Logo



Posts Recentes



03 outubro 2016

Ônix - Saga Lux Livro 2 - Jennifer L. Armentrout

 Estar conectada a ele é uma droga!Graças ao seu abracadabra alienígena, Daemon está determinado a provar que o que sente por mim é mais do que um efeito colateral da nossa bizarra conexão. Em vista disso, fui obrigada a dar um “chega pra lá” nele, ainda que ultimamente nossa relação esteja… esquentando. Algo pior do que os Arum ronda a cidade. O Departamento de Defesa está aqui. Se eles descobrirem o que o Daemon pode fazer e que nós estamos conectados, vou me ferrar. Ele também. Além disso, tem um garoto novo na escola que, tal como a gente, guarda um segredo. Ele sabe o que aconteceu comigo e pode ajudar, mas, para fazer isso, preciso mentir para o Daemon e ficar longe dele. Como se isso fosse possível! Até que, de repente, tudo muda.Vi alguém que não deveria estar vivo. E tenho que contar ao Daemon, mesmo sabendo que ele não vai parar de investigar até descobrir toda a verdade.
Ninguém é o que parece ser. E nem todo mundo irá sobreviver às mentiras.

   Com um primeiro volume que deu o que falar, é difícil não querer ler o próximo livro da série de Jennifer L. Armentrout. A mulher conseguiu criar uma história, enredo e narrativa tão envolventes que assim que o livro chegou aqui em casa, já quis começar a ler na hora. História vêm e vão na minha vida, mas se tem uma que eu nunca esperei ficar tão envolvida justamente pela temática nunca ter me agradado tanto, foi a Saga Lux, que envolve, pra quem não sabe, alienígenas!
   Ônix começa exatamente onde o primeiro livro acaba, nele temos a narrativa em primeira pessoa de Katy que, depois de Daemon tê-la curado quando ela quase morreu após conseguir matar os Arums, deve fazer o maior esforço possível pra manter isso escondido, já que é proibido um Luxen curar um humano com seus poderes. Mas, esse não é o único problema que aparece.
   Quando as coisas parecem voltar à rotina, Katy percebe que tudo se volta ao caos novamente. Dessa vez uma doença estranha e passageira e móveis e objetos se movimentando estranhamente se juntam ao fato de Katy conseguir sentir Daemon mais do que nunca e fazem com que ela vire uma ameaça pois no meio dessa grande confusão, pode acabar revelando ao mundo seus poderes e expor os Luxen, colocá-los em perigo.
   A química entre Katy e Daemon está ainda mais forte nesse livro. Apesar dela lutar pra resistir a essa atração, depois desse grande laço que eles formaram quando ele a curou, nada mais faz ele desistir de mostrar pra ela que é juntos que devem ficar. Enquanto isso acontece, um novo aluno entra pra escola e fica obcecado por Katy. Blake não é só mais um novo companheiro de almoço ou parceiro de biologia, ele é misterioso e parece saber exatamente o que está acontecendo com ela. É um cara intrigante e que nos deixa com a pulga atrás da orelha desde o começo.
   Nesse segundo livro, Jennifer Armentrout conseguiu, novamente, amarrar muito bem os fatos e prender o leitor a cada página. Tive uma incomodações, mas isso foi com os personagens e algumas atitudes que me irritaram um tanto. Como o fato da Katy ficar tentando evitar a todo custo aceitar que é apaixonada por Daemon, ou o fato de ser teimosa demais e com isso, tomando decisões erradas e precipitadas simplesmente porque passou a achar que está sozinha e pode resolver tudo dessa maneira. Isso me irritou, e muito! E espero que nos próximos livros retorne a Katy determinada, resiliente e forte que tínhamos no primeiro livro, e essa personalidade chata e mesquinha vá embora.
   Algo também me deixou muito triste no livro: o afastamento da Katy e da Dee. Pra proteger ela e Daemon já que fizeram algo totalmente condenável,  Katy acaba tendo que se afastar da melhor amiga, o que me parte o coração de diversas maneiras, mas é totalmente compreensível. Ainda bem que o romance da Dee com Adam, que já se esperava que acontecesse, mas ainda assim é super fofo, compensa.
   Não posso terminar antes de falar do LINDO trabalho gráfico que a Valentina teve com esses livros. Já que não fiz resenha de Obsidiana, não tive a oportunidade de falar, mas dessa vez não posso deixar passar. Esses livros são maravilhosos, a capa é lindíssima e cheia de detalhes encantadores... sem falar nas cores! Enfim, adorei e claro que eu tinha que parabenizar a editora.
   Ônix foi um livro que me surpreendeu e me deixou ainda mais ligada na saga, não posso deixar de pedir para que o leiam também, com certeza vale a pena saber o que vai acontecer nessa grande guerra entre Arums e Luxens. Sem falar no próprio Daemon né, acho que ele por si só já faz os livros valerem a pena hahaha.
   E pra quem não leu o primeiro livro ainda, corre que dá tempo, Obsidiana é incrível e vai fazer você se apaixonar por esses personagens!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! sua opinião é muito importante aqui no Vida em Marte, vou ler e responder com carinho ;)

Pin It button on image hover