Logo



Posts Recentes



01 junho 2016

Voo Fantasma - Bear Grylls


     Mãe e filho são sequestrados de dentro de uma barraca numa montanha nevada.
     Um soldado leal é torturado e executado num pântano remoto.
     Um avião de guerra desaparecido, contendo um segredo de proporções catastróficas, é descoberto no coração da Floresta Amazônica.
   Uma corrida frenética para destruir a terrível conspiração originada nos dias mais sombrios da Alemanha nazista.
     UMA TRAMA OS UNE.
     SÓ UM HOMEM PODE DESVENDÁ-LA.
     WILL JAEGER. O CAÇADOR.

  Will Jaeger é um ex-soldado do Serviço Aéreo Especial (SAS) britânico. Devido ao desaparecimento da sua mulher e do seu filho e um ano de buscas sem resultado, ele passou 3 anos em uma ilha africana sem falar para ninguém sobre o seu paradeiro. Quando uma guerra civil explodiu no país, Jaeger foi mandado a uma prisão, onde foi torturado por semanas.
     Prestes a morrer, Jaeger foi salvo por seu amigo, sócio e ex-companheiro de exército, Raff. Seus amigos o estavam procurando desde que desaparecera, mas só agora, com a ajuda de outra pessoa, conseguiram encontrá-lo. O envolvimento dessa outra pessoa tinha um interesse em que Jaeger fosse achado. Ela queria que ele comandasse uma expedição de resgate a um avião da Segunda Guerra Mundial, encontrado no interior da Floresta Amazônica, na divisa entre Brasil, Bolívia e Peru, depois que o antigo comandante tinha supostamente se suicidado.
     Ao aceitar a missão, Jaeger não sabia que ela seria muito mais perigosa e desafiadora do que pensava. Ele contava com os perigos da floresta e com uma tribo indígena que nunca teve contato com o mundo exterior. Mas a aeronave escondia muitos segredos e uma outra equipe, de inimigos, faria de tudo para recuperar os segredos para si e eliminar qualquer um que soubesse deles.
     Ao longo da história, além de ter que lidar com a missão principal, Jaeger vai descobrindo que o grupo inimigo interessado no avião também poderia estar ligado ao desaparecimento de sua família e no epicentro de uma teoria conspiratória mundial ligada aos nazistas.
     Sim! O autor do livro é aquele Bear Grylls, protagonista de programas do Discovery Channel, como "À Prova de Tudo" e "Ilhados com Bear Grylls". É o Chefe de Escoteiro mais jovem na história da Associação dos Escoteiros do Reino Unido e serviu três anos no Serviço Aéreo Especial (SAS) das Forças Especiais Britânicas, onde aprendeu suas habilidades de sobrevivência.
     O livro é o primeiro de uma série em que Grylls co-escreve com Damien Lewis, e é inspirado num acontecimento com o próprio Bear Grylls, no descobrimento de documentos confidenciais de seu avô, Ted Grylls, que serviu em missões clandestinas para o governo britânico. O segundo livro - Anjos em Chamas - está previsto para ser lançado no mês de julho desse ano.
     E devo dizer, por esse livro, que o talento que Grylls tem para a sobrevivência, tem também para a escrita. O livro é muito bom, tem uma narrativa que prende. A ação acontece da primeira até a última linha do livro. Os capítulos curtos - de cinco páginas, no máximo - fazem o livro fluir. É aquela velha história em que você fala "só mais um capítulo" e quando vê já leu vários. Tem poucos erros de português, que eu mal pude perceber, e que, com certeza, foram de digitação.
     Como um bom fã de vídeo-games, não pude deixar de perceber durante o livro - principalmente no começo, onde Jaeger é libertado da prisão e foge da ilha - que parecia que eu estava jogando um jogo do estilo FarCry. Consigo imaginar perfeitamente um jogo da franquia baseado nesse livro.
     Uma outra parte muito legal é o envolvimento do Brasil no livro. A história se passa quase toda no país e os personagens brasileiros são constantes. Apesar dos personagens brasileiros serem índios e militares, a visão sobre eles e o Brasil em geral é bem diferente do que costumamos ver lá fora.


     Recomendo fortemente pra quem é fã de ação do começo ao fim. E estou esperando ansiosamente pela continuação.
Post pelo colaborador: João Victor Krüger

3 comentários:

  1. Olá João!
    Puxa, esse livro parece ótimo, cheio de adrenalina! Adorei, fiquei muito curiosa mesmo!
    E que legal que ele é escrito pelo Bear Grills, adoro os programas que ele faz no Discovery!! O cara é muito louco, por isso acho que vou gostar desse livro hahaha
    Beijo
    www.blogleituravirtual.com

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho esse livro aqui em casa, mas ainda não o li. Pretendo faze-lo em breve pois acho que irei gostar da leitura uheueheuheueh O estranho é que eu nunca havia visto falar sobre o Bear Grills .o.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  3. Não brinca que este livro é dele *_*
    Eu fiquei mega interessada na leitura, pois sua resenha já me prendeu..
    Deve ser aquelas leituras que vc entra fácil na história né?

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! sua opinião é muito importante aqui no Vida em Marte, vou ler e responder com carinho ;)

Pin It button on image hover