Logo



Posts Recentes



25 abril 2016

Judson Mancebo e o por que eu estou apaixonada por instrumental

Essa é uma dica inédita aqui na categoria de "músicas" do blog.
   Vocês que acompanham essa parte do blog (que está mais deixada de lado do que eu gostaria) sabem que já dei dicas de diversas músicas, playlists e artistas que são bastante diferentes entre si. Desde o pop, rock, indie... mas algo que eu nunca falei aqui no blog foi o instrumental.
   Ok, faz todo o sentido já que eu não costumo ouvir nada desse tipo de música. Talvez eu ouvisse um pouco mais quando fazia minhas aulas de teclado, mas isso faz tantos séculos que nem sei mais.
   Só que então eu me deparo com uma música que gosto muito "Stand By Me", com um nome um tanto curioso embaixo "Judson Mancebo", não pude deixar de ouvir e ver qual era.
Foi paixão à primeira vista, er, digo, à primeira ouvida.
   Jamais esperava ouvir notas tão melodiosas e gostosas, fiquei encantada com a suavidade com a qual o Judson toca... meu deus, por favor, ouçam as músicas desse homem. São perfeitas pra relaxar, pra ouvir em qualquer lugar, desde no carro, fazendo as atividades rotineiras ou antes de dormir.
   Virei fã, é isso que posso dizer pra vocês. E quero muito que vocês confiram, e de mente aberta, mesmo que não costumem ouvir músicas instrumentais.

   O Judson é um pianista, compositor e produtor brasileiro, tem diversos CDs e é reconhecido até lá na gringa pelos arranjos belíssimos que cria a partir das músicas que conhecemos, chegando com seus álbuns em mais de 70 países, em todos os continentes.
   Mancebo é um especialista em música para bebês também. Como psicólogo e psicanalista, ele teve a oportunidade de estudar os efeitos da música no desenvolvimento cognitivo e emocional das crianças... Pensem se eu não adorei saber sobre tudo isso?!! Nunca contei aqui no blog, mas como graduanda de Ciências Biológicas, eu trabalho na parte de estudo comportamental, uma área que eu sou apaixonadíssima!
   Termino esse post ouvindo "Wonderwall", adorando cada nota e torcendo para vocês terem gostado também.
   Ah, confiram o site do Judson, lá tem todos os álbuns e mais informações sobre ele!

3 comentários:

  1. Oi, Kath!
    Nossa! Me apaixonei também viu? Eu amo quando colocam as músicas em instrumentais. Vou já procurar mais sobre o Judson.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza!
      Que bom que você gostou tanto do Judson quanto eu <3
      Beijosss

      Excluir
  2. Oi Kath!!!
    Eu AMO músicas instrumentais, mas não conhecia este compositor! Que legal saber que ele é brasileiro! Vou anotar todas as músicas que você disponibilizou e vou ouvir!

    Já ouviu falar do grupo The Piano Guys? Eles só tocam instrumentais também e eles são muuuuuuito bons!

    Beijinhooos
    http://www.blogleituravirtual.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! sua opinião é muito importante aqui no Vida em Marte, vou ler e responder com carinho ;)

Pin It button on image hover