Logo



Posts Recentes



18 novembro 2016

Os Condenados - Andrew Pyper

   


Danny Orchard conseguiu enganar a morte e ganhou uma segunda chance para viver. Só que ele não voltou do inferno sozinho.
    Em "Os Condenados", Andrew Pyper, autor do fenômeno "O Demonologista" (veja a nossa resenha do livro aqui) explora as conexões de amor e ódio entre irmãos gêmeos, numa história sobrenatural muito além da vida e da morte e digna de nossos piores pesadelos.
     Danny passou por uma experiência de quase-morte em um incêncio há mais de vinte anos. Sua irmã gêmea, Ashleigh, não teve a mesma sorte. Danny conseguiu transformar sua tragédia pessoal em um livro que se tornaria um grande best-seller. Ainda que isso não signifique que ele tenha conseguido superar a morte da irmã. Claro, ela nunca mais o deixaria em paz.
      Mesmo depois de morta, Ash continua sendo uma garota vingativa e egoísta, como sempre. Mas agora que seu irmão finalmente tenta levar uma vida normal, ela se torna cada vez mais possessiva. Danny parece condenado à solidão. Qualquer chance de felicidade é destruída pelo fantasma de seu passado, e se aproximar de outras pessoas significa colocá-las em risco.

      Danny Orchard sempre foi solitário, vivendo na sombra de sua irmã gêmea, Ashleigh, em Detroit. O que poucos sabem é que os dois irmão vivenciaram sua primeira experiência de quase-morte juntos, no momento do parto, e as consequências dessa viagem apareceram na sua adolescência, quando Ash começou a ter atitudes estranhas e assustadoras.
     Até que, no aniversário de 16 anos deles, Ash desaparece e Danny sai a sua procura, achando-a presa em uma casa em chamas. Ela suplica para que ele não a deixe, e isso não acontece, Danny fica ao lado da irmã até o final. Foi a segunda experiência de quase-morte de Danny, mas, para Ash, não teve o "quase".
     Surpreendentemente, uma onda de alívio tomou conta da família Orchard após esse acontecimento e o tempo foi passando, Danny resolveu escrever um livro sobre o Outro Lado e ficou relativamente famoso, seus pais vieram a falecer e ele começou a dar palestras sobre vida após a morte.
     Apesar de seguir sua vida normalmente em muitos aspectos, uma coisa o atormenta: sempre que tenta se relacionar com uma mulher, Ash o assombra. Achando que o seu destino era viver solitário e para não colocar ninguém em perigo, ele aceita.
    Mas quando Danny conhece Willa e seu filho Eddie, ele precisa enfrentar sua irmã e, para isso, precisa ir até os confins do Inferno para acabar com todo o sofrimento.
     Será que ele conseguirá se livrar da sua irmã para sempre? Ou será que ele deixará Willa e Eddie para poupar suas vidas?

     Primeiramente, eu quero agradecer muuuuuuuuito à DarkSide® pelo presente. Eu queria esse livro desde que eu vi na pré-venda e eu fiquei muito feliz com a surpresa deles. Valeu, DarkSide!!

     Bom, a única coisa que eu posso dizer é que Andrew Pyper sabe como fazer um clima de terror, como nos envolver num ambiente sombrio como o que é pedido pelo tema. A história é muito bem escrita, combinando muito bem o terror com uma pitada de romance no meio e vemos como dois irmãos gêmeos, com a mesma criação, podem ser tão diferentes e que qualquer um pode esconder o seu verdadeiro eu. Mas acredito que o ponto mais positivo do livro tenha sido uma visão diferente do que entendemos como Inferno e Paraíso, que não contarei aqui pra não estragar a surpresa.

     "Os Condenados" foi o segundo livro do Andrew Pyper lançado pela DarkSide. E como não poderia deixar de ser, as comparações com "O Demonologista" (resenha aqui) são inevitáveis. Eu passei a leitura toda imaginando como seria o final, receoso de que fosse ambíguo como o do outro livro. Mas, para minha surpresa e alívio, o final é bem elaborado, definitivo. Outro ponto positivo é que o número de erros ortográficos deu uma boa decaída, tornando a leitura mais agradável. E por último, mas não menos importante, a edição seguiu o estilo de "O Demonologista", em capa dura ao estilo DarkSide, bem simples, mas lindíssima. Colocá-los lado à lado na prateleira vai ficar ótimo.

      É uma ótima leitura, recomendo à todos, principalmente aos que leram "O Demonologista" e querem se surpreender ainda mais com o Andrew Pyper.



Post pelo colaborador: João Victor Krüger

4 comentários:

  1. Oi, João!
    Menino, que edição é essa?! Linda demais!
    Bom, eu não tinha muita vontade de ler O Demonologista, mas esse eu fiquei super curiosa. Sua resenha ficou muito boa e percebi que tem o tanto certo de terror que amo.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luiza

      E não é mesmo? Ficou muito linda.
      Aah, leia mesmo, é um livro muito bom, vale a pena, com um terror/suspense de matar haushuahs. Muito obrigado pelo elogio ^^

      Beeijos.

      Excluir
  2. Oie, tudo bem? Nossa os livro da caveirinha estão cada vez mais lindo neh? li o Demonolista e me encantei com a escrita do autor, como ele consegue nos mergulhar no obscuro com uma sutileza que me surpreendeu, com certeza quero muito ler esse livro e me arrepiar com mais essa história!

    Bjs
    http://www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Janiele. Tudo bem sim, e com você?
      Siim, eles lançam um livro mais bonito que o outro, de encantar mesmo. Aah, se se encantasse com O Demonologista, vais pirar com Os Condenados, leia o mais rápido possível, por favor shauhsuah.
      Beijoss.

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário! sua opinião é muito importante aqui no Vida em Marte, vou ler e responder com carinho ;)

Pin It button on image hover