Logo



Posts Recentes



10 janeiro 2017

As melhores leituras de 2016


   Ah, e 2016 chegou ao fim com uma lista cheíssima de livros maravilhosos que li. Claro que tive decepções literárias também, alguns momentos de ressaca literária pareciam durar para sempre... mas no fim posso dizer com orgulho de que li muitos e muitos livros incríveis e uma grande maioria acrescentou demais pra mim, de diversas maneiras.
   Foi pensando nessas leituras prazerosas que tive durante o ano, decidi elencar pra vocês um top 10 das melhores leituras do ano. Quem sabe essa lista não te inspira a ler um desses livros e ele te toque assim como me tocou? Eu iria adorar!
   Tenho que compartilhar um fato que achei muito curioso durante esse ano de leituras...: elaborando a lista percebi que a grande maioria dos melhores livros foram leituras feitas no início de 2016, poucos livros foram desses últimos meses. E não é a toa, ultimamente minhas leituras não estão rendendo e nem sendo tão ótimas como foi no começo do ano, meu ritmo diminuiu e está sendo um pouco custoso acabar muitos livros :(
   Mas, acho que é fase, né gente? Acredito que muita gente passe por esses períodos onde não consegue ler tanto quanto gostaria... Enfim, sem mais delongas, olha só essa listinha incrível que apesar de apresentar um top 10, não está em ordem de importância, cronológica e nem nada, foi totalmente aleatório. ;)

 "Devo dizer que meu ano já começou com uma leitura maravilhosa! A Morte de Sarai foi o meu primeiro livro de 2016 e me surpreendeu em diversos sentidos. Eu não esperava que fosse ficar tão envolvida com essa história e nem mesmo que fosse gostar tanto desse romance tão perigoso."


Confira a resenha aqui

"Lori Nelson está de parabéns com esse livro lindo, muito bem escrito, com personagens bons e que, mesmo tendo essa pegada chick-lit nos faz pensar muito na vida e no que nos faz feliz. Nos faz ver que tudo pode mudar pra muito melhor se dermos atenção e valor pras coisas mais simples que existem. E pra tudo isso acontecer, basta a gente querer."


Confira a resenha aqui!

"Posso dizer seguramente que esse é um dos melhores YA que eu li ultimamente. 'Minha vida mora ao lado' é uma história sobre crescimento, aprendizado e sobre achar seu lugar no mundo. Quando comprei esse livro e mesmo quando comecei a minha leitura, não pensei que fosse me ligar tanto à essa história. Mas o romance da Sam e do Jase é tão lindo, os Garrett são tão adoráveis e o segredo que aparece é tão grande que eu não quis soltar o livro nem por um segundo."


Confira a resenha aqui!
 "Terminei o livro com o coração tão feliz que nem sei dizer. A história pode não ser nada de mais, mas essas muitas páginas passaram voando, a leitura foi tão gostosa e o final foi tão lindo... foi impossível, uma romântica incurável como eu sou, não amar todo o conjunto da obra. Todas as estrelinhas pra esse livro, porque ele merece."


Confira a resenha aqui!

"Dani Atkins conseguiu criar um livro lindo, tocante, que nos faz acreditar em finais felizes e em segundas chances. Me apaixonei por cada personagem desse livro (...) Li o livro em dois dias, então acho que nem preciso dizer o quanto a leitura é rápida, envolvente e fluída, né? Não é um livro de grandes acontecimentos a toda hora, mas nos faz querer saber o que aconteceu e se Rachel finalmente terá seu final feliz merecido."

Confira a resenha aqui

"São poucos os livros que entram na minha vida e não são de certa forma esquecidos. Acredito que esse é um daqueles que eu sempre vou me lembrar com carinho, pela mensagem linda que ele me passou, pelas sensações e pela narrativa tão boa que conseguiu fazer com que eu me sentisse como a Molly, vivendo como ela, me colocando no lugar dela. Com certeza é um daqueles que vou querer ler novamente no futuro, pra poder sentir tudo isso de novo."
Confira a resenha aqui!




"Ahh, tem livros que eu quase não me contenho de ansiedade pra finalmente falar pra vocês. Acontece que não tem como não ficar super empolgada quando a gente fala de um livro que termina uma série que você pensou ter acabado em 2004 (...) quando você resgata esse sentimento maravilhoso de quando lia uma das suas séries favoritas, uma das suas escritoras favoritas, não tem como não ficar empolgada lendo algo que te traz tanta... nostalgia!"
Confira a resenha aqui!



 "(...)  Colleen conseguiu conduzir a história de uma forma incrível, mas o final realmente se superou pela beleza. Foi maravilhoso e me arrancou muitas lágrimas. 
   Esse é um daqueles livros que eu indico pra todo mundo, pra quem vir me perguntar! É gostoso de ler, rápido, fluído e muito emocionante. Posso finalizar dizendo que amei cada página, cada parágrafo, cada palavra."
Confira a resenha aqui!




"(...) Me senti tão envolvida com o livro e os sentimentos da personagem que foi impossível largá-lo, eu precisava saber o que acontecia a qualquer custo. Algo que talvez não tenha sido tão benéfico em um final de semestre da faculdade, mas que me fez perceber o quanto eu estava envolvida com a leitura e o quanto Danielle Steel possui uma fluidez incomparável e uma maneira de escrever mágica. Não é a toa que ela possui tantos fãs pelo mundo. Eu, com certeza, virei um deles."
             Confira a resenha aqui!






"Além-Mundos é um livro sobre uma escritora e sua personagem. Um livro sobre escrever e ser escrito. Com duas histórias diferentes mas que possuem seu vínculo, contadas em palavras tão bem elaboradas que não fazem com que nada fique confuso, difícil de entender. Com toda certeza é daqueles livros inesquecíveis, com um desenvolvimento perfeito e intrigante."


Confira a resenha aqui!




  UFA! hahaha Vai dizer, não são todos livros incríveis? Confesso que fiquei um tempão tentando selecionar, porque muitos outros poderiam entrar para essa lista. Eu olho esses livros e começo a suspirar, me dá uma vontade de viver essas histórias novamente... que sentimento maravilhoso!
   Mas agora me contem: quais foram os melhores do ano para vocês? Algum dessa listinha vocês já leram e amaram tanto quanto eu? Me contem aqui nos comentários, vai <3 

8 comentários:

  1. Quantos livros incríveis mesmo!
    Desses, quero ler Além-Mundos e Fiquei Com Seu Número.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhh, são livros ótimos esses, Lu! Leia!
      Beijoss

      Excluir
  2. Oi Kathleen :)
    Lista bem interessante, quase não tem romance! Só que não, né?! :P
    Não curto muito o gênero, desse da sua lista só tenho vontade de ler "A morte de Sarai" porque já conheço a escrita da autora e gosto. Mas gosto e gosto, vamos exaltar a leitura e a felicidade de poder ter lido vários livros incríveis! Meu ano foi muito bom também! Que 2017 seja igual ou melhor! Beijos...

    www.blogleituravirtual.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahhaha não tinha percebido isso! Pior que li muito mais romances do que outros gêneros esse ano, e normalmente isso não acontece... a consequência é essa lista assim mesmo hahaha
      Que ele seja incrível mesmo, Gustavo!
      Beijoss

      Excluir
  3. Olá, Kathleen.
    Eu li três livros da sua lista, Fiquei com seu número, uma curva no tempo e A Lista de Brett e concordo com os três estarem ai porque são ótimos mesmo. O primeiro último beijo eu tenho muita vontade de ler.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São maravilhosos, né, Sil?
      E O primeiro último beijo é um livro encantador, certeza que vais gostar!
      Beijoss

      Excluir
  4. Kath!! Amei sua lista, lembro da sua emoção ao ler cada um deles!!
    "Minha vida mora ao lado" entrou na minha lista dos melhores de 2016 também, é realmente encantador! Obrigada por me apresentar ao livro kkk
    Beijooo
    www.blogleituravirtual.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah eu que agradeço por você ter confiado e lido o livro! Fico feliz demais sempre que você menciona o quanto gostou dele <3
      Beijosss

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário! sua opinião é muito importante aqui no Vida em Marte, vou ler e responder com carinho ;)

Pin It button on image hover