Logo



Posts Recentes



18 fevereiro 2016

Fiquei com seu número - Sophie Kinsella

Então eu finalmente li Sophie Kinsella!
   De casamento marcado com o homem perfeito, Poppy Wyatt não podia estar mais feliz … Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado em meio a uma grande confusão no saguão do hotel em que está com as amigas. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem o anel. Isso se Sam Roxton permitir, pois o celular de trabalho estava com sua assistente, que deixou o aparelho de lado assim que recebeu uma proposta para virar modelo. O executivo não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando todas as suas mensagens e sua vida pessoal e quer o telefone de volta. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos, e algo com que eles não contavam pode acabar se tornando uma agradável surpresa.

   Ah, como começar essa resenha diferente de: finalmente eu li Sophie Kinsella, e, pelos deuses, por que é que eu demorei tanto? Acho que isso já começa a esclarecer o quanto gostei da escrita dela, não é? hahaha. 
   Poppy Wyatt é uma fisioterapeuta sortuda:  depois de uma troca de consultas, ela conhece o homem mais perfeito que poderia imaginar. Magnus é bonito, atlético, inteligente, doce... foi inevitável cair de amores. E um mês depois, eles estavam noivos! Poppy sentia-se mais feliz do que tudo e o anel maravilhoso da família que Magnus lhe dera, a ajudava perceber o quanto era real o que estava acontecendo. 
   Até que, depois de passar de mão em mão, o anel some. Não está no chão, não está nos dedos das amigas que o provavam, não estava com as faxineiras do hotel... ah, só poderia ser um pesadelo! E não bastasse o anel sumir, isso acontece justamente no final de semana em que os pais de Magnus, os professores pomposos e inteligentíssimos, estavam à caminho. 
   Ah, mas com tanto desespero, Poppy não tarda a botar todos os funcionários do hotel para procurar seu anel. Ele tinha que estar lá e quando o achassem, eles ligariam para ela. Mas, como tudo sempre pode piorar, um ladrão meia boca levou o celular de Poppy. E agora, como ela vai saber quando acharem o anel? 
   Em uma súbita sorte, ela encontra um celular no lixo do hotel e parece que tudo está salvo. Afinal, achado não é roubado, certo? Ainda mais se o seu achado estivesse no lixo. Mas, Poppy não esperava ter que lidar com o dono desse celular, um executivo que recebe milhares de emails por dia. 
   Em pouco tempo, depois de ler todos os emails do celular, parece que Poppy conhece Sam Roxton melhor do que ninguém e lidar com esse grandão dos negócios não é muito fácil no começo, quando tudo que ele quer é o celular de volta. 
   Claro que Poppy não desiste e continua com o número, afinal, eles podiam ligar a qualquer momento com notícias do anel! Então, o mínimo que poderia fazer era lidar com Sam e encaminhar para eles todos os emails que chegavam no celular. Poppy mal sabia que essa sua função temporária de secretária de Sam Roxton a meteria em um grande esquema corporativo e a faria, no final das contas, ter uma esperança de salvar Sam e a empresa que ele trabalha. 
   Isso tudo sem falar na amizade que eles começam a criar durante todos as suas trocas de mensagens. Poppy é uma atrapalhada de mão cheia e isso rende risadas durante todo o livro, mas ah, os momentos fofos... esses são quando ela está com Sam, não vou mentir. Sam é rico, é inteligente, fofo e parece sempre ter a solução para os problemas de Poppy, até mesmo quando esses problemas envolvem ela não parecer uma completa burra em um jogo de palavras cruzadas com seus sogros... (Sam, se você existir na vida real, por favor, liga pra mim! ahahah se você estiver lendo isso, é brincadeira, amor).
   Sempre ouvi que Sophie Kinsella era a rainha do Chicklit. Claro que, com tantos elogios, a gente até fica com um pé atrás, com medo até de se decepcionar. Mas, mesmo com as expectativas lá em cima, Sophie conseguiu me conquistar, arrematou mais uma fã, com certeza! Pena que os livros dela são sempre tão caros hehehe Mas vale a pena, juro!
   Terminei o livro com o coração tão feliz que nem sei dizer. A história pode não ser nada de mais, mas essas muitas páginas passaram voando, a leitura foi tão gostosa e o final foi tão lindo... foi impossível, uma romântica incurável como eu sou, não amar todo o conjunto da obra. Todas as estrelinhas pra esse livro, porque ele merece.
   Agora só me resta me render mais um pouco e comprar quantos livros dessa autora me for permitido. E espero que todos os outros sejam tão bons e apaixonantes quando Fiquei com o seu número. 
Usa uma palavra escocesa, dicionarizada. Whaizled. Pega o D de Irídio. Pontuação tripla com 50 pontos de bônus (Sam Roxton).
Amante? Não sei. Não sei se ela me ama. Não sei se eu a amo... Só posso dizer que é nela que eu penso o tempo todo. É a voz dela que eu quero ouvir. É o rosto dela que espero ver (Sam Roxton).

32 comentários:

  1. Oi, Kathleen! Tudo bem? O gênero dos livros dessa autora não faz muito o meu estilo, mas você falando tão bem de "Fiquei com seu número" fica impossível não querer lê-lo. Adorei a resenha! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahah então leia, Tony, vai ver você não descobre que pode gostar do gênero? hahaha
      Beijoss

      Excluir
  2. Querida Kathleen, desse jeito você vai me levar à falência! hahahaha
    Amei sua resenha, como já era de se esperar, e fiquei ainda com mais vontade de ler este livro. Sempre fiquei naquele impasse na hora de comprar e todas as vezes deixei ele para trás! Mas agora eu não vou mais fazer isso hahahahaha
    Vai para a minha lista!
    Beijo
    http://www.blogleituravirtual.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Marina, você faz o mesmo comigo! hahaha
      Eu também ficava nesse impasse porque os livros da Sophie são bastante caros mesmo, mas que bom que decidi comprar! Doeu no bolso, mas não me arrependi haha
      Beijoss

      Excluir
  3. Olha depois dessa resenha maravilhosa vou ter que ler o livro :D

    a-cacheada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oii, Kath!
    Cada dia que passa me considero mais ET por não ter lido Sophie ainda. Fico animada e curiosa sabendo que você se apaixonou pela escrita dela a primeira vista e gostou tanto do livro e torceu pelos personagens.
    Beijos!
    apenasumaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahahah eu me considerava assim também, não és a única!
      Mas, tente ler logo, please, acho que vais gostar ;)
      Beijoss

      Excluir
  5. Oi
    eu também ainda não li nenhum livro dela, ma tenho curiosidade e você foi mais uma que vi que caiu nas graças da autora, quando tiver a chance espero gostar também e esse livro parece ser divertido.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise!
      Espero que você goste da autora também, ela é maravilhosa, então acho que existem muitas chances disso acontecer ;)

      Excluir
  6. Oiiiii, tudo bem?????
    Nunca li nada da autora, acredita???? Preciso mudar isso o mais rápido possível :P Morro de vontade de ler o YA dela hahahha
    Esse livro parece bem engraçado. Eu adoro esse estilo =D
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Gih, esse foi meu primeiro livro da autora, então também demorei um bom tempo pra ler, mas olha, que arrependimento! hahahah se esforça e tenta ler algo dela logo, porque ela é maravilhosa! hahah
      Beijoss

      Excluir
  7. Eu tô tentando puxar da memória se li alguma coisa dessa autora e não tô lembrando... De qualquer forma acho a sinopse desse livro muito engraçada e as resenhas sempre são positivas. A minha colunista ler e me recomendou, não tenho ele ainda, mas quero ler.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, espero que você consiga ler logo então, Denise, a escrita dela é muito maravilhosa e divertida, acho que você vai gostar ;)
      Beijoss

      Excluir
  8. oi, oi.

    esse livro tá na minha listinha desde sempre. eu amo os livros da Sophie, inclusive comecei a ler "fiquei com o seu número" em pdf, mas desisti porque queria comprar o físico. se eu achei na livraria daqui? nopes!

    uma coisa devo confessar: a Sophie escreve muito bem. adorei a narrativa do livro até onde li.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriel!
      Ah, que pena que não achasse! Compra online então! O melhor lugar pra comprar os livros dela sem pagar um absurdo tão gigantesco é na Amazon! Lá dá pra pegar umas promoções legais até ;)
      Beijoss

      Excluir
  9. eu só conheço a história da becky bloom mesmo, e por filmes (shame on me). mas adoro todas as resenhas que leio da autora :D beeeijos, Ja fomos legais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahaha eu tava nessa situação antes de ler esse livro, Lorraine! Mas ainda bem que fui atrás de ler algo dela, me apaixonei, foi isso <3 hahaha
      Beijosss

      Excluir
  10. Também ainda não lemos nenhum livro dela, mas pela resenha iremos gostar, pois gostamos de livros desse jeito, temos vários dela na nossa wishlist.

    Beijos


    www.onlyinspirations.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consigam ler logo e que gostem, meninas!
      Beijos

      Excluir
  11. Que história maluca hahah deve ser bem divertida :D esses dias achei um celular... mas não fiquei recebendo mensagem do dono não kkkk

    ❥Blog: www.amigadelicada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha é sim! Jura?? hahaha que pena, vai que você conhecia um Sam da vida, ein? hahah

      Excluir
  12. Oooi! Tudo bem?

    Ah, você já tem seu namorado, deixa o Sam pra mim! <3 lindo ele, amei tanto o personagem quanto o livro. Não tem muito como errar com a Kinsella né, amo a escrita dela e as histórias simples mas hilárias que ela consegue criar. Ri alto em vários pontos do livro, me diverti horrores.

    Beijinhos, te espero lá no http://amendoasefelpices.blogspot.com.br/

    Não sabe o que fazer com aquele livro que você não vai ler de novo e que está ocupando lugar desnecessário na sua estante? Criamos um sistema de trocas em grupo bem legal, para mais informações acesse essa página do blog: http://amendoasefelpices.blogspot.com.br/p/trocas-de-livros.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Amanda!
      hahaha posso pensar no caso, mas não prometo nada!
      Ah, que bom que gostasse tanto quanto eu... se bem que, eu julgo, é meio impossível não gostar da escrita da Sophie. Como você disse, ela tem uma história simples na mão e consegue transformar e criar todo um livro magnífico e super engraçado... é puro amor <3
      Beijoss

      Excluir
  13. Oi, Kathleen!
    Ainda não li nada da Sophie. Que vergonha! Sei que terei o mesmo sentimento que você teve ao ler.
    Quero começar por esse livro porque ele pareceu ser, pela sua resenha, bem fofo e engraçado.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe do sorteio do livro Marianas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, Luiza, comece por esse, é uma boa pedida! Espero que você goste tanto quanto eu (vai gostar simm). ahah
      Beijoss

      Excluir
  14. Que loucura essa confusão toda do anel e o celular trocado e tudo. Gostei da história! Essa já é a segunda resenha que leio desse livro e que diz exatamente a mesma coisa, então imagina o quanto eu quero ler esse livro agora? Nunca li nenhum livro da Sophie, mas depois de só ler elogio da escrita dela nas resenhas, sei que não vou me arrepender.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Thami, então nao dá mais pra perder tempo, né? ahahah
      Depois de ler, venha me contar o que achou, combinado?
      Beijss

      Excluir
  15. Eu amo os livros da Sophie Kinsella! Já li este e adorei, e se me permitir, gostaria de lhe indicar outro da autora, chama A Lua de Mel, tenho certeza que vai adorar!!
    bjosss
    http://gizahcastro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, muito obrigada pela indicação, Gisele! Já foram na minha publicação do insta me indicar esse, então não tem como deixar de ler, né? ahahah vai ser minha próxima leitura da autora, com certeza!
      Beijoss

      Excluir
  16. Menina vejo tanta gente elogiando essa autora e até agora não tive oportunidade de ler nadinha dela!
    Vou fazer uma listinha dos livros dela pra ler!

    XoXo

    www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, leia logo, Janiele! Acho que vais gostar! ;)
      Beijoss

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário! sua opinião é muito importante aqui no Vida em Marte, vou ler e responder com carinho ;)

Pin It button on image hover