futuro melhor. Juntos eles não só descobrem o que é amar, mas também entendem o que é ter alguém em quem confiar, alguém que não te abandonará e fará de tudo por você. 
    É claro que o destino acontece, a vida e o tempo não são lá muito generosos com os amantes e dentre muitos e muitos acontecimentos, eles percebem esse amor e essa amizade abalada. 
    Quando recebi "A chama dentro de nós" da editora, não sabia muito bem o que ia encontrar. Pra falar a verdade, nunca fui muito fã das capas dos livros da Brittainy C. Cherry. Achei que dentro desse livro ia encontrar um conteúdo não muito diferente do que já havia lido antes, mas estava enganada. Esse livro não tem nada de água com açúcar e pode fazer os mais sensíveis sofrerem. É um livro que prende a atenção, a escrita da Brittainy é envolvente e a perfeita construção dos personagens ajudou e fez com que eu me sentisse ainda mais ligada a história. 
    Não espere só romance desse livro. Aqui você vai encontrar muito mais: desde amizade, diferenças sociais, tragédias, doenças até relações familiares. Quando terminei estava quase sem fôlego e, pra ser sincera, relembrando de tudo que li, fico até pasma em perceber quanta coisa ocorreu nesse livro. 
    "A chama entre nós" vai ficar na minha memória. Não só porque foi uma leitura prazerosa, mas também porque o li em duas madrugadas, em um momento da minha vida muito difícil. Ele foi meu companheiro, me ajudou a esquecer que eu estava dentro de um carro, em uma viagem de 12 horas para o velório de uma das pessoas mais especiais da minha vida. O motivo de eu ter desaparecido do blog por um tempo... enfim, as feridas se curam com o tempo, mas a lembrança permanece. E não vou esquecer o quanto esse livro me ajudou a não pirar pensando em toda a situação durante a viagem. 
    Ainda não li o primeiro livro lançado pela autora aqui no Brasil ("O ar que ele respira"), ambos fazem parte de uma série chamada "Elementos", que trazem histórias de casais um tanto diferentes... cada livro pode ser lido separadamente e sem ordem alguma... estou louca pra ler o primeiro logo, ele está me esperando na estante e, pelo fato da autora ter se mostrado com tanto potencial, passará na frente de alguns livros na listinha de livros que lerei em breve. Então, meus queridos, leiam comigo! Quem ainda não leu nada da autora, dê uma chance! Já posso garantir que "A chama dentro de nós" é uma ótima pedida. 

3 comentários:

  1. Kathleen! Puxa, menina, que saudade das suas resenhas!
    Fiquei afastada do blog por um tempo por causa do tcc, mas graças a Deus deu tudo certo e agora estou de volta hehe.
    E pra variar, sua resenha está apaixonante! Este livro deve ser realmente maravilhoso, pela forma como você colocou os acontecimentos na sua escrita e o fato de ele abordar muito mais do que somente um romance já me fez ver que deve ser uma historia incrível!
    Parabéns !
    beijooo

    www.blogleituravirtual.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, Marina, eu te digo o mesmo!! <3 Fiquei afastada por um tempo daqui do blog e, adivinha... pelo mesmo motivo! hahaha eu precisava encaminhar minha pesquisa, estava em fase de mudança de laboratório, perdida no que eu vou fazer da vida (ainda estou nessa última parte, mas um pouco mais conformada hahaha) e tive que me afastar também :/ Mas que maravilhoso de te ver aqui, te ver de volta ao leitura virtual... senti saudades de falar com você!!
      Esse livro é lindo mesmo, e por mais que caminhe no mesmo percurso dos clichês, ele tem um "q" a mais, eu adorei... Se você ler, me conta o que achasse!! <3
      Beijosss

      Excluir
    2. Kath pode crer que você não é a única sem um rumo definido na vida, não. Esses últimos meses quer queira ou não sempre destroem nosso psicológico e acabam com nossas energias, acho que por isso ficamos sempre tão confusos. Eu demorei um bom tempo ainda pra conseguir voltar ao blog, me sentia perdida e confusa. Mas deu tudo certo e agora as coisas estão começando a se encaminhar.
      E nada melhor do que novos livros pra ler na hora de voltar, não é? Talvez eu comece por esse!! Já anotei na minha lista de desejados, você sempre me indica livros pelos quais eu me apaixono!! Então nem preciso dizer mais nada rsrs
      Beijos!

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário! sua opinião é muito importante aqui no Vida em Marte, vou ler e responder com carinho ;)

Pin It button on image hover