Logo



Posts Recentes



29 março 2016

Teus Casos Meus - Aline Sopelsa

   A visão adolescente traz, além de momentos amargos da vida, a doçura dos sentimentos experimentados. Memórias com clima rebelde, experiências vividas com coragem e um misto de erros e acertos são alguns dos temas que compõem esta obra. Além de encontros e desencontros, nos é mostrada a transformação e o amadurecimento a partir desse momento único e inesquecível: a adolescência. Aliás, quem nunca escreveu uma carta que jamais foi entregue? TEUS CASOS MEUS reúne crônicas repletas de vida e cor. São retratos que misturam ressentimentos, alegrias, dúvidas e amores em diferentes situações. Os textos, carregados de realidade, farão o leitor suspirar e se identificar com a intensidade das emoções.

   Ah, as paixões adolescentes... um misto de descobertas, primeiras vezes e decepções. Um misto de frio na barriga e frustração. Uma hegemonia de sentimentos confusos, que custamos entender. É sobre tudo isso que "Teus Casos Meus" vai falar, uma obra que cabe muito bem naquela famosa frase: "Todo mundo já passou ou algum dia passará por isso".
   E já vou dizendo, é impossível ler esse livro e não lembrar de quando nós mesmos passamos por aquelas situações. Quando amamos demais. Quando nos iludimos demais. Quando decidimos superar. Quando percebemos que sofrer por amor não está com nada. Nessas mais de 60 crônicas, contos e poesias, Aline Sopelsa conseguiu transparecer com maestria todos os sentimentos que nos afloram à pele durante essa fase.
   Durante esses textos, conhecemos todas as facetas de um relacionamento, as passagens entre cada etapa, enquanto cada palavra nos faz ter aquela sensação, aquela mesma que sentimos quando o fato aconteceu. E se não aconteceu, sentimos pelos protagonistas daquela situação. É impossível não se identificar com aquelas palavras, pelo menos de algum jeito. E isso eu admiro e muito em um livro.
   Teus Casos Meus se mostrou uma surpresa pra mim em diversos sentidos. Não sou uma leitora muito entusiasta de crônicas e contos, vocês que me acompanham aqui no blog sabem que raramente falo de livros do gênero por aqui. Mas então eu vi o livro da Aline, e foi amor à primeira vista.
   A começar pela capa, que ficou maravilhosa e já me conquistou de cara. Quando recebi o livro da autora então, os meus olhos se encheram, maravilhados com tanta delicadeza e carinho depositados no livro. A publicação da autora é independente, então a gente sabe como é difícil fazer com que tudo saia tão perfeito. Mas, quando finalmente tive esse livro em mãos, eu pude perceber como ele foi idealizado com paixão. E ele é lindíssimo, tanto por fora quanto no conteúdo.
   Os contos me trouxeram uma sensação tão gostosa, que não sei nem definir pra vocês. O livro é leve, é divertido, nostálgico muitas vezes e de dar aquele aperto no coração. São poucos que me fazem sentir assim, que mexem tanto comigo, e eu aplaudo a autora  e suas palavras por conquistarem esse mérito.
   Sendo uma escritora tão nova, eu tenho certeza que a Aline ainda tem muito o que aprender, mas principalmente, muito talento para mostrar para o mundo. Não teve nada em suas palavras que me desagradaram, de maneira alguma, mas minha convicção está no fato de que sei que ela tem potencial para continuar conquistando muitos fãs por aí. Eu já sou uma deles, podem ter certeza.
   Não posso terminar de outro jeito se não pedindo para que vocês mesmos confiram tudo o que estou falando. Apoiem a literatura nacional e se deliciem com um livro tão cheio de sentimento.


17 comentários:

  1. Oi, Kath!
    Você amou mesmo esse livro, hein? Deu pra perceber na sua resenha.
    Eu achei essa capa divina. Meiga, mas intrigante.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza!
      Pois então, gostei de verdade hahaha
      Beijoss

      Excluir
  2. Que lindo, Kathleen!
    Sua resenha está muito delicada, fiquei encantada e curiosa para conhecer esta obra! Ainda mais sendo nacional!
    Acho que vou dar uma chance qualquer hora!

    Beijoo
    http://www.blogleituravirtual.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que gostasse, Marina! Dê uma chance mesmo ;)
      Beijoss

      Excluir
  3. Oi!
    Ainda não conhecia o livro, nem a autora, mas confesso que fiquei curiosa, amo paixões e amores adolescentes. E a capa é muito linda!

    Beijos,
    Elidiane
    Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elidiane!
      Ah, espero que você o leia mesmo, acho que vais gostar!
      Beijoss

      Excluir
  4. Oi!
    Ainda não conhecia o livro, nem a autora, mas confesso que fiquei curiosa, amo paixões e amores adolescentes. E a capa é muito linda!

    Beijos,
    Elidiane
    Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii!
    Não conhecia o livro, nem a autora, mas confesso que que fiquei curiosa! Amo paixões e amores adolescentes. E a capa é muito linda!

    Beijos,
    Elidiane
    Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha lido nada a respeito desse livro, mas amei o título e a capa, excelente trabalho.
    E apesar de ter uma pegada mais adolescente, acrescentaria ele a minha lista.

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Camila, ele realmente tem uma pegada pra uma idade inferior à minha, pra início de adolescência... mas realmente é muito bom ler e relembrar certas fases haha
      beijoss

      Excluir
  7. Amei a resenha, espero ler a obra :*

    http://a-cacheada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você leia em breve então, Angela!
      Beijoss

      Excluir
  8. Oi! Segundo livro que descubro aqui e já entrou na minha lista. Achei este bem interessante e esta capa muito linda.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que você gostou, Cida, fico muito feliz!
      Beijoss

      Excluir
    2. Ah, que bom que você gostou, Cida, fico muito feliz!
      Beijoss

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário! sua opinião é muito importante aqui no Vida em Marte, vou ler e responder com carinho ;)

Pin It button on image hover