Logo



Posts Recentes



27 abril 2016

Ms. Marvel, Nada Normal - Wilson & Alphona


   Ah, a Nova Marvel... uma relação de amor e ódio é bastante evidente por aí, mas gostando ou não dessa ideia, acho impossível não se apaixonar pela proposta desse quadrinho, que traz Kamala, uma adolescente muçulmana de 16 anos que recebe poderes diretamente de Carol Denvers, a Miss Marvel "original".
   Kamala Khan não é uma garota americana muito normal. Sendo nascida nos Estados Unidos, mas tendo família e criação muçulmana, ela se vê em meio a conflitos internos sobre o que fazer: seguir as tradições que sua família paquistanesa tem, ou se render para o padrão de beleza americano. Essa premissa por si só já se revela muito promissora e de encher os olhos de orgulho. Que bom que temos quadrinhos que tratem do tema! Que bom ver diferentes culturas sendo abordadas!
   Depois de uma briga com os pais, Kamala decide ir a uma festa para a qual não tinha permissão para estar. É lá que uma bomba terrigena acaba despertando seus poderes e ela acaba ganhando o posto importantíssimo de quarta Miss Marvel. Claro que essa responsabilidade não é fácil de carregar, mas a menina consegue driblar as dificuldades com muita destreza e... humor. 
   É impossível deixar de falar o quanto essa personagem é carismática. Sabe quando você sente que, se ela fosse real, com certeza seria sua melhor amiga? Pois então... 
   Kamala é uma menina inteligente, meio nerd, sarcástica, engraçada, atrapalhada e, vejam só!, fã dos Vingadores (escritora até mesmo de uma fanfic), fazendo com que ela seja tão próxima dos leitores da HQ que nossa imaginação corre solta e nos imaginamos no lugar da menina, vendo seus super-heróis favoritos e recebendo poderes. Foi genial aproximarem a nossa nova heroína do seu público. 
   Com certeza essa HQ deve ser lida por todos, a edição está lindíssima, a capa é dura e os desenhos têm traços maravilhosos, sem falar de toda a história que é magnífica, cheia de lições e curiosidades sobre a cultura paquistanesa. É um quadrinho rico, sem dúvida, e mereceu todo o destaque que teve lá fora, dois anos atrás, quando foi lançada. 
   Sou aprendiz daquelas bem iniciais na arte de ler quadrinhos, estou ainda em busca do que me agrada e novos estilos para ler, mas com certeza Ms Marvel foi um acerto e espero continuar acompanhando os volumes, resta torcer para que a Panini não demore pra lançar o próximo, mas como eu consigo e até curto ler em inglês, talvez eu invista nisso já que lá fora já temos 2 volumes e um terceiro prestes a lançar. 
   Kamala Khan é uma heroína feita sob medida para os nossos tempos modernos, e tem tudo para tornar-se uma inspiração para muitas meninas (estávamos precisando de novas heroínas em um mundo tão saturado de super-heróis homens!).


8 comentários:

  1. Oi, Kathleen!
    Eu quero muito ler essa HQ. Só por ser fã dos Vingadores, Kamala me conquistou.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza!
      Ah, então leia, por favor! Tenho certeza que vais amar <3
      Beijoss

      Excluir
  2. OII!
    Nunca li HQs mas pretendo, até porque amo os filmes e o universo da Marvel e DC. E o que dizer dessa personagem ai que é do povão, gente como a gente? UHSUHSUG Me interessou bastante, vou procurar para ler. Será que algum dia vai ter alguma coisa dela? series, filmes sla...
    Enfim, amei seu blog, e to seguindo <3
    BEIJU!

    http://devaneiosbm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Marieli!
      auhsuhasuhas não é mesmo? A Kamala já conquista nos pequenos detalhes, não tem como não amar.
      Olha, por enquanto não existe nada e nem planos, mas vou torcer muito pra que tenha em breve!
      Beijoss

      Excluir
  3. Olá Kath!
    Não tenho costume de ler HQs. Aliás, não leio HQs, estou completamente fora deste mundo, não entendo nada sobre ele rsrs (não sei se isso é vergonhoso...)
    Mas a sua resenha me chamou a atenção! A história da Kamala parece muito boa, e profunda também pela diferença de culturas, como você citou no começo.

    Beijos!
    http://www.blogleituravirtual.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Marina, não é vergonhoso de maneira alguma! Também não sou de ler, mas ultimamente tenho me interessado muito nisso. Ms. Marvel é uma ótima opção pra começar, então vê se você curte! ;)
      Beijoss

      Excluir
  4. Gostei do fato dela ser de uma cultura diferente. Achei bastante interessante por ela ser mais próxima da gente, jovem, que gosta de fanfics, super heróis e etc, a gente deve ler esse HQ e literalmente se imaginar na história e isso é muito bom. Acredita que eu nunca li um HQ? Mas olha, gostei dessa resenha.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thami, ela é ótima! Se você quiser começar a se aventurar nesse novo tipo de leitura, Ms. Marvel já se mostra uma ótima pedida, pode confiar!
      Beijoss

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário! sua opinião é muito importante aqui no Vida em Marte, vou ler e responder com carinho ;)

Pin It button on image hover