Logo



Posts Recentes



20 janeiro 2016

Uma curva no tempo - Dani Atkins

   A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona? A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?

   Já gostaria de começar essa resenha dizendo que acabei de ler esse livro e precisava vir escrever pra vocês. Talvez nada do que eu fale aqui vá ser mais convincente e transparente do que: LEIA!. 
   Uma curva no tempo conta a história da Rachel, uma mulher que vê sua vida mudando completamente. Final do Ensino Médio é sempre um momento de muitas aflições em relação ao futuro e de despedidas dolorosas. Rachel se vê envolta de nostalgia e de saudade antecipada enquanto está em um restaurante junto com seus melhores amigos do colégio. Mal sabia ela que aquele seria o cenário e o momento em que tudo iria mudar. Um terrível acidente acontece e Rachel se vê ferida e sem seu melhor amigo de infância. 
   Se reerguer depois de um acidente tão trágico, onde Rachel perde Jimmy, é realmente difícil. Não foi a toa que ela não conseguiu se recuperar e todos os seus planos foram por água abaixo. Rachel não foi pra faculdade de jornalismo, terminou com Matt após ver que não conseguia mais continuar com seu namorado de colegial, ainda mais carregando marcas físicas do acidente, e vê seu pai muito mal de saúde, sofrendo com seu câncer. Tudo parece ter conspirado contra Rachel, pra que nada em sua vida desse certo. 
   Foi então que, em uma visita à sua cidade natal, que lhe trazia dolorosas lembranças do acidente, depois de encontrar Sarah, sua melhor amiga que vai se casar e motivo para ela voltar ao lugar, Matt e seus outros antigos amigos, que Rachel vai até o túmulo do seu querido Jimmy e é aí que tudo muda. 
   E se a vida lhe desse uma segunda chance? Mesmo sem nada fazer sentido, Rachel acorda em uma cama de hospital e as coisas parecem totalmente diferentes e tudo que antes lhe era realidade, aparenta ser um dos piores pesadelos. Mas, mesmo todos insistindo que nada aconteceu de tão grave naquele acidente, mesmo vendo seu pai saudável, mesmo vendo Jimmy ali, em carne e osso, na sua frente, Rachel não consegue se livrar dessas memórias tão reais e o diagnóstico de amnésia parece a maior bobagem do mundo. 
   Dani Atkins conseguiu criar um livro lindo, tocante, que nos faz acreditar em finais felizes e em segundas chances. Me apaixonei por cada personagem desse livro, Rachel é decidida, forte e uma personagem muito bem construída. Jimmy foi pra lista de mais um dos meus crushs literários e não poderia ser diferente, com tanta doçura, gentileza e amizade. E, Sarah, bem, eu com certeza gostaria de tê-la como melhor amiga!
   Li o livro em dois dias, então acho que nem preciso dizer o quanto a leitura é rápida, envolvente e fluída, né? Não é um livro de grandes acontecimentos a toda hora, mas nos faz querer saber o que aconteceu e se Rachel finalmente terá seu final feliz merecido. 
   Apesar de ter imaginado o final (mesmo torcendo pra não ser assim), acho que foi perfeito. Digo isso porque, com esse final, a autora não deixou as coisas muito avessas à realidade, mas deu esperança. Esperança de que as coisas possam se tornar melhores, apesar das nossas dores. Sei que isso pode ser confuso, mas quando lerem, vão entender o significado de tudo isso. 
   Além disso, mesmo prevendo como as coisas iriam acabar, a autora conseguiu me surpreender nos últimos parágrafos. Devo admitir pra vocês que terminei o livro com uma dor no coração, mas ao mesmo tempo, muito confortada e extremamente feliz com a leitura. Digo para lerem esse livro sem altas expectativas de uma história-novidade, mas leiam de coração aberto. Esse livro pode ser só mais um ou aquele livro, vai depender de como vocês começarão essa leitura. Fico grata porque, pra mim, ele foi a segunda opção.
   Ahh, gente, sem falar que essa edição ficou lindaaaa, né? E a capa é soft touch *o* Mandou muito bem, Arqueiro!

28 comentários:

  1. Oi Kath, tudo bem?
    Me da um segundo que estou apaixonada pelo seu layout <3 hahaha
    Adorei sua resenha, minha irmã resenhou esse livro esse semana e foi uma das melhores leituras dela de 2015 :D
    Bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jess!
      owwnn, muito obrigada, sua querida <3
      Que legal saber que significou tanto pra ela também!
      Beijoss

      Excluir
  2. Quero muito ler, depois dessa resenha esse livro está como prioridade na minha wishlist literaria.
    beijos.
    http://blogbrunadionisio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber que você gostou tanto, Bruna!
      Quando ler, venha me contar o que achou, ok? ;)
      Beijoss

      Excluir
  3. Adorei o blog...com esta resenha quero muito ler o livro mesmo...parabéns por escrever assim...ainda chego lá um dia...
    beijos.
    http://blog-cantinhodacarol.blogspot.com.br/2016/01/um-por-do-sol-realista.html

    ResponderExcluir
  4. Olá, que resenha maravilhosa! Eu também acabei a leitura com uma dor no coração. Amei os personagens e o Jimmy é um fofo né? Senti várias emoções quando eu li e essa história tocou meu coração e foi "aquele livro", amei demais!

    Grande beijo, seguindo aqui <3
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Débora, o Jimmy é maravilhoso! Me apaixonei por esse personagem, de verdade hahaha Que maravilhoso saber que pra você, esse livro também significou bastante!
      Beijoss

      Excluir
  5. Oi
    Estou mega curiosa em ler esse livro, ando vendo muitas resenhas positivas mesmo e a história realmente parece ser emocionante e que faz o coração apertar, fico feliz que tenha gostado e acho essa capa linda.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise!
      Realmente, é tudo isso que você falou hahaha
      Leia, vale muito a pena!
      Beijoss

      Excluir
  6. Eu amei tanto esse livro, o li em algumas horas e juro que não esperava por aquele final.
    Sua resenha chega me deu saudade dessa história.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que maravilhoso saber que você também adorou, Camila! Foi lindo, não é mesmo?
      Beijoss

      Excluir
  7. oi, oi.

    ai, gente! acho que esse é o tipo de livro em que eu vou chorar horrores porque só pelo o que eu li, a Rachel parece sofrer um bocado, chegado a história a ser semelhante aos doramas coreanos.

    eu vou ler o livro sim, pq apesar de ser triste, se passa em Londres e eu gosto de me viajar um pouquinho por lá através da leitura.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriel!
      Que bom que você gostou da proposta do livro! É muito lindo mesmo, vale a pena ler!
      Beijoss

      Excluir
  8. Oi, Kath!
    Gente, esse livro... Estou vendo que vou sofrer horrores com ele. É cada resenha linda que leio sobre ele...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza!
      ahahah vai mesmo, amiga, se prepare!
      Leia e venha me contar como ele foi pra você ;)
      Beijoss

      Excluir
  9. Olha, eu não costumo ler livros que sejam tristes, por conta da carga emocional que eles trazem. Sou muito chorona e realmente entro na história, então já viu! Por exemplo, adoro Nicholas Sparks, mas, justamente pela carga emocional que ele sempre coloca nos seus livros (alguém doente, alguém que morre e tal), demoro um pouco para ler... Esse livro tem cara de ser um pouquinho assim! A história parece ser muito linda, mas não sei se conseguiria ler. Mesmo assim, quem sabe no futuro, não é mesmo? Eu nunca digo não para um livro :)
    Beeeijo ♥
    http://www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Dani, eu entendo! Sou chorona, mas também sou persistente, então eu vou mesmo e mergulho nas histórias. Resultado: saio chorando, mas feliz com mais uma leitura hahaha
      Tente ler esse, acho que não vais se arrepender ;)
      beijoss

      Excluir
  10. Sou louca para ler esse livro. Realmente...há finais que não temos como fugir. Imaginamos e tem que ser aquilo mesmo. kkkk Fico feliz que tenha gostado tanto do livro. Quero muito ler.
    Beijocas,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhahah é mesmo, né?
      Leia o livro então, Paloma! Vou te esperar aqui pra você me contar o que achou, ok?
      Beijoss

      Excluir
  11. Kathleen! Que capa linda, mesmo!
    E a estória parece ser meio entre a realidade e o mundo dos sonhos, né? De repente, a personagem está vivendo um pesadelo... depois, parece está num sonho. Acho que só lendo pra entender como isso se dá. Eu o leria, sim. Parece aquele livro que, mesmo sem ter uma estória fabulosa, consegue nos tocar de uma maneira singular.
    Beijo, moça!

    Blog || Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Erica!
      É mais ou menos isso, mas eu diria pra ler mesmo, acho que as coisas vão ficar mais claras hahaha
      Ele é realmente esse tipo de livro, Erica, leia que não vais se arrepender!
      Beijoss

      Excluir
  12. Olá, Kathleen.
    Engraçado que até essa semana eu só tinha lido resenhas negativas desse livro e todo mundo falando mal do final. E só essa semana li três resenhas que amaram o livro. Que coisa hehe. Eu que estava com medo de ler, fiquei com muita vontade de ler ele agora.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil!
      Pois é, eu também li algumas dessas resenhas negativas, mas não concordo com nenhuma delas!
      Acho que só lendo e tirando a prova real, né? hahaha
      Beijoss

      Excluir
  13. Oi, Kathleen !
    Eu já vi muitas pessoas resenharem esse livro maas, nunca parei para ler sabe? Acho que ele não me atraiu esteticamente, haha.
    Parando para ler sua resenha, parece ser um bom livro, mesmo a premissa não me atraindo muuito.
    Beijos

    sorvete-literario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lari!
      Jura que ele não te atraiu esteticamente?? hahaha eu achei ele tão lindoo *-*
      Mas, poxa, que pena que não te agradou /:
      Beijoss

      Excluir
  14. Oi!

    É muito bom, quando a autora nos surpreende mesmo que seja no finalzinho do livro. Esse livro tem uma capa linda, quero muito lê-lo, a história parecer ser muito boa.

    Beijos,
    Elididane
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elidiane!
      É mesmo, né? Eu achei muito surpreendente esse final, me doeu, mas saí satisfeita haha
      Se o ler, venha me contar o que achou, combinado? ;)
      Beijoss

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário! sua opinião é muito importante aqui no Vida em Marte, vou ler e responder com carinho ;)

Pin It button on image hover