Logo



Posts Recentes



22 fevereiro 2017

A garota no cemitério, Os impostores (Livro 1) - Charlaine Harris e Christopher Golden


    Ela adotou o nome Calexa Rose Dunhill, inspirada numa lápide do sombrio ambiente em que acordou, ferida e apavorada, sem qualquer lembrança de sua identidade, de quem a jogou lá para morrer ou mesmo do porquê. Fez do cemitério o seu lar, vivendo escondida numa cripta. Mas Calexa não pode se esconder dos mortos – e, quando descobre que possui a estranha capacidade de ver as almas se desprenderem de seus corpos... Então, certa noite, Calexa presencia um grupo de jovens praticando uma sinistra magia. Horrorizada, testemunha o ato insano que eles cometem. Quando o espírito da vítima abandona o corpo, ele entra em Calexa, atormentando sua mente com visões e lembranças que parecem não ser dela. Agora, Calexa deve tomar uma decisão: continuar escondida para se proteger – afinal, alguém acredita que ela está morta – ou sair das sombras para trazer justiça ao angustiado espírito que foi até ela em busca de ajuda?

   Cemitérios, por si só, já são locais assustadores. Imagine então se você acordar em um, sem saber quem é ou o que está fazendo ali. A única certeza é que alguém te quer morta. Foi isso que aconteceu com a protagonista extremamente forte, Calexa Dunhill, que na verdade tem seu nome tirado de uma lápide já que, sem memória, ela não faz ideia de qual é seu nome verdadeiro. 
   Com medo de ir ao mundo e ser pega pelas pessoas que queriam matá-la, Calexa começa a passar seus dias no cemitério, dormindo em mausoléus e roubando comida da pequena dependência do caseiro do cemitério e da casa de uma senhora que mora nos arredores. Meses se passam sem que ela se quer faça ideia de quem é e o que deve fazer pra voltar com sua vida, seja ela qual fosse. 
   Até que Calexa presencia um acontecimento sinistro no cemitério, envolvendo jovens inconsequentes. É então que a garota, que misteriosamente passou a ver as almas se desprendendo dos corpos, recebe a missão de ajudar uma alma a encontrar o seu caminho. 
   Essa é a primeira hq publicada pela Editora Valentina e devo dizer que eles já começaram muito bem! Aqui temos um ótimo primeiro volume, conhecemos a personalidade da nossa personagem principal e já engatilhamos a curiosidade pra saber o que aconteceu com a menina, o que a fez perder a memória e quem a quer morta. Mal posso esperar pelos próximos volumes. 
   A cada dia tenho me tornado ainda mais fã de quadrinhos e esse não deixou a desejar. Temos uma história de terror, suspense e mistério que agrada e muito. Charlaine (criadora de True Blood) e Christopher conseguiram criar uma boa história e o traço espetacular de Kramer (famoso ilustrador de vários quadrinhos da Marvel e, principalmente, DC) deixou o livro ainda mais espetacular. 
   É uma hq leve de se ler, li rapidinho, em aproximadamente uma hora, e assim que comecei já estava envolvida com a trama. Deixo os meus parabéns para os autores e pra nossa querida Valentina, por favor, continuem nos quadrinhos porque esse já foi um ótimo começo! O material ficou fantástico!!
Recomendo muito para todos aqueles que já amam ou os que querem se aventurar pelo mundo dos quadrinhos. 

8 comentários:

  1. Olá, tudo bem? A estória me deixou bem curiosa, sem falar que é em quadrinhos, o que deixa tudo ainda melhor... Adorei a dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, que bom que você gostou, Larissa!
      Leia e venha me contar o que achasse ;)
      Beijoss

      Excluir
  2. Oi, Kathleen!
    Eu estava com um pé atrás por causa da Charlaine, mas depois dessa resenha estou resolvida a dar uma chance. Não sou muito de HQs, mas essa despertou meu interesse.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras
    Sorteio Literário de Carnaval

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, jura, Luiza? Você teve uma experiência ruim com a autora??
      E que bom que resolvesse dar uma chance! Não deixe de vir me contar ;)
      Beijoss

      Excluir
  3. Oi, Kathleen,

    A minha colunista acabou de receber esse quadrinho e eu espero que ela goste tanto quando você. Não me interessei muito pela proposta dele, mas também quero ler mais HQ, é uma das minhas metas de 2017.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que ela goste mesmo, Denise!
      Boa sorte na sua meta <3
      Beijoss

      Excluir
  4. Oi Kath! Não sabia que a Valentina estava com HQS! Adorei a novidade, gostei do enredo e a edição parece estar ótima! Gostei da indicação!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Mi! Agora eles começaram a apostar nelas, imagina se não adorei a novidade?!!
      Fico feliz que tenhas gostado <3
      Beijoss

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário! sua opinião é muito importante aqui no Vida em Marte, vou ler e responder com carinho ;)

Pin It button on image hover