Logo



Posts Recentes



05 janeiro 2016

Top 10 adaptações literárias para o cinema em 2016

   Como dizem por aí, não há garantia melhor no cinema do que fazer um filme onde a história já é um sucesso. E é nisso que a indústria anda apostando ultimamente. 
    Filmes de livros estão cada vez mais comuns e nós, leitores, ficamos felizes por isso (tirando a parte das decepções), afinal, é muito legal ver os nossos personagens ganharem vida nas telonas, sem falar que é graças a isso que essas histórias conseguem chegar em diferentes públicos... muita gente não conheceria grandes histórias como Orgulho e Preconceito, Harry Potter, As Crônicas de Nárnia, Jogos Vorazes e muitos outros, se não fosse esse investimento em levar esses livros pro cinema. 
   Mas, chega de blá blá blá 
   Não sei se vocês já repararam, mas 2016 já começou sendo o ano dos filmes! São tantos maravilhosos que vão estrear que fica difícil pro meu bolso decidir quais eu poderei assistir no cinema hahaha
   E pensando nisso, fiz uma listinha com os Top 10 filmes (baseados em livros) mais esperados de 2016, pra vocês já se prepararem! 

- A Quinta onda - 21 de Janeiro 

                                                 (Clique na foto pra ver o trailer oficial)
   Esse tá quaseeeee! Quem mais pretende conferir a estreia? Porque eu farei de tudo pra estar lá! Eu ainda não li o livro, mas sei o quanto falam bem dessa trilogia e mal posso esperar pra conferir a história (que tem uma premissa ótima) nos cinemas! Além do mais, tem a Chloe como personagem principal, tem como não amar? 

 Sinopse: A Terra repentinamente sofre uma série de ataques alienígenas. Na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético retira a eletricidade do planeta. Na segunda onda, um tsunami gigantesco mata 40% da população. Na terceira onda, os pássaros passam a transmitir um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram aos ataques anteriores. Na quarta onda, os próprios alienígenas se infiltram entre os humanos restantes, espalhando a dúvida entre todos. Com a proximidade cada vez maior da quinta onda, que promete exterminar de vez a raça humana, a adolescente Cassie Sullivan (Chloe Grace Moretz) precisa proteger seu irmão mais novo e descobrir em quem pode confiar.

   Espero poder trazer a resenha do livro o mais breve possível. E, se vocês quiserem ler antes de ver o filme, no site da Fundamento o primeiro livro, em uma edição linda com a capa do filme, está com 30% de desconto! Correeeee.

- A escolha - 04 de Fevereiro 

                                       (Clique na foto pra ver o trailer oficial)
    Mais um famoso livro do Nicolas Sparks indo pro cinema! Ainda não li o livro, não sei se lerei, mas conheço pessoas que se apaixonaram pela história. 
   Não costumo ler os livros do Nicolas, normalmente acho sempre o mesmo do mesmo, mas as vezes os filmes conseguem me cativar. Espero que seja assim com A escola. 

Sinopse: Travis Parker (Benjamin Walker) tem uma vida confortável, um bom emprego, amigos leais e uma casa em pequena cidade costeira. Ele busca diariamente viver plenamente e acredita que um relacionamento sério limitaria o seu estilo de vida. Isso até que Gabby Holland (Teresa Palmer) se muda para a casa ao lado. Mesmo que ela tenha um namorado, a moça o instiga logo de cara e faz com que os dois se entreguem a uma relação que nenhum deles esperava. 

- Deadpool - 11 de Fevereiro 

                                          (Clique na foto pra ver o trailer oficial)
   Mais um anti-herói indo pras telonas! Não conheço a história, mas estou esperando bastante da Marvel em relação ao filme.

Sinopse: Wade Wilson, mercenário, é um anti-herói do universo Marvel, conhecido como Deadpool. Depois de ser submetido a um experimento para ganhar fator de cura, o mercenário tagarela, armado com suas habilidades e um senso de humor negro, vai atrás do homem que quase destruiu sua vida.

- Cinquenta tons mais escuros - 18 de Fevereiro 


   Não sou fã dos livros, li o primeiro e não gostei, mas admito que o filme me deixou um pouco mais intrigada (apesar de algumas coisas me irritarem da mesma maneira que irritaram enquanto eu lia o livro heheh). Mas, é inegável que essa seja uma adaptação que MUITOS estão esperando. E aí, algum de vocês está ansioso pra esse filme? 

Sinopse: Amedrontada com os segredos obscuros de Christian Grey (Jamie Dornan), Anastasia (Dakota Johnson) põe um ponto final no relacionamento e tenta seguir uma nova carreira, numa editora de livros. Mas não será tão simples assim. Grey domina os pensamentos da jovem e quando ele propõe um novo acordo, Anastasia não resiste e aceita. Em pouco tempo, a jovem descobre mais sobre o passado do empresário e surpreende-se novamente. Enquanto Grey tenta livrar-se dos seus demônios interiores, Anastasia deve tomar a decisão mais importante de toda a sua vida.

- Convergente Parte 1 - 18 de Março 


   Esse eu to ansiosa demais!! A primeira parte do desfecho dessa história vai estrear logo logo (e eu ainda não vi Insurgente, gente!) e eu preciso ler o terceiro livro o mais breve possível hahaha

Sinopse: Esta é a primeira parte do filme que encerrada a trilogia de Veronica Roth, iniciada com Divergente (2014). Tris (Shailene Woodley) será colocada novamente diante de novos desafios e mais uma vez é obrigada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor.

- Como eu era antes de você - Março 


   Eu morri de amores por esse livro e de cara foi um ótimo primeiro contato com a escrita da JoJo Moyes, aliás, publiquei a resenha desse livro não faz muito, clica aqui pra ver
   Acho que se faz desnecessário eu falar o quanto estou louca por esse filme, né? Espero que eles consigam manter toda a sensibilidade e beleza que eu vi nessa história <3 
(Sem falar que o quem vai interpretar o Will é o Sam Claflin (aka Finnick <3) e a Lou será interpretada pela Emilia Clarke (aka Daenerys Targaryen, Filha da Tormenta, a Não Queimada, Mãe de Dragões, Rainha de Mereen, Rainha dos Ândalos e dos Primeiros Homens, Senhora dos Sete Reinos, Khaleesi dos Dothraki, a Primeira de Seu Nome <3)

Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Mas sua vida muda de direção quando começa a cuidar de Will Traynor, de 35 anos, tetraplégico após um acidente de moto. A vida de ambos é transformada por meio desse contato inusitado que passam a ter um com o outro.

- Alice através do espelho - 27 de Maio

                                            (Clique na foto pra ver o trailer oficial)
Continuação de Alice no País das Maravilhas, o filme Alice Através do Espelho tem como base o segundo livro de Lewis Carroll, Alice Através do Espelho e O Que Ela Encontrou Por Lá. Acho que essas informações já são mais do que necessárias pra te fazer ir ao cinema conferir, né? Preciso dizer mais alguma coisa?
Sinopse: Em Através do Espelho, Alice nota um grande espelho em cima da lareira enquanto está brincando com um dos filhotinhos de sua gatinha. Ela o atravessa e vai parar num mundo fantasioso onde tudo é permeado pela reflexão do espelho e por regras e peças do jogo de xadrez.

- Quem é você Alasca? - 9 de Junho 


   Quem é você Alasca não é o melhor livro que já li na minha vida, e talvez nem mesmo o melhor do John Green, mas eu não poderia deixar de ver esse filme. Foi o primeiro livro do autor que hoje é conhecido mundialmente depois do sucesso estrondoso de A culpa é das estrelas.

Sinopse: O filme conta sobre o protagonista, Miles Halter, que se muda para outro estado e passa a frequentar uma escola preparatória, algo incomum de se fazer no penúltimo ano do ensino médio. Lá ele conhece Alasca, uma garota linda, inteligente, enigmática, e emocionalmente instável.

 

- Inferno - 14 de Outubro 

 Não li nenhum livro do Dan Brown, mas conheço os filmes anteriores, e sei que toda essa história é caso de 8 ou 80. Ou o pessoal ama ou odeia. Eu ainda quero conferir essa história no cinema, mas confesso que para isso precisarei rever os outros filmes. Não me interesse em ler, mas meu namorado já leu e gosta muito de toda a trama. Alguém aqui está ansioso por esse?


Sinopse: O renomado professor de simbologia de Harvard, Robert Langdon (Tom Hanks) visita a Itália e se envolve em mais uma aventura envolvendo símbolos ocultos e corporações secretas. Ele se vê em uma jornada em que procura desvendar os mistérios do clássico da literatura “O Inferno”, de Dante Alighieri. Baseado na obra da Dan Brown.

- Animais fantásticos e onde habitam - 17 de Novembro 

                                            (Clique na foto pra ver o trailer oficial)
Não sou fã de Harry Potter (me julguem), mas sei o quanto estão esperando por essa adaptação. Eu não penso muito em ir conferir já que não sou muito ligada nesse universo, mas quem sabe eu seja arrastada pro cinema hahaha 

Sinopse: O longa é adaptação de outro filme de J. K. Rowling e é do mesmo universo de Harry Potter. O filme centraliza-se nas aventuras do escritor fictício, Newt Scamander, que, 70 anos antes da saga de Harry Potter, enfrentou e conheceu inúmeras criaturas do universo do bruxinho. A trama é uma extensão do mundo da magia.

    É isso, gente! Algum que vocês não perderão por nada nesse mundo? Me contem nos comentários!

ERRATA: Gente, como bem nos informou a nossa leitora Rayane Oliveira, o filme continuação do sucesso 50 tons de cinza, 50 tons mais escuros, estreia somente em 2017. Pedimos desculpas pelo nosso erro e agradecemos muito a ela pela correção! 


28 comentários:

  1. Olá!!
    Esse ano promete com tantos filmes tops!!
    Estou muito ansiosa para assistir "Convergente" e "Como Eu Era Antes de Você" ^^
    Ps. Obrigada pela visita lá no blog! Estou seguindo o seu :)
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bárbara!
      Realmente, esse ano promete hahaha
      Beijos e seja bem vinda!

      Excluir
  2. Olá, são tantos filmes interessantes que realmente fica difícil escolher qual assistir. Se eu pudesse veria todos. Ótimo post.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, Mari, eu fico doida pra decidir já que o dinheiro tá curto hahaha
      Beijos

      Excluir
  3. Olá, Kathleen.
    Não sou muito a favor de adaptações literárias. Sempre estragam o livro hehe. Mas hoje em dia parece que o pessoal tá sem ideia e cada dia mais adaptam os livros. Animais fantástico e onde habitam é o que eu mais quero ver, espero que seja ótimo. Outro que espero que não me decepcione é Como eu era antes de você.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha é mesmo, Sil, ultimamente o pessoal anda apelando bastante pra isso, já que cada vez fica difícil achar novidade pros cinemas. Mas eu não sou contra, não, acho legal eles atingirem outros públicos, principalmente se as histórias passam uma mensagem legal... Mas, as decepções sempre existem, infelizmente não podemos fazer nada hahah
      Beijoss

      Excluir
  4. Oi, Kathleen! Tudo bem? Adorei o post! De todas as adaptações, a que mais estou querendo ver é "Alice através do espelho"! *---*

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tony!
      Fica difícil montar um pódio, mas Alice é um dos que eu quero ver pra ontem hahaha
      Beijoss

      Excluir
  5. Oi! O ano está recheado de filmes que quero muito ver, acho que 50 Tons talvez seja o único que não desperta meu interesse, diferente de Convergente que não vejo a hora de ver.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cida!
      Meu interesse pra 50 tons também não é muito grande. Ainda assim, sei que irei no cinema conferir porque as vezes sou curiosa demais hahaha
      Beijoss

      Excluir
  6. Oi Kathleen!
    Não vejo a hora de assistir Animais Fantásticos e Onde Habitam! Quero ler logo A 5ª Onda antes de assistir no cinema.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bianca!
      Ahh, leia logo então, porque daqui a pouco estreia <3 <3 hahaha mas, estou contigo, e ainda preciso adquirir o livro D: boa sorte pra nós haha
      Beijoss

      Excluir
  7. Animais fantásticos, Alice e - Cinquenta tons mais escuros: são os três que pretendo vê em 2016! #Oremos para que haja tempo e dinheiro!


    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahah Oremos pra nós duas, porque estou precisando também!!
      Beijoss

      Excluir
  8. Tem muitos dessas adaptações que eu estou aguardando ansiosamente, mas acho que me primeiro momento eu quero muito assistir DeadPool, o que eu acho que vai dar certo. hahaha
    Lindo o blog Kathleen. <3
    Beijos

    http://www.omundodecrisinah.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahhaha Isso mesmo, Ana, tais certa: mantenha uma meta e quando você cumprir a meta, dobre-a! hahaha
      Muito obrigada, sua linda <3
      Beijoss

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Cara, só pegaram livro bom para adaptar esse ano! Não li vários, mas do jeito que você falou animada deles, já me deixou animada e com vontade de ler, hahahaha! O filme que eu mais espero é "Animais Fantásticos e Onde Habitam", Harry Potter <3
    E COMO você não é fã de HP? Desculpe, tenho que parar nossa amizade por aqui :P HAHAHAHA
    Beijo ♥
    http://www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmm!! Dani, eu fico louca com tudo isso, não tem tanto dinheiro assim não hahahaha
      AFF NÃO, VOLTA AQUI!! :( HAHAHHAHA
      Beijosss

      Excluir
  11. Oi Flor,
    Adorei todos os livros que estão na lista vou tentar ver todos no cinema.

    Dica: O Filme 50 tons mais escuros é só em 2017.:*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rayane!
      Muito obrigada pelo seu toque, checamos e, realmente, é só em 2017! Shame on me hahaha editamos o post pra corrigir o erro!
      Muito obrigada, sua linda <3

      Excluir
    2. De nadinha xuxu,
      A principio até fui procurar trailer, tipo como assim!
      Não vi nada na mídia, rsrsrs.

      bjs!
      www.auniversitaria.com

      Excluir
  12. Olá!
    Dentre todas as adaptações que chegam aos cinemas em 2016 a que mais estou ansiosa é Como eu era antes de você. Eu amei esse livro, adoro a autora e tenho certeza que vou chorar litros no cinema. Também estou curiosa quanto a continuação de 50 Tons e a adaptação de Inferno.

    Beijos
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Erika, essa é uma das maiores certezas que tenho na vida hahaha já chorei com o livro, então a gente já pode imaginar...
      Beijosss

      Excluir
  13. O ano dos filmes mesmo. Não vejo a hora de poder assistir "Como eu era antes de você", "Convergente", "Alice" e "Animais fantásticos". :D <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois então, Thaís, são tantos maravilhosos... <3

      Excluir
  14. Ahhhhh adorei a postagem =D
    Eu sou apaixonada por filmes, então estou bem ansiosa para vários aqui =D
    A 5ª onda eu ainda não li, mas me apaixonei pelo trailer e quero ver o filme. E ler também, hahahha, tanto que já adquiri <3
    Deadpool meu marido está super ansioso para ver hahaha , eu vou ver também, espero gostar :3
    Eu odeio os livros de 50 tons, mas até que curti o filme, então irei olhar o segundo hahahha.
    Animais fantásticos é claro que quero ver, pois sou apaixonada por HP (e como assim, você não é fã????? hahahah)
    E cara, não sabia da adaptação de Inferno. Claro que quero ver, sou super fã do autor e esse é o meu livro favorito <3
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Também estou querendo muito a 5ª onda, tais na minha frente por já ter comprado o livro, mas isso eu pretendo fazer logo! hahaha
      E meu caso com 50 tons é o meso que você, os livros não quero nem mais chegar perto, mas os filmes eu quero ver hahaha
      Beijosss, gih!

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário! sua opinião é muito importante aqui no Vida em Marte, vou ler e responder com carinho ;)

Pin It button on image hover