Logo



Posts Recentes



07 março 2016

Nunca Jamais - Colleen Hoover e Tarryn Fisher

Charlie Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde pequenos. Mas, agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram… Toda recordação desapareceu. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar.
Charlie e Silas precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com eles e o porquê. Mas, quanto mais eles aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo pelo qual se juntaram no passado.

   Charlie se assusta com um estrondo. Livros caindo no chão. E os dedos dos pés na sua frente que ela supõe serem dela. Não reconhecer a si mesmo não parece ser normal... Ela começa a tentar reconhecer onde está, parece uma escola, mas por que ela não lembra como chegou ali? E por que não lembra nem ao menos o nome das pessoas que falam com ela e se sentam com ela no almoço? Não lembra nem mesmo do namorado. Que, por acaso, está com o mesmo olhar perdido que ela. 
   É nesse contexto que começamos a acompanhar a história de Charlie e Silas. Um casal que, por algum motivo bastante misterioso, não lembra de absolutamente nada de suas vidas, mas, novamente por algum motivo bastante misterioso, lembram de coisas gerais do mundo, como o que é escola, como se dirige e do que se trata o Google. 
   Com milhares de dúvidas na cabeça sobre como isso aconteceu, Charlie e Silas começam a ir atrás de pistas e fatos sobre a vida deles, descobrem coisas que nem imaginavam que tinham feito e percebem que o relacionamento deles não ia tudo à mil maravilhas antes de perderem a memória. 
   Algumas descobertas sobre suas famílias, pistas que indicam que na noite anterior eles estavam em uma floresta e muita força de vontade de não só descobrir o que estava acontecendo, mas também quem são eles e por que suas famílias, que antes eram amigas, se odeiam tanto, fazem desse livro uma experiência maravilhosa e de tirar o fôlego. 
   Escrito por duas autoras de prestígio, não é de esperar pouco de "Nunca Jamais". Escrever um livro "com vinte dedos" é realmente difícil, mas as autoras conseguiram fazer isso com maestria e sem deixar furo nenhum na história, além de conseguirem fazer com que a narrativa não perdesse a fluidez em nenhum momento. 
   Com a alternância da narrativa entre os pontos de vista de Silas e da Charlie é que conseguimos conhecer um pouco mais sobre cada um e como eles estão vendo e vivenciando o que está acontecendo. É nesses momentos que percebemos que a perda da memória pode ter tornado a Charlie uma pessoa mais consciente do que faz e até mesmo mais independente, mais autossuficiente. Afinal, ao contrário do que podemos pensar no começo, a história não se trata de uma mocinha que perde a memória e vai chorar nos ombros do suposto namorado também sequelado. Charlie é forte, é decidida e não quer depender de ninguém, não importa o quão íntima ela já tenha sido dessa pessoa no passado. 
   "Nunca jamais", ao meu ponto de vista, só tem um defeito: é curto demais e tem continuação. Normalmente não vejo continuações como um ponto ruim dos livros. Quando gosto muito de uma história e de seus personagens, quero mesmo é que saiam mais livros pra eu continuar apegada. Mas, o problema nesse livro em particular é que ele é curtinho mesmo e, talvez, as autoras poderiam ter continuado a narrativa nele, já que são apenas 190 páginas. 
   Mas, o final é arrebatador, com uma descoberta daquelas que fazem a gente prender a respiração. As autoras conseguiram manter uma ótima narrativa durante o livro, foi fácil de ler, acompanhar, foi prazeroso e sobretudo, foi emocionante, mas tenho que confessar que foram as últimas páginas que me conquistaram de vez e foram decisivas pra me fazerem desejar ler o próximo livro o mais rápido possível (o que, se for pra esperar a edição em português, vai demorar um pouquinho :( ). 
   Colleen Hoover não me conquistou no meu primeiro contato com a escrita, mas ainda bem que insisti na autora e Nunca Jamais foi uma obra perfeita, que abriu meu coração pra ela e me fez ter vontade de dar mais chances pra escritora. 
   Esse é o primeiro livro de uma história incrível e muito bem escrita que foi dividida em três. Todas as outras partes já foram publicadas lá fora e por aqui, a Galera Record também vai publicá-las separadamente. Ah, e uma salva de palmas pra Galera pelo lançamento maravilhoso e por manter a capa lindíssima da versão americana <3 
"Quero sentir isso de novo. Quero lembrar como é amar alguém dessa forma. E não apenas alguém. Quero saber como é amar Charlie."

18 comentários:

  1. Muito interessante a historia..Gostei do seu blog e gostaria de convidar você para cadastrar seu blog em feedhi, plataforma nova e gratuita no Brasil, vale a pena é muito interessante para nós que temos blogs..Aqui deixo o link onde explico sobre o funcionamento do site..
    http://petitluxo.com/2016/03/01/feedhi-no-brasil/

    ResponderExcluir
  2. Oi Kathleen, tudo bem?
    Nunca li nada das autoras, nem da Coleen que é mais popular, os livros dela em especial nunca me atraíram. Porém sua resenha me deixou muito curiosa para conhecer Nunca Jamais! Parece ser muito intrigante e com uma narrativa bem jovem, do jeito que gosto! Não vejo a hora de conferir essa leitura!

    Um beijo!
    http://winterbird.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois então, Jéssica, eu cheguei a começar Um caso perdido, da Colleen, mas também não me atraiu muito e teve um momento que achei que a história não estava andando... acabei desistindo.
      Mas a escrita dele nesse livro está muito melhor e fluiu direitinho... esse eu recomendo! ahaha
      Beijoss

      Excluir
  3. Li Um Caso Perdido da autora e amei! Esse com certeza está na minha lista de desejados!
    Parabéns pela resenha! Muito curiosa para conhecer os protagonistas!
    Beijos

    Elidiane
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que gostasse, Elidiane!
      Eu não curti Um caso perdido, mas esse eu achei bastante bom, tem tudo pra continuar assim nos próximos livros...
      Beijoss

      Excluir
  4. Oi! Estou aqui ansiosa para ler este livro e ver como a autora se saiu escrevendo um gênero diferente e em parceria com outra autora.
    Espero gostar, pois até hoje ela não me decepcionou.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cida!
      Acho que ela não decepcionará! Curti bastante a história e a escrita das autoras, apesar de não ter gostado de Um caso perdido...
      Espero que você goste do livro e, por favor, quando lê-lo venha me contar o que achou ;)
      Beijoss

      Excluir
  5. Oi, Kathleen!
    Eu pensei que a editora iria lançar as partes tudo de uma vez, mas decidiu fazer com as autoras fizeram lá fora.
    Achei bem legal a premissa da história. Vou esperar sair logo tudo para não ficar na ansiedade e angústia depois.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio do livro Marianas | Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois então, Lu, isso acabou me decepcionando um pouquinho...
      Acho sua estratégia muito boa, já que eu vou ter que esperar um boooom tempo pra conferir o resto ahahha
      Beijoss

      Excluir
  6. Gostei! Parece ser aquele tipo de livro que te prende mesmo, daqueles que a gente vai lendo e quando vê já acabou </3 sei bem como é isso, to precisando ler um livro nesse estilo. de novo.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haahhaha pois então, Thami, ele é exatamente assim!
      Espero que você leia e goste como eu!
      Beijos

      Excluir
  7. Gostei muito da sua resenha! O livro parece ser bom e parece que a história não enrola muito, né? Pois dá pra ver que o livro é bem fino. Me interessei muito e já anotei aqui na minha listinha <3
    Beeeijos

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois então, Marina. Ele é mais fininho por causa disso e porque foi dividido em três...
      Espero que você goste da leitura!
      Beijoss

      Excluir
  8. Amei, amei, amei!
    Já quero hahaha.
    Essa aura de mistério do livro já me conquistou e se ele tem um final ótimo e uma continuação, então acho que vou gostar hahahaha. Odeio quando o livro acaba de um jeito ou tem personagens que amei demais e não teremos nada nunca mais sobre ele.

    Nunca li nada dessa autora Colleen Hoover, mas já ouvi dizer que ela é muito boa.
    Para a minha lista, já! rs
    Beijooo
    http://www.blogleituravirtual.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhaha leia e venha me contar o que achasse, Marina!! <3
      É realmente muito bom e promissor, mal posso esperar pelos próximos :D
      Beijoss

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário! sua opinião é muito importante aqui no Vida em Marte, vou ler e responder com carinho ;)

Pin It button on image hover