Logo



Posts Recentes



27 maio 2016

Mentira Perfeita - Carina Rissi






















Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.

   Júlia é uma mulher decidida, faz de tudo pra ser uma profissional de qualidade e cuidar de sua tia doente, está sempre tão focada, determinada em dar o seu melhor em tudo que quando se vê em uma situação difícil, se força a mentir pra única mãe que conheceu na vida: tia Berenice.
   A doença cardíaca de tia Berê fez com que ela parasse no hospital, prestes a morrer, e a única esperança dela é ver sua querida sobrinha e filha de coração, Júlia, se casar e ter seu merecido "felizes para sempre". Mas Júlia não está focada em romance, seu namorado da faculdade a decepcionou em tantos aspectos que ela não acredita mais no amor. Além disso, ela não precisa de um homem para ser feliz, certo?
   No entanto, para não deixar sua tia tão desolada em seus últimos dias de vida, Júlia conta uma mentira que se mostra inocente no início, mas acaba trazendo muitas reviravoltas pra sua vida. Dizer pra tia Berê que tinha conhecido alguém e que o namoro estava sério parecia uma saída boa para deixá-la feliz, e não é que no mesmo instante a tia corou o rosto e exibiu o maior sorriso do mundo?
   Só que Júlia nem poderia imaginar que a tia tinha planos pra esse namoro. Em pouco tempo tia Berê já havia contratado uma empresa de casamento e gastado todas as economias nessa grande mentira, mesmo sem um pedido de casamento, mesmo sem um nome do namorado... mesmo sem um noivo!!
   É então que Marcus Cassani aparece em cena. O homem é lindo, forte, decidido e muito, muito, muito teimoso. Se tornar cadeirante depois de um acidente de moto o tornou ranzinza e mimado, mas ainda assim é um cara doce quando quer e cheio de esperanças de um dia voltar a andar. Marcus entrou na vida de Júlia por acaso, e como ele queria morar sozinho e para isso teria que contratar uma cuidadora (por exigência dos pais), fazer um trato com Júlia parecia a solução óbvia e fácil para o problema dos dois.
   É aí que nós, leitores românticos incuráveis, já prevemos o que vai acontecer. E pode ser que em parte estejamos certos, mas nada desse livro é tão previsível quanto parece.
   Nunca tinha entrado em contato com a escrita da Carina Rissi. Já tinha ouvido tantos elogios que acho que não iria aguentar mais tanto tempo sem ler nada da autora. Foi então que apareceu a chance de ler esse livro incrível, e mesmo sendo um spin off do primeiro livro publicado por ela, eu decidi dar uma chance. Cheia de expectativas, devo dizer.
   Se eu disser que amei esse livro ainda vai parecer pouco. A Carina tem um jeitinho muito especial de escrever, é uma autora incrível e eu mal posso esperar pra ler outros livros dela. Não ter lido o livro que deu origem a esse spin off não me prejudicou em nada, mas fiquei imaginando como deve ter sido para os fãs de Procura-se um marido, rever seus personagens favoritos, agora tendo Marcus Cassani como principal e algumas aparições de Max Cassani e Alicia, o casal de Procura-se um marido. Acho que nem preciso dizer que quero ler o primeiro livro da autora pra já, né?Provavelmente terei um sentimento parecido com os dos fãs, só que ao contrário hahaha.
   Mentira Perfeita não é um livro só sobre uma mentira que se desenrolou em um romance, ele trata de questões sérias quando vemos a situação de Marcus na cadeira de rodas, questões que nos fazem pensar e muito. Com certeza não foi só uma leitura agradável mas também uma lição muito grandiosa pra mim.
   Quando terminei de ler, o que restou foi saudades. Tive que dar um tempo antes de começar outro livro porque Marcus e Júlia simplesmente continuavam nos meus pensamentos.


8 comentários:

  1. Oi Kath!!!
    Estou super ansiosa para ler o livro, li 'Procura-se um marido" e o livro é perfeito! Acho que você deveria ler haha
    Minha irmã tem o "Mentira perfeita" que dei de presente no dia do evento da Carina (ela é muuuuito fofa, super simpática!), mas deixei claro que iria querer ler também hahahahaha
    Fizemos uma cobertura do evento lá no canal, caso queira ver! Como já leu o livro, não vai se importar com os spoilers que soltaram! Eu quero ler, mas já sei tudo o que acontece, hahahaha
    Beijos
    www.blogleituravirtual.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, eu quero muuuito ler, Marina! hahah Eu vi o vídeo de vocês e ameeeei, ela é muito simpática mesmo, um amorzinho...
      Leia logo e venha me contar o que achasse <3
      Beijoss

      Excluir
  2. Estou mega ansiosa para ler esse livro, pois 'Procura-se um marido' é meu livro preferido haha. Espero que a Júlia e o Marcus me conquistem tanto quanto a Alicia e o Max.
    www.lagrimasdediamante.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, jura que é teu preferido, Lu? Eu mal posso esperar pra ler ele também, acho que vou gostar muito!
      Beijosss

      Excluir
  3. Não conhecia esse livro, porém amei a resenha. Já anotei aqui na minha listinha de livros pra ler <3
    beeijos
    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh, espero que você leia e goste tanto quanto eu, Marina!
      Beijoss

      Excluir
  4. Oi, Kath!
    Eu sei que para ler esse livro não precisa ler seu original, mas ainda assim vou fazê-lo. Eu amei essa capa.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza!
      Pois é, não precisa mesmo, mas daí fica por tua escolha... eu sei que não vou deixar de ler o outro hahaha
      Beijoss

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário! sua opinião é muito importante aqui no Vida em Marte, vou ler e responder com carinho ;)

Pin It button on image hover