Logo



Posts Recentes



11 maio 2016

Wishlist de Lançamentos Literários Maio

Oi, gente!
   Finalmente voltei com a minha wishlist de lançamentos literários, estava com saudades de montá-la! hahaha Mas, olha, devo confessar que cada vez que tento selecionar os livros que mais quero no mês, é uma dor no coração, porque eu vejo como são muitos e tenho a noção de que o dinheiro nunca vai ser suficiente hahahaha sei que muitos de vocês me entendem.
   Mas, olha, maio já veio com tudo em se tratando em lançamentos maravilhosos. Foi difícil selecionar só alguns, mas cada um desses promete ser incrível. Nada melhor do que usar o nosso (já falecido) "botãozinho" da gratidão aqui no post, gratidão por tantos lançamentos maravilhosos, por tanto livro bom nesse mundo! <3
   Mas, deu de papear, vamos direto ao ponto. Vejam essa lista e me digam que eu não tenho razão, duvido hahah:

1 Transforme seu parceiro na sua alma gêmea - Arielle Ford
   Meu namorado sabe bem que não sou de ler livros de autoajuda, mas pessoalmente acabo não gostando mesmo daqueles que ensinam um casal a ter um relacionamento perfeito. Não sei, sempre penso que isso faz com que os casais não sejam eles mesmos, só ficam seguindo as "receitinhas de bolo" que esse tipo de livro passa, sendo que relacionamentos são diferentes em cada caso, pessoas são diferentes entre si e o acerto é achar aquela pessoa que mesmo com as diferenças vocês consigam e, acima de tudo, queiram conviver, serem felizes juntos. A graça de tudo é a bagunça, são as experiências, até mesmo as brigas... enfim, como vocês podem ver, não acredito em livros como "casamento blindado" e afins. PORÉM, nesse livro a autora traz uma proposta diferente, aborda temas como "Por que nós ansiamos tanto por encontrar a nossa cara-metade? Quais os objetivos e os benefícios buscados ao compartilharmos nossa vida com alguém?". Eu, como boa amante e estudiosa de comportamento, não posso deixar de me interessar por questões desse tipo. Não sei se o livro vai cumprir com o que promete, mas é uma aposta pessoal muito grande e espero que seja bom como eu penso!

2 - Além-Mundos - Scott Westerfeld
   Nesse livro, o autor de Feios traz uma premissa muito diferente e que eu nunca tinha lido antes. "Darcy Patel escreveu seu primeiro livro em um mês. Não muito tempo depois, se mudou para Nova York, para realizar o sonho de viver de escrever. Lizzie se prepara para mais uma viagem de avião, até terroristas invadirem o aeroporto e começarem a atirar em todos. Desesperada, Lizzie se joga no chão. Eu estou morta, eu estou morta... No fim, está tão convencida de pertencer ao lugar dos mortos que acaba atravessando a fronteira do além-mundo. Darcy criou Lizzie. A menina de Além-mundos é sua protagonista (...) Sempre atravessando as barreiras entremundos, as duas irão se redescobrir, se reescrever e explorar os infinitos mundos dentro de si mesmas." Sei que essa premissa parece ser um tanto quanto confusa, mas a moral é que nessa história autor e personagem se encontram, e eu estou muito, muito curiosa pra saber como vai se desenrolar essa história.

3 - A última carta de amor - JoJo Moyes
   Esse livro já foi lançado pela Intrínseca, mas dessa vez volta com uma capa nova lindíssima, e eu quero pra ontem! hehe
"Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. De volta a casa com o marido, ela tenta, em vão, recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer sente que alguma coisa está faltando. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por "B", e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento, como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante. Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalha. Obcecada pela ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido em parte por estar ela mesma envolvida com um homem casado, Ellie começa a procurar por "B", e nem desconfia que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas do próprio relacionamento".

4 - Talvez um dia - Colleen Hoover
   Meu primeiro contato com a autora não foi dos melhores, mas em compensação, minha segunda vez foi muito melhor e eu contei melhor nessa resenha. Acontece que quero dar mais uma chance pra ela, pra desempatar, entende? hahaha Gostei muito da premissa desse livro e estou apostando muito nele. Nessa história, Sydney tem 22 anos, um namorado atencioso, uma melhor amiga com quem dividia o apartamento... Tudo bem, até Sydney descobrir que as duas pessoas em quem mais confiava se pegavam quando ela não estava por perto. Sydney encontra abrigo na casa de Ridge. Um músico cujo talento ela vinha admirando há um tempo. Juntos, os dois descobrem um entrosamento fora do comum para compor e uma atração que só cresce com o tempo. O problema é que Ridge tem uma namorada, e a última coisa que Sydney precisa agora é se transformar numa traidora.

5 - Soppy - Philippa Rice
   Ah, gente, sou apaixonada pelas ilustrações da Philippa e, principalmente, como ela nos mostra o amor nas pequenas coisas, algo que eu sempre enxerguei e adorei ver alguém representando isso. O livro é uma reunião de bem-humoradas tirinhas criadas a partir de momentos da vida real da designer britânica com seu namorado, nas declarações de amor escondidas nos detalhes do cotidiano de um relacionamento, como dividir uma xícara de chá, a leitura de um livro ou comentários irônicos à frente da TV numa tarde chuvosa. Ahh, é um amor que só <3 

6 - Silêncio - Richelle Mead 
   Sinto que tá faltando um pouco de aventura nas minhas leituras, então, quando vi esse lançamento que promete muito desse gênero, logo quis. A história é envolvente e a autora já mostrou a que veio quando escreveu Vampire Academy. Nesse livro Fei mora em um vilarejo onde nunca houve um ruído, lá todos são surdos. Na montanha, nas minas ou na escola, as castas devem ser respeitadas. Quando algumas pessoas começam também a perder a visão, inclusive a irmã de Fei, ela se vê obrigada a agir e a desrespeitar algumas leis. O que ninguém sabe é que, de repente, ela ganha um aliado: o som, e ele se torna sua principal arma. Ao seu lado, segue também um belo e revolucionário minerador, um amigo de infância há muito afastado em função do sistema de castas.
Os dois embarcam em uma jornada grandiosa, deixando a montanha para chegar ao vale de Beiguo, onde uma surpreendente verdade mudará suas vidas para sempre. Fei não demora a entender quem é o verdadeiro inimigo, e descobre que não se pode controlar o coração. 

   Não sei o que esperar desse livro, mas com certeza sua premissa e o fato de mexer com psicológico e drama familiar me chamou a atenção. Nesse livro nos perguntamos se é normal. Normal crescer entre centenas de pessoas com deficiência física e mental, como o filho mais novo do diretor de um hospital psiquiátrico para crianças e jovens? Nosso pequeno herói não conhece outra realidade - e até gosta muito da que conhece. O pai dirige uma instituição com mais de 1.200 pacientes, ausenta-se dentro da própria casa quando se senta em sua poltrona para ler. A mãe organiza o dia a dia, mas se queixa de seu papel. Os irmãos se dedicam com afinco a seus hobbies, mas para ele só reservam maldades (...).

8 - Dorothy tem que morrer - Danielle Paige
   Devo confessar que tenho uma quedinha por livros ou afins que adaptam aquelas histórias que já conhecemos há tanto tempo. Não é a toa que sou fã de carteirinha de Once Upon a Time (se não conhecem a série, tratem de conhecer agora mesmo! hahaha). Nesse livro, existe a proposta de adaptar a história da nossa querida Dorothy pra alguém bem mais, digamos... sombrio. Nessa releitura Amy Gumm é uma nova garota do Kansas, que, em meio a um tornado, é enviada à terra de Oz com a missão de remover o coração do homem de lata, roubar o cérebro do espantalho, tomar a coragem do leão e destruir a garota dos sapatinhos vermelhos.

9 - A Garota Perfeita - Mary Kubica
   Ah, como eu adoro um suspense... é claro que não poderia faltar um desses na minha listinha pro mês. E esse é um dos que tá no topo da lista, porque realmente me despertou muito a curiosidade. Nessa história temos Mia, uma professora de arte de 25 anos, filha do proeminente juiz James Dennett de Chicago. Quando ela resolve passar a noite com o desconhecido Colin Thatcher, após levar mais um bolo do seu namorado, uma sucessão de fatos transformam completamente sua vida.
Colin, o homem que conhece num bar, a sequestra e a confina numa isolada cabana, em meio a uma gelada fazenda em Minnesota. Mas, curiosamente, não manda nenhum pedido de resgate à familia da garota. O obstinado detetive Gabe Hoffman é convocado para tocar as investigações sobre o paradeiro de Mia. Encontrá-la vira a sua obsessão e ele não mede esforços para isso.
Quando a encontra, porém, a professora esté em choque e não consegue se lembrar de nada, nem como foi parar no seu gélido cativeiro, nem porque foi sequestrada ou mesmo quem foi o mandante. Conseguirá ela recobrar a memória e denunciar o verdadeiro vilão desta história?

10 - Em Algum Lugar nas Estrelas - Clare Vanderpool
   Acho que de tanto eu falar vocês já devem ter entendido que eu realmente amo tudo que envolva comportamento, né? hahaha doenças comportamentais são algo que me instigam muito, principalmente porque eu trabalho com uma delas, e nesse livro nós temos Jack e Early, dois garotos muito especiais. No livro é tratada a difícil arte de crescer em um mundo que nem sempre parece satisfeito com a nossa presença. Pelo menos é desse jeito que as coisas têm acontecido para Jack Baker. A Segunda Guerra Mundial estava no fim, mas ele não tinha motivos para comemorar. Sua mãe morreu e seu pai... bem, seu pai nunca demonstrou se preocupar muito com o filho. Jack é então levado para um internato no Maine. O colégio militar, o oceano que ele nunca tinha visto, a indiferença dos outros alunos: tudo aquilo faz Jack se sentir pequeno. Até ele conhecer o enigmático Early Auden. Early, é um prodígio, que decifra casas decimais do número Pi como se lesse uma odisseia. Mas, por trás de sua genialidade, há uma enorme dificuldade de se relacionar com o mundo e de lidar com seus sentimentos e com as pessoas ao seu redor. Early tem diversos tipos de obsessões e seu comportamento é um dos muitos indícios da síndrome de Asperger, uma forma branda de autismo que só seria descoberta muito tempo depois da Segunda Guerra, e que inspirou personagens já clássicos como o Sr. Spock (Star Trek), o Dr. House e Sheldon Cooper (The Big Bang Theory).
Esse é um daqueles livros sensíveis, difíceis de esquecer, daqueles que a gente vai querer passar pros filhos, porque aborda, acima de tudo a amizade, e a criatividade de crianças que se sentem sozinhas no mundo.

   UFA! Gente, fala sério, esse mês não está incrível? Eu espero realmente poder ler cada um desses livros porque, sinceramente, eles estão tão maravilhosos que não consegui nem elencar ordem de prioridade hahaha Ainda bem que alguns eu tenho a certeza de receber dos parceiros queridos <3 Então já aguardem a resenha deles por aqui hahaha
   E aí, qual foi o favorito de vocês? Tem algum outro lançamento que não mencionei, mas que é imperdível? Contem pra mim!

8 comentários:

  1. Nossa quanto lançamento mara.
    Estou ansiosa para ler Em Algum Lugar nas Estrelas e Quando Finalmente Voltará a Ser Como Nunca Foi.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, esses parecem maravilhososss, Camila!
      Espero que nós duas possamos ler!
      Beijoss

      Excluir
  2. Desses, eu quero Dorothy Tem Que Morrer, que finalmente bateu por aqui.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhh, espero que você goste da leitura, Luiza!
      Beijoss

      Excluir
  3. oi, oi.

    posso querer todos? hahaha. brincadeira! gostei tanto da sinopse de "Em Algum Lugar nas Estrelas". já quero! <3

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  4. Nossa Kathleen, quanto livro em lançamento, não??? Parecem todos bons!
    E como assim Richelle Mead terá livro novo???? Uhuuu!
    Fiquei super curiosa também pelo "Dorothy tem que morrer" e "Quando finalmente voltará a ser como nunca foi"!
    Ah, e o da Jojo Moyes também, só li "Como eu era antes de você" e achei fantástico!
    Beijos
    www.blogleituravirtual.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Marina, nem me fale, enlouqueço com tanta coisa boa hahahah
      Todos esses parecem incríveis!
      Beijosss

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário! sua opinião é muito importante aqui no Vida em Marte, vou ler e responder com carinho ;)

Pin It button on image hover