Logo



Posts Recentes



13 junho 2016

A última namorada na face da Terra - Simon Rich

                           Livro que inspirou a série Jovem solteiro à procura, exibida pelo canal FX.
   Como é a vida de uma camisinha? Como lidar com uma tatuagem com o nome da sua ex? O que fazer ao receber a visita de alienígenas ninfomaníacas? Ou quando seus amigos arranjam para você um encontro com um troll? Não, não os da internet, mas a criatura mitológica, tipo aquelas de O Senhor dos Anéis e Harry Potter, sabe?
   Se você já se fez qualquer uma das perguntas anteriores, esse livro vai servir como uma luva. Mas, se nunca pensou em nada disso, tudo bem, porque, por incrível que pareça, você vai se identificar com cada uma dessas histórias. O amor pode ser uma bagunça, um sofrimento e até mesmo uma tragédia. Mas, quando visto através do olhar de Simon Rich, ele também pode ser muito engraçado.

   Em A Última namorada na face da Terra conhecemos muitos contos, inclusive esse que dá nome ao livro, e cada um conta a história de alguém a procura do amor (ou se decepcionando com ele), mas nada disso é exatamente muito habitual. 
   Com histórias, personagens e situações hilárias, Simon Rich mostra sua narrativa criativa, contagiante, leve e super divertida, foi impossível largar o livro por um segundo sequer e quando vi já o tinha acabado e queria mais. 
   O livro é dividido em três capítulos: "Garoto conhece Garota", "Garoto conquista Garota" e "Garoto perde Garota" e é durante esses capítulos que temos diversos contos com situações que eu duvido que um dia você já imaginou. 
   Como seria a vida de uma camisinha, você parou para pensar? Ela, dentro de uma carteira, esperando que seu dono adolescente a use... gente, juro que esse foi um dos meus contos favoritos e eu ri horrores com ele. 
   Aliás, você já pensou em como seria se tivesse classificados amorosos caninos? "Reparei em você no parcão de Chelsea ontem à noite (...) Cheiramos os genitais um do outro por um tempo e eu estava a ponto de fazer sexo com você quando outro cachorro se aproximou e começou a fazer sexo comigo, embora eu seja macho". Fala sério, não tem como não rir com a criatividade desse escritor. Eu já falei que tem um conto em que Simon Rich conta como Charles Darwin teve seu "eureca" sobre seleção sexual? Pensem se meu lado bióloga não morreu de rir... 
   Não, esse não é um daqueles livros que vai te acrescentar um grande conhecimento sobre qualquer coisa, mas pode ter certeza que esse é daqueles pra fazer você rir, nem que seja rir da idiotice das situações. 
   Está procurando algo pra se divertir? Pra passar o tempo? Pra divagar um pouquinho sobre circunstâncias ridículas e improváveis? Esse é o livro pra você! Me ajudou em uma época de muito estresse na faculdade e por conta disso não posso deixar de indicar pra todo mundo.

   Esse livro inspirou a série "Jovem solteiro à procura" que está sendo exibida pelo canal FX. A série conta a história de Josh Greenberg (Jay Baruchel), um jovem que está em busca de seu grande amor, após um relacionamento de quatro anos. Términos de namoros difíceis, encontros, lembranças e, até mesmo, mortes fazem parte das aventuras que Josh vai enfrentar ao longo de sua jornada para encontrar sua alma gêmea. Não sei até que ponto essa série possui semelhanças com o livro, então só resta assistir e ver se é tão hilária quanto.

9 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar nem do livro e nem da série, acredita? E apesar de não curtir muito contos, eu fiquei interessada, parece ser muito engraçado mesmo haha
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabriela!
      Ahh, ele é realmente muito engraçado, com certeza vale muito pra passar o tempo e relaxar um pouco! hahah
      Beijoss

      Excluir
  2. Ainda não conhecia o livro, mas vou lhe confessar que o achei bem estranho, apesar de você ter dito que ele é engraçado, não acho que seja uma leitura que me agradaria.
    www.lagrimasdediamante.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luisa!
      Eu entendo, e se ficasse com essa impressão, então talvez não seja bom se arriscar agora... quem sabe mais pra frente, né?
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Kath!
    Nunca tinha visto esse livro, mas só pelo título já deu para perceber que ele deve ser bem divertido, mesmo! Não sou muito de ler livros de contos, mas estou lendo um agora que estou amando! Principalmente quando os contos são bem leves e de uma leitura que flui bem.
    Beijão!
    www.blogleituravirtual.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UHHH me conta qual é, Marina!!
      Eu não leio muitos livros de contos também, mas quando leio, gosto que sejam leves e divertidos assim...
      Beijosss

      Excluir
    2. hahahaha o livro chama-se "Criaturas do Submundo". Uma coletânea de contos nacionais! A resenha já está no blog como "O Anjo e o Leviatã", vale muito a pena! ^.^

      Excluir
  4. Ai que legal!! Adoro livros assim! Já quero pra mim <3 Adorei!!!
    Beeijos

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, Marina! Leia e venha me contar o que achou, por favor!!
      Beijosss

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário! sua opinião é muito importante aqui no Vida em Marte, vou ler e responder com carinho ;)

Pin It button on image hover