Logo



Posts Recentes



29 janeiro 2016

Seis anos depois - Harlan Coben

   Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas. E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la. Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente  à carreira de professor universitário  e assim manteve sua promessa… durante seis anos. Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se aproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa. Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada.

   "Sentei-me no último banco da igreja e fiquei assistindo à única mulher que amaria na vida se casar com outro homem". É dessa maneira sutil (só que não) e arrasadora que Seis anos depois inicia sua narrativa. Uma frase de poucas palavras, mas que diz muito e que introduz um livro emocionante e de tirar o fôlego a cada página.
   Jake é um professor universitário, mora sozinho e nunca mais foi capaz de se apaixonar novamente. Depois de Nathalie, Jake sabe que não existe mais nenhuma mulher que vá conseguir mexer com ele do jeito que ela fez.
   Tudo está sossegado na vida do professor, até que ele vê um obituário. O nome ali é de Todd, o homem que casou-se com o amor da vida de Jake. Apesar de relutante, pois Nathalie o fizera prometer deixá-los em paz, Jake não consegue se conter e parte para o funeral acalentar a recente viúva.
   O que ele não imaginava é que não encontraria Nathalie, e sim outra mulher como viúva de Todd. É a partir disso que muitas questões, dúvidas começam a se levantar. Depois de resolver ir atrás do amor de sua vida, o ainda apaixonado Jake, enfrenta barreiras e pessoas perigosas, situações que nunca pensou que teria que enfrentar.
   No entanto, quanto mais essa busca continua, Jake começa a botar sua própria sanidade em dúvida. As pessoas dizem nunca terem ouvido falar dele e nem mesmo de Nathalie, o retiro no qual eles se conheceram parece que nunca existiu, e é a partir disso que nós mesmos começamos a achar que tudo não passa da imaginação fértil de um escritor perturbado.
   Harlan Coben sabe como surpreender. Não é a toa que é um dos meus escritores favoritos da vida. Não é a toa que eu sai daqui de Florianópolis, pra ir pra última Bienal do livro de São Paulo só para conhecê-lo. Esse cara é um gênio e sabe muito bem como escrever um bom livro.
   Diferente de outros livros do Harlan, Seis anos depois não tem tantas reviravoltas de tirar o fôlego, mas continua sendo muito bem construído e o final não deixa furo algum. E o melhor: Harlan resolveu apostar em algo que ele normalmente não aposta muito em seus livros. Ele apostou no romance do casal, no amor de Jake por Nathalie. O que não só guiou toda a busca, mas fez todo o final valer a pena.
   É um livro com enredo ágil, muitos acontecimentos e personagens, mas nada que faça o leitor se sentir perdido. Tudo acontece e não tem como tirar os olhos das páginas nem por um segundo. É um bom suspense e dá pra se ligar no livro logo nas primeiras páginas. E eu não esperaria diferente de Harlan Coben.
   Quando se tratar desse escritor, não vou economizar nos elogios, e acho bom vocês se acostumarem hahaha. Mas, não é nada que ele não mereça. Então, se vocês não o conhecem, devem conhecer pra já. Se nunca leram Seis anos depois, é um ótimo livro e tenho certeza de que vão gostar.
 
   E claro que eu não ia perder a oportunidade de vir ~me achar~ pra vocês com uma fotinho do lado do meu muso! ahahaha Sério, gente, indescritível essa sensação de conhecer o seu escritor favorito. Queria que todos pudessem experimentar isso!



Aproveitando a deixa, mais alguém aqui vai na Bienal de São Paulo esse ano? Quero conhecê-los pessoalmente, vai <3

22 comentários:

  1. Olá, Kathleen.
    Eu adoro os livros do autor, quando li todos os livros da Agatha fiquei sem livros do gênero para ler e quando descobri o Harlan eu adorei. Esse em especial eu ainda não li e gostei de saber que tem romance.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Não conhecíamos o autor e nem o livro, mas parece ser bem interessante.

    Beijos


    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Cara deu muita vontade de ler esse livro agora!
    Era só imaginação dele mesmo? Me conta omg!
    Eu preciso mesmo ler. Sério. Meu deus, quanto custa? hahaha ♥
    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah Vá ler então, Marina!! Não posso contar, minha boca é um túmulo :X

      Excluir
  4. O único livro que eu li do autor foi "Não conte à ninguém" e olha, posso afirmar sem sombra de dúvidas que foi um dos melhores livros que li do autor.
    Minha amiga que me emprestou esse livro disse que os outros dele também são de suspense e que são igualmente maravilhosos! Não tenho dúvidas e também não economizo elogios. O cara é demais!
    Beijo,
    paraisodemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, esse é maravilhoso, né, Beatriz?? Foi o primeiro livro que li dele e me conquistou de cara, óbvio <3
      Beijoss

      Excluir
  5. Oi, Kathleen!
    Nunca li nada do Corben por conta de suas milhões de séries e milhões de livros nas séries. Porém, Seis Anos Depois me chamou atenção porque realmente romance foge do escopo de escrita dele.
    Curti muito sua resenha e fiquei tentada a ler esse livro.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza!
      Então, ele tem vários livros com um mesmo personagem, mas não é bem uma série. Além disso, muitos dele são independentes, então acho que vale a pena você conferir! Seis anos depois já é uma ótima opção para começar ;)
      Beijoss

      Excluir
  6. Nunca li nada do autor, mas fiquei muito interessada nesse livro, a história parece ser bem original. Vou colocá-lo na minha lista.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  7. Oi
    esse livro parece ser legal, eu já li alguns livros desse autor e gostei da escrita dele com os seus livros cheio de mistério e esse parece ser bom também, legal que tirou foto com ele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise!
      Que bom que você já o conhece e gosta da escrita do Coben! Acho que você vai gostar desse livro também ;)
      Beijss

      Excluir
  8. O meu medo de livros que tenham muitos personagens é deu me perder por não me lembrar quem é quem e/ou me confundir. Não conhecia esse livro, mas gostei pelo fato que você explicou dele ser um daqueles que a gente vai lendo página atrás de página e quando vê já leu o livro todo.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, mas esse tu consegue acompanhar tranquilo, Thami!
      Espero que você o leia e goste!
      Beijos

      Excluir
  9. Oooi! Tudo bem?

    Menina, acredita que tenho dois livros do autor na estante a literalmente anos, e até hoje não peguei pra ler? Não estava muito a fim de suspenses e policiais, infelizmente escolhi alguns não muito bons e acabei de desencantando com o estilo. Mas falam tão bem do autor, acho que vou me arriscar no gênero de novo... Se eu curtir, coloco esse na lista! Parece ser muito bom, mesmo que ele não tenha tantas reviravoltas assim. Acho que esse foco maior no romance pode dar uma leveza maior à história e facilitar a leitura. E nossa, que tudo poder conhecer seu muso hahahaah

    Beijinhos, te espero lá no http://amendoasefelpices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura, Amanda??? Então trate de ir lá pegá-lo e começar a ler agora mesmo! hahaha Harlan não vai ser uma decepção como os outros, te garanto.
      Beijoss

      Excluir
  10. Tirar foto com o ídolo não tem preço! Ótima resenha!!!!

    Seguindo você :D
    ❥ www.amigadelicada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem mesmo! hahah
      Beijos e seja muito bem vinda!

      Excluir
  11. Oi Kathleen!
    Ahhh invejinha boa da sua foto com o Coben kkkkkkkkkk
    Mas a sensação de conhecer o escritor preferido é maravilhosa mesmo :)
    Ainda não tinha parado pra ler a sinopse desse livro.Tô de boca aberta até agora com essa história,quero ler pra já!!
    Gosto do Coben porque as tramas dele são bem amarradas e dificilmente deixam algum tipo de furo :D
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhahahaha é incrível, Cláudio!
      Leia!! Acho que vais curtir ;)
      Siim, ele é um ótimo escritor, consegue criar uma trama super complexa e envolvente, sem deixar nada a desejar... ele é maravilhoso, sem mais haha
      Beijoss

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário! sua opinião é muito importante aqui no Vida em Marte, vou ler e responder com carinho ;)

Pin It button on image hover