Logo



Posts Recentes



10 agosto 2016

A Geografia de nós dois - Jennifer E. Smith


  Lucy mora no vigésimo quarto andar. Owen, no subsolo… E é a meio caminho que ambos se encontram — presos em um elevador, entre dois pisos de um prédio de luxo em Nova York. A cidade está às escuras graças a um blecaute. E entre sorvetes derretidos, caos no trânsito, estrelas e confissões, eles descobrem muitas coisas em comum. Mas logo a geografia os separa. E somos convidados a refletir…  Onde mora o amor? E pode esse sentimento resistir à distância? 

   Lucy está sozinha em casa, os pais foram viajar para a Europa e seus dois irmãos se mudaram para fazer faculdade, e seus dias são cheios de solidão, mesmo que ela as vezes nem se dê conta disso. É então que um grande blecaute na cidade de Nova York faz com que ela fique presa no elevador do seu prédio com um garoto muito calado e misterioso. 
   Owen odiava Nova York, a cidade da agitação, da falta das práticas de boa-vizinhança... o lugar o qual ele sabia que não pertencia. Mas, alguém estava querendo, e muito fazer seu pensamento sobre essa grande metrópole mudar. A garota do elevador é fofa, quieta e simpática, mas a tragédia recente que aconteceu na vida de Owen não o deixa tão receptivo para o amor. 
   Mas, no meio do apagão, não resta muito a Owen e Lucy além de conversarem e ficarem juntos no caos que está a cidade, mesmo depois de serem resgatados do elevador. Tão rápido quanto surgiu, logo essa grande amizade é balançada. Lucy deve ir pra Europa com os pais, enquanto Owen começa uma longa jornada com o pai por todos os Estados Unidos procurando um lugar pra chamar de lar. 
   Apesar da distância, a amizade e o amor que Lucy e Owen sentem um pelo outro continua. Claro que muitas coisas mudam na vida de ambos... escola nova, amigos novos, paixões novas... ainda assim, eles sabem que se pertencem.
       A Geografia de nós dois é daqueles livros que chegam com uma temática despretensiosa, simples, mas que conquistam pela leitura divertida, fofa e fácil. A Jennifer já é uma das autoras que sei que posso recorrer quando quero um livro pra relaxar, pra adoçar minhas leituras, e em A Geografia de nós dois achei uma história e personagens que foram perfeitos pra isso. A graciosidade do amor de Owen e Lucy me conquistou de tal forma que eu demorei nessa leitura, eu simplesmente não queria que essa história acabasse.
   Mas, mesmo com a premissa simples e a escrita leve, nesse livro temos alguns acontecimentos e abordagens mais pesadas, como a tragédia que aconteceu na vida de Owen. Foi algo que me fez refletir por muito tempo, que me fez ficar triste pelo personagem e seu pai. Um outro exemplo é a solidão em que a Lucy vive, com pais ricos que, apesar de os amarem, vivem viajando sozinhos e não dão a atenção que os filhos precisam. 
   O romance de Lucy e Owen não é daqueles arrebatadores, ardentes... é um amor mais tranquilo, vindo de uma amizade, um sentimento que está sendo descoberto pra primeira vez por ambos, por isso que talvez durante a leitura a gente possa achar que está indo devagar demais, ou algo nesse sentido. Mas é só lembrar que a situação se trata de dois jovens em processo de descoberta dos seus sentimentos. É um amor fofo, não ardente.
   Gosto da possibilidade que a Jennifer traz em seus livros. A possibilidade de que esse romance seja real, que possa acontecer ou que já tenha acontecido com alguém. Não é nada muito fantasioso, não é uma história com mil e uma reviravoltas e situações mirabolantes, o que deixa tudo tão real que eu poderia apostar que um dia vou andar por Nova York e passar pela Lucy e pelo Owen.
   Por fim, não posso deixar de comentar essa edição linda, que foi uma adaptação da americana. Achei maravilhosa essa capa, que super combina com a história! Ah, e as páginas amareladas deixaram tudo melhor, como sempre <3 


2 comentários:

  1. AI Kath, que lindo!
    Nem preciso falar que amei sua resenha e quero este livro, não é? rsrs
    Já tinha visto várias resenhas que falavam bem do livro, mas a sua me encantou!
    Vou anotá-lo na minha lista, pois romances assim são tão gostosos de se ler!! E sabendo de nossos gostos parecidos, tenho certeza que vou amar. :)
    Beijos!
    www.blogleituravirtual.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha ai, é lindo mesmo, Marina, também tenho certeza que vais amar!!
      Por favor, leia e me conta o que achasse <3
      Beijoss

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário! sua opinião é muito importante aqui no Vida em Marte, vou ler e responder com carinho ;)

Pin It button on image hover