Logo



Posts Recentes



24 março 2016

Sereia de Vidro - Marcelo Antinori

   Um escritor frustrado sofrendo de bloqueio criativo resolve, por indicação de alguns amigos, fazer uma leitura de Tarô num convento em São Paulo. As cartas, mais do que meros símbolos, passam a indicar caminhos e personagens que ele até então desconhece. Movido por uma curiosidade insaciável, e genro de um poderoso empresário paulista, ele embrenha-se num universo novo e desconhecido, tendo o centro de São Paulo e seus locais pitorescos como pano de fundo. Através de um texto ágil e preciso, ele logo vê-se envolvido numa teia de acontecimentos inusitados na companhia de uma mulher linda e misteriosa que o leva ao crime organizado, a corrupção e as mais altas esferas do poder. Sereia de Vidro é o primeiro volume da Coleção Sereia de Vidro, escrito com maestria por Marcelo Antinori. Sereia de Vidro é o título escolhido para lançar os novos selos da editora Bússola nos formatos impresso e digital.

   Estar em uma leitura de Tarô talvez seja o último recurso de um escritor desesperado por inspiração. A mulher, que inicialmente o dá medo e provoca calafrios no próprio leitor, acaba se mostrando alguém bastante prestativa e que realmente acredita no que as cartas dizem. Mal sabia o escritor que tudo que a freira estava lhe dizendo durante a leitura realmente iria acontecer e revirar seu mundo de todas as maneiras. 
   Apesar de ser muito bem casado, o personagem não resiste ao conhecer uma bela mulher, aparentemente muito bem resolvida, que o convida para comer. Ana Pérsia não é apenas a beldade que ele tanto admirou no metrô, ela se mostra uma paixão perigosa, envolta por conflitos e mistérios. A freira estava certa, Ana era sua dama de paus. 
   Sendo contatado como a pessoa que poderia salvá-la das mãos de pessoas muito perigosas, o escritor se vê metido com traficantes e políticos poderosos, em um esquema que ele mal poderia imaginar que existia e de que modo tudo isso envolvia Ana Pérsia, a mulher mais enigmática que já conhecera. 
   Uma atmosfera de perigo e mistério envolve toda a leitura. A começar pelo nome do personagem, que em nenhum momento é mencionado. Marcelo Antinori conseguiu acertar em muitos aspectos e não deixou o ritmo cair em nenhum momento. Claro que o tamanho ajuda pra leitura ser super rápida, mas uma narrativa fluída foi essencial e a chave de toda uma apreciação em um fôlego só. 
   Quando os mistérios começaram a aparecer, confesso que foi difícil ligar todos os acontecimentos com, principalmente, a figura de Ana. Mas, conforme tudo começou a se desenrolar, pude entender que tudo não passava de uma teia muito engenhosa, construída por corruptos poderosos. Genial, eu deveria dizer. E muito real, infelizmente. 
   Apesar de, em pouquíssimas páginas, Marcelo ter conseguido introduzir e já dar uma boa continuidade para uma história tão bem escrita, outros livros estão vindo. Um segundo já foi lançado e o terceiro está a caminho, e eu estou simplesmente curiosíssima pra saber como a história continua e como acabará. 
   Sereia de Vidro é uma série que promete muito e, em seu primeiro livro não deixou a desejar em nenhum momento, o que me deixou feliz demais, já que eu não sabia muito o que esperar do livro. Meu apelo final é implorar para que leiam e tenham noção do que eu estou falando, a história é envolvente demais e meu desejo é que seja lida por muitos. 
                                                           
Marcelo Antinori, escritor brasileiro que vive em Washington, é economista e trabalhou por vinte anos no Banco Interamericano de Desenvolvimento e no Banco Mundial com projetos implementados em vinte e seis países da América Latina e do Caribe.
A partir de 2012 passou a  dedicar integralmente seu tempo a escrever. Tem romances publicados em português, inglês e espanhol.
Entrem em seu website e conheçam mais de suas obras!
 Obrigada por me permitir conhecer o seu trabalho magnífico, Marcelo! Eu é que passei a ter imensa admiração pelo seu talento!

15 comentários:

  1. Uau, que livro incrível! Eu ainda não li, mas já estou com muita vontade de ler! Achei muito interessante a história, um pouco maluca mas enfim... ueheuheuheeu

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Vinicius. Este mes estamos lançado o terceiro livro

      Excluir
  2. Oie, que livro interessante, Já tinha ouvido falar, ele é bem pequeno e dá pra ler em uma sentada ^^. Amei a resenha, e quero ler pra hoje! hahaha

    garotoliterariio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não conheço esse livro, mas me cativou muito sua resenha. Ele é bem pequeno, então imagino uma leitura fácil e rápida..vou atrás. ♥
    beeijos

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que você vai gostar deste e dos outros dois

      Excluir
  4. Parece ser uma leitura bem leve. Livros pequenos são ótimos para descontrair a mente! será que vão fazer a continuação dele? Ohhh!

    Bjs ;D
    ❥Blog: www.amigadelicada.com

    ResponderExcluir
  5. Agora fiquei com vontade de ler mesmo, ainda mais com você implorando. Se você tá implorando pra gente ler, provavelmente deve ser uma leitura boa/um livro bom. Então, já quero pra me entreter no caminho da faculdade e no caminho de casa também.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que vai gostar. Depois me mande teus comentários

      Excluir
  6. Oi Kathleen!
    Como diz o ditado, "tamanho não é documento"! Acho incrível quando em tão poucas páginas os autores conseguem criar uma trama super elaborada! Tenho pouquíssimos livros assim, mas sei como podem ser bons independente do seu tamanho.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos
    http://www.blogleituravirtual.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O segredo de um bom livro não está o tamanho mas sim na força dos personagens

      Excluir
  7. Já vi algumas resenhas desse livro e sempre fico impressionada de ver como o autor conseguiu trabalhar tudo isso em tão poucas páginas. Acho a temática interessante. Tomara que os próximos também sejam tão bem executados.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Obrigado a Kathleen e a todos os comentários de vocês. Espero que gostem dos outros dois livros e em Julho lançaremos o quarto.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! sua opinião é muito importante aqui no Vida em Marte, vou ler e responder com carinho ;)

Pin It button on image hover