Logo



Posts Recentes



24 janeiro 2017

As melhores leituras de 2016 - João Victor


   Olá, galera. Sei que vocês não tão acostumados comigo fazendo textos, mas resolvi fazer meu top 10 de leituras de 2016 assim como a Kathleen. E quero dizer que eu estou orgulhoso do bom ano de leituras que foi 2016 pra mim. Foi um ano produtivo após alguns anos corridos e, de quebra, ainda pude ajudar aqui no blog.
   Infelizmente alguns ótimos livros tiveram de ficar de fora dessa lista, mas tentei trazer aqui os que - além de serem bons, claro - tiveram algum tipo de influência no meu gosto de leitura. Além disso, trago aqui alguns livros dos quais não fiz resenhas - e peço desculpas por isso.
   Bom, vamos à lista, também sem ordem nenhuma, dos meus preferidos de 2016:







É, já começo com um livro que não tem resenha aqui no blog. Mas já quis apresentar de cara a minha melhor leitura de 2016, o último livro das aventuras do professor Robert Langdon. Um dos motivadores para ter lido esse livro foi o lançamento do filme no ano passado, mas acreditem em mim, aqui a história é beeem melhor que a representada no longa.










"[...] posso falar que a história é envolvente, muito boa, sem espaço para o cansaço. Os acontecimentos parecem se encaixar na hora certa. O roteiro é de primeira [...]. A arte não achei aquilo tudo, mas é boa e não interfere na magnificência desse trabalho."


Confira a resenha aqui!




"Quando comprei esse livro há dois anos atrás, não conhecia o autor, li a sinopse, achei que era um livro de ficção comum [...]. Ledo engano, meus amigos, ledo engano. Esse livro traz uma lição de vida sensacional. [...] acredito que tenha sido um dos livros que mais acrescentaram à minha vida."


Confira a resenha aqui!




"Eu não conhecia o livro até umas três semanas atrás, quando a minha namorada me mostrou numa livraria. Depois de ler a sinopse, fiquei obcecado e queria lê-lo de qualquer maneira. Passei uma semana pensando em comprá-lo até que finalmente o fiz. Lendo, fiquei vidrado. Lia um capítulo atrás do outro sem querer parar. Lia no trabalho, em casa, na casa dela..."

Confira a resenha aqui!




"Alguém tem que dar um prêmio pra quem escreveu o primeiro parágrafo dessa sinopse. Não vou dar detalhes das minhas crenças, mas confesso que esse livro me fez repensá-las. O que Andrew escreve nesse livro te faz refletir sobre a sua fé e sobre a sua sanidade mental de uma maneira que nunca vi. Te faz duvidar de tudo que você acredita ser real ou não, e dizer que eu não gostei disso seria mentir."

Confira a resenha aqui!








Outro livro que não tem resenha aqui, mas que é uma boa e rápida leitura. No conteúdo tem breves biografias de cada uma das pessoas citadas, com foco nos seus principais feitos. Mas o que diferencia são as lições retiradas de suas vidas e o modo simples e direto de abordá-las.










"É interessante também a inspiração que o livro passa sobre conseguir alcançar os seus propósitos em meio às dificuldades e se tornar exemplo, principalmente no meio científico - ainda mais trazendo isso para o Brasil, onde a educação e a ciência são jogadas de lado."


Confira a resenha aqui!






"Em paralelo com a história principal, corre a história da origem do Coringa, de como um comediante fracassado vira o maior vilão dos quadrinhos, considerada a versão definitiva por muitos críticos, e acredito que esse seja o ponto mais alto da HQ. "


Confira a resenha aqui!






"E devo dizer, por esse livro, que o talento que Grylls tem para a sobrevivência, tem também para a escrita. O livro é muito bom, tem uma narrativa que prende. A ação acontece da primeira até a última linha do livro."


Confira a resenha aqui!




     É isso aí, gente. Talvez alguns sejam desconhecidos pra vocês, mas me contem o que acharam. Quais vocês já leram ou gostariam de ler? Quais aprovaram? E quais desaprovaram?





4 comentários:

  1. Inferno e A Piada Mortal são excelentes. Gosto demais. Ótimas leituras, sem dúvidas.
    Quero ler O Demonologista. Parece ser ótimo.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores, dividindo 4 livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá

      São mesmo, e foram leituras muito importantes pra mim no ano passado. E não perca tempo pra ler O Demonologista. Leia o mais rápido possível porque é muito bom mesmo.

      Abraços.

      Excluir
  2. Oi Kathleen! Achei sua lista super diversificada! Adorei! Ainda quero ler Inferno e A Piada Mortal este ano!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mi.

      A lista é minha, mas tá tudo certo hsuahusah. Ela é bem diversificada mesmo e de propósito. Deixei de fora alguns ótimos livros que seriam parecidos com esses, justamente pra não ficar o mesmo do mesmo. Isso, leia, garanto que não vais se arrepender!

      Beijoss.

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário! sua opinião é muito importante aqui no Vida em Marte, vou ler e responder com carinho ;)

Pin It button on image hover