Logo



Posts Recentes



15 outubro 2016

Anjos em Chamas - Bear Grylls (Will Jaeger #2)

 Um cadáver pré-histórico sepultado dentro de uma geleira ártica, chorando lágrimas de sangue. Uma ilha invadida por primatas furiosos - fugitivos de um laboratório de pesquisas classificado como nível de biossegurança máximo. Um gigantesco hidroavião escondido debaixo de uma montanha, contendo uma sinistra carga nazista. Um órfão sequestrado de uma favela africana, tendo em mãos a chave para a salvação do planeta.
     QUATRO VIAGENS ATERRORIZANTES.
     UM CAMINHO INTRANSPONÍVEL.
     SÓ UM HOMEM CAPAZ DE ATRAVESSÁ-LO.
     WILL JAEGER. O CAÇADOR.

   Will Jaeger, ex-soldado do Serviço Aéreo Especial (SAS) britânico, continua com sua missão contra uma organização nazista que quer instaurar o Quarto Reich e com a busca pela sua família desaparecida.
    Depois de terminada a missão na Amazônia, Jaeger e sua nova equipe se deparam com novas pistas sobre os planos nazistas e uma possível localização de sua mulher e de seu filho. Dessa vez, terão que se aventurar em Cuba e no leste africano.
     Contando com um misterioso grupo aliado, Jaeger e sua equipe devem combater uma praga que deve assolar toda a humanidade arriscando suas próprias vidas pelo bem de todos. Sua única chance está em um menino morador da favela de Nairóbi, fugitivo de um superlaboratório.
    Conforme a equipe vai progredindo na missão, Will deve conter suas emoções, de modo que a ansiedade de chegar cada vez mais perto de encontrar sua família não o faça por toda a missão por água abaixo.
    "Anjos em Chamas" é o segundo livro tendo Will Jaeger como protagonista. Escrito por Bear Grylls (estrela de programas como "À Prova de Tudo" e "Ilhados com Bear Grylls), é a sequência do livro "Voo Fantasma" (resenha aqui).
     Como o seu antecessor, "Anjos em Chamas" é um livro de ação do começo ao fim, com muitas lutas e tiroteios. A leitura é simples, fácil, e os capítulos curtos deixam a leitura gostosa (de novo a similaridade com o primeiro livro). Mas uma coisa que me chamou muito a atenção é que, mesmo esse sendo o segundo livro, há uma explicação de tudo, inclusive de cada personagem que já tenha aparecido no primeiro livro. Pra mim, isso é um ponto positivo, uma vez que mesmo quem não leu "Voo Fantasma" pode ler esse sem problemas de entendimento, mas entendo quem não goste, talvez por achar que fique muita repetição e/ou que seja apenas para "encher linguiça".
    A presença da natureza na narrativa é constante, já que se passa em um ambiente de reserva natural. E mesmo que dessa vez a história não tenha se passado no Brasil, convenhamos que as savanas africanas não ficam para trás em se tratando de exuberância e biodiversidade.




     Post pelo colaborador: João Victor Krüger

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá, Aline. Tudo bem?
      É um livro muito legal, cheio de ação. Se gostas desse tipo, vais adorar o livro. Que bom que gostasse haha ^^
      Beeijos.

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário! sua opinião é muito importante aqui no Vida em Marte, vou ler e responder com carinho ;)

Pin It button on image hover