Logo



Posts Recentes



19 janeiro 2017

Vida Dupla - J. S. Watson

   Quando Kate é assassinada, a única forma que sua irmã Julia encontra de lidar com o luto é fazer o trabalho da polícia: procurar o assassino. Porém, ao descobrir que a irmã tinha perfis em sites de relacionamentos para conhecer homens e fazer sexo com eles, virtual ou não, o que antes era uma busca por um criminoso se torna uma exploração de suas fantasias sexuais mais secretas. Mas isso coloca em risco seu casamento, sua família e sua própria vida.

   Julia tem uma boa vida: é uma fotógrafa bem sucedida, possui um marido cirurgião atencioso e que é um ótimo pai para Connor, o filho adotivo de Julia que é o que ela mais ama em todo o mundo. As coisas começam a se abalar somente quando Kate, irmã de Julia, decide insistir pela guarda do filho.    Acontece que ela era nova, não sabia o que fazer com a criança e por isso deu para a irmã mais velha cuidar e criar Connor. Não estava no acordo que ela poderia pedir o filho de volta.
   Esse problema passa a ser insignificante quando Julia recebe uma notícia horrível: Kate fora assassinada em Paris. Sem sinal de roubo, de estupro... nada além de um brinco perdido. A morte da irmã não faz sentido algum e Julia decide investigar por conta própria. Mal sabia ela no que estava se metendo.
   Ao se envolver em uma rede de relacionamentos um tanto quanto perigosa, Julia não sabia que esse caminho não teria mais volta. Kate tinha um perfil no site e a possibilidade de um dos usuários ser o assassino da irmã era muito real. Mas ao invés de solucionar o que aconteceu com a irmã, Julia se envolve com um dos perfis que encontrou e começa a explorar seu lado mais selvagem. É verdade que o luto a deixara triste e até mesmo afastada do marido. Ter um caso e experimentar suas fantasias não parecia mais tão errado assim, afinal.
   Mas tudo tem uma consequência. Em pouco tempo ela percebe o quanto não só seu casamento corre perigo, mas também sua própria vida e a do filho. Conseguir voltar no tempo e não ter criado o perfil no site começa a ser o que ela mais deseja fazer.
   Vida Dupla é uma trama completa e muito bem amarrada, sem furo algum, e isso por si já faz o livro valer a pena. O final é surpreendente e muito eletrizante. Se nas últimas 100 páginas meu coração já estava acelerado, nas últimas 10 então, eu estava a ponto de sofrer um ataque. Adoro quando os livros me provocam sensações tão profundas assim. É sinal de que é bom, de que o autor soube como escrevê-lo.
   A narrativa é em primeira pessoa e esse fato nos possibilita entender um pouco o que se passa na cabeça de Julia quando ela inicia essa busca incessante pelo assassino da irmã. Apesar disso, a desculpa de estar atrás de solucionar o crime não justifica a maneira como Julia se envolve com o site de relacionamentos e como ela consegue, tão facilmente, trair a confiança do marido que por muitas vezes é elogiado por ela e mostrado como alguém incrível. É incompreensível para mim. Mas, nós sabemos o quanto esses casos ocorrem aos montes, né? E não cabe julgar... o importante é que mesmo sem entender, não deixamos de apoiar a personagem para que ela consiga resolver tudo e sair ilesa no final.
   Esse livro é uma perfeita trama para se exemplificar os perigosos de se expor a vida na internet. Parece aquele papo velho de mãe preocupada, mas o choque de realidade é intenso quando vamos acompanhando os fatos e acontecimentos durante o livro e vemos o quanto não temos uma vida diferente dos personagens, no sentido de nos tornarmos tão necessitados da tecnologia e exposição da vida nas redes sociais, onde qualquer um pode ter acesso, qualquer um vê.
   Me senti envolvida na história desde o começo e não sosseguei até terminar a leitura. O que foi um grande alívio pra mim porque fazia algum tempo em que não me sentia assim envolvida com um livro desde as primeiras páginas. J. S. Watson mostrou uma escrita excelente, uma narrativa fluída, sem muitos detalhes desnecessários que fazem a gente querer pular parágrafo, sem encher linguiça. Todas as mais de 430 páginas foram a dose certa de história e eu até que gostaria mais.
   Digo isso porque o final do livro... ahhhh, esse final me pegou. me irritei um tantinho porque não me aguento de curiosidade e esse final simplesmente deixou algumas coisas pra imaginação. O meu único ponto negativo a apresentar.



"Olho para o outro lado. Tento lembrar tudo o que aconteceu. Percebo que o lugar sombrio da minha dor tomou conta de mim. Eu me tornei frágil. Paranoica. Enxergo perigo em toda parte."

10 comentários:

  1. Oi Kath, tudo bem?

    Eu não conhecia o livro, mas a trama parece ser super inteligente e confesso que tb não curto muito final que não explicam tudinho hehehehhehe Adorei as fotos! Parabéns!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahah pois é, Mi, a gente fica com aquele sentimento de quero mais, de preciso saber o que aconteceuu... hahahah
      Beijoss

      Excluir
  2. Oi Kathleen!
    Esse livro promete ser tenso! Só de ler sua resenha já fiquei com vontade de roer as unhas...

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tem certas partes que são mesmo, Sora, de dar agonia hahah
      Beijoss

      Excluir
  3. Oi K!
    Não conhecia esse livro, mas só com a sinopse já fiquei com vontade de ler.
    Já vou colocar aqui na listinha.

    Beijinhos,
    www.auniversitaria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, Ray! E depois de ler, venha me contar o que achasse!
      Beijoss

      Excluir
  4. Oláa!!! Meu Deus, que livro é esse menina? Eu estou me coçando de tanta curiosidade ao ler sua resenha e a sinopse!
    Preciso urgentemente!
    http://quetal-carol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Kath.
    Realmente parece ser um livro bem legal, sem falar que a premissa é muito interessante. Daria uma chance, principalmente porque me parece ter um certo ar de mistério.
    Ótima resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores, dividindo 4 livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! É um livro bem bacana mesmo e tem um certo mistério, sim, principalmente em torno de quem assassinou a irmã de Julia...
      Dê uma chance mesmo! Acho que vais gostar.
      Beijos

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário! sua opinião é muito importante aqui no Vida em Marte, vou ler e responder com carinho ;)

Pin It button on image hover