Logo



Posts Recentes



22 fevereiro 2016

1 milhão de motivos para casar - Gemma Townley

   "Quatro milhões de libras. Para Jessica Wild, este é um valor que ela nunca mesmo, em seus sonhos mais loucos, conseguiria ter. Porém, é mais ou menos o quanto ganha quando sua amiga Grace morre e a deixa como herdeira. O único obstáculo entre Jess e a fortuna é um detalhezinho no testamento: seu nome aparece como Sra. Jessica Milton. A questão é que... bem... Grace sempre perguntava sobre a vida amorosa de Jess. Ela, por sua vez, descrente no amor e na felicidade conjugal, acabou inventando um namorado — que viria a se tornar seu marido — de mentira. O sortudo foi Anthony Milton, seu chefe. E agora Jess se vê em um beco sem saída: a única maneira de conseguir a herança é se casar com Anthony. Em cinquenta dias. E sem que ele saiba o verdadeiro motivo. Jessica então terá de usar todas as manobras possíveis para conseguir o sucesso da nova empreitada: o Projeto Casamento."

   Jess nunca pensou que suas mentiras inocentes para agradar a sua amiga Grace, uma senhorinha adorável e romântica incurável, fossem resultar no que acabou acontecendo. Depois da morte de Grace, Jess se vê um pouco mais sozinha no mundo e a ponto de herdar todas as fortunas de Grace. O problema é que aquelas mentiras contadas lá no começo tornaram tudo mais difícil. Jess não poderia herdar o dinheiro da sua falecida amiga porque o testamento estava em nome de Jessica Milton, uma pessoa que Jess não era, porque pra isso, teria que ser realmente casada com seu chefe, Anthony Milton, coisa que ela estava longe de ser. 
   Jessica sempre foi educada da maneira mais conservadora possível, não se falando em religiosidade, mas a avó de Jess nunca permitiu que ela tivesse liberdade em usar as roupas que queria, falar com quem queria, fazer amigos ou o que dirá namorar. Tudo isso embasado em um discurso pessimista em relação aos homens. A avó de Jess dizia que mulher nenhuma deveria depender de homens ou de amor, que tudo isso era bobagem e só fazia as pessoas se iludirem muito. Discurso de uma senhora amargurada ou não, isso tudo ficou grudado na cabeça da garota que havia perdido sua mãe e fez com que ela nunca acreditasse no amor e achasse que casamentos não passassem de contratos. 
   Até que a avó faleceu e ela continuou a visitar o asilo, dessa vez pra ver Grace, a vizinha de quarto da avó. Grace era uma senhorinha adorável e muito otimista com tudo. Achava que Jess iria encontrar o amor da sua vida em breve e era sobre isso que sempre perguntava para ela. Até que Jess resolveu começar uma mentirinha. Que se tornou maior do que deveria. 
   Depois da morte de Grace e a possibilidade de herdar não só os 4 milhões de libras, mas também a linda casa do campo da senhorinha, Jess não poderia desistir e sair com as mãos abanando. O dinheiro ia pagar suas contas e ela iria cuidar da casa que Grace tanto amava. Foi então que o Projeto Casamento surgiu, com o objetivo de fazer com que, em 50 dias, Jess realmente se tornasse mulher de seu chefe, uma missão difícil já que ele jamais a olhara daquele jeito. Na verdade, será que ele ao menos sabia o nome dela? 
   Um plano maluco, um curto espaço de tempo e uma amiga mais louca ainda, foi a fórmula perfeita pra um livro leve e fofo. É impossível a jornada de Jess em busca do casamento não ser, no mínimo, hilária. Gemma Townley conseguiu trazer uma história fofa, com personagens marcantes e uma narrativa muito suave e divertida. 
   É um chick-lit para aquelas ressacas literárias, um daqueles pra passar o tempo... não traz uma inovação no final e desde o começo já dá pra ter certeza qual vai ser o casal do "felizes para sempre", mas ainda assim, mesmo com toda a previsibilidade, Gemma conseguiu reservar algumas surpresas pro desfecho e isso deixou tudo muito mais interessante. 
   Não é um daqueles livros que marcaram a minha história, a minha vida e tenho quase certeza de que daqui algum tempo eu vou esquecer dele, mas isso não é ruim. Apesar de tudo isso, a forma fofa que esse livro foi narrado fez com que ele se tornasse um passatempo perfeito e as quase 400 páginas passaram voando. 
   Digo pra vocês lerem sem compromisso, é maravilhoso pra uma tarde na praia ou um piquenique no parque. É uma história pra gente se apaixonar e suspirar no final. Ah, e claro, pra continuar (ou começar) a acreditar no amor. 


Esse livro é o primeiro de uma trilogia envolvendo a protagonista, Jessica Wild. Os volumes seguintes: A Wild Affair e An Ideal Wife ainda não foram lançados no Brasil. 

24 comentários:

  1. Que incrível, preciso ler! Amei!
    http://ceudealexandria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que gostou, Larissa! Leia e venha me contar o que achou :)

      Excluir
  2. Gente, eu quero ler esse livro porque achei muito fofo o título.
    Chocadaney que é uma trilogia. Seria tão bom se fosse único, mas é pedir demais.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe do sorteio do livro Marianas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala, Luiza! Quando comecei a ler o livro, nem imaginava que seria trilogia, se não já ia ficar com um pé atrás. Mas, como os livros dela são meio independentes, acho que nem é muito necessário ler os próximos :D
      Beijoss

      Excluir
  3. oi, oi.

    percebi que ultimamente as editoras andam lançando muitos livros com a temática de casamentos e tudo mais. uma escritora brasileira tá fazendo mó sucesso aqui com um livro bem semelhante a este. infelizmente não recordo o nome dela nem do livro. =/

    eu não conhecia esse livro, mas curti a história. parece ser ótima a mistura de drama com romance. deixa tudo bem mais divertido e interessante. <3

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriel!
      Sim, realmente se tem apostado bastante nessa temática, né?
      É um livro bem divertido e leve, acho que vais gostar ;)
      Beijoss

      Excluir
  4. Ótima resenha :*

    http://a-cacheada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Indiquei você para o prêmio Dardos Bloggers, aqui a postagem: http://a-cacheada.blogspot.com.br/2016/02/premio-dardos-bloggers.html adoro o teu trabalho na blogosfera :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, muito obrigada, querida!! Fiquei muito lisonjeada com a indicação! <3

      Excluir
  6. ótima resenhaaa!!
    Beijos


    www.apequenaka.com

    ResponderExcluir
  7. Oi! Este livro é divertido, mas eu vivi momentos de muita irritação com a protagonista, ainda assim quero conferir os demais e ver o que ela vai aprontar.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Cida, também tive alguns momentos assim com ela, mas não foi nada que prejudicasse a minha leitura...
      Beijosss

      Excluir
  8. Hi there, great post, love your blog!
    My new post is up, so please check it out, and I started following you, so it would mean so much to me if you could return it :D
    http://missbabybluelove.blogspot.rs/2016/02/black-and-white.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello!
      Thank you for the honor, you're welcome here!
      I'm gonna visit you blog to return ;)

      Excluir
  9. Oi
    que bom que gostou do livro, a leitura realmente parece ser leve para entreter acho que vou procurar ele para ler, deve ser muito divertido ver ela tentando se casar.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Denise!
      Isso, tente lê-lo :D espero que você goste tanto quanto eu.
      Beijoss

      Excluir
  10. Respostas
    1. Se ler, venha me contar o que achou, Camila ;)
      Beijos

      Excluir
  11. Oi!!

    Adorei a capa do livro e a sua resenha! Não é um livro que me chama a atenção, até porque estou fugindo desse tipo de livro kkkk, mas quem sabe eu leia quando voltar a ler esse gênero?

    Abraços!
    www.nemteconto.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahhaha entendi, Gabriel. Bom, já fica uma indicação caso você volte a ler haha
      Beijos

      Excluir
  12. Oii Kathleen!
    Linda resenha, como sempre! Parabéns!!!
    Amei a premissa do livro. Quero ler também hahaha
    Beijinhos
    http://www.blogleituravirtual.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, muito obrigada, Marina!
      Leia! Acho que vais gostar ;)
      Beijoss

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário! sua opinião é muito importante aqui no Vida em Marte, vou ler e responder com carinho ;)

Pin It button on image hover