Logo



Posts Recentes



25 janeiro 2016

Minha vida mora ao lado - Huntley Fitzpatrick

   “Minha mãe nunca ficou sabendo de uma coisa, algo que ela reprovaria radicalmente: eu observava os Garrett. O tempo todo”. Os Garrett são tudo que os Reed não são. Barulhentos, caóticos e afetuosos. São de verdade. E, todos os dias, de seu cantinho no telhado, Samantha sonha ser uma deles, ser da família. Até que, numa noite de verão, Jase Garrett vai até lá e...
   Quanto mais os adolescentes se aproximam, mais real esse amor genuíno vai se tornando. Contudo, precisam aprender a lidar com as estranhezas e maravilhas do primeiro amor. A família de Jase acolhe Samantha, apesar dela ter que esconder o namorado da própria mãe.
   Até que algo terrível acontece, o mundo de Samantha desmorona e ela é repentinamente forçada a tomar uma decisão quase impossível, porém definitiva. A qual família recorrer? Ou, quem sabe, Sam já é madura o bastante para assumir suas próprias escolhas? Será que está pronta para abraçar a vida e encarar desafios? Quem você estaria disposto a sacrificar pela coisa certa a se fazer? O que você estaria disposto a sacrificar pela verdade?

   Samantha é uma adolescente de 17 anos, que sempre tirou ótimas notas na escola, é bonita, rica e mora em uma casa maravilhosa junto com a irmã, Tracy, e sua mãe, Grace, a deputada da cidade. Mas, apesar de tanta perfeição, Sam nunca se sentiu parte de algo de verdade, nunca se sentiu em casa.... O que trazia conforto para a sua vida, era olhar os Garrett enquanto se refugiava no telhado do seu quarto. 
   Os Garrett são uma família gigante, barulhenta, vivem em um caos, mas são extremamente felizes. Os oito filhos do casal, o jardim sempre por arrumar e o quintal com brinquedos espalhados sempre deixaram Grace, a mãe de Samantha, furiosa com os vizinhos de frente. O que a fez sempre proibir as filhas de brincar ou mesmo se comunicar com os Garrett. 
   Mas, ainda bem, o destino agiu e botou um Garrett em especial na vida de Sam. Jase é um menino maravilhoso, e isso é por dentro e por fora, ajuda o pai na loja de ferramentas dele, cuida dos irmãos e tem mãos mágicas que concertam tudo que estiver estragado na casa. Jase parece ser o tipo perfeito de menino, e é mesmo. E é claro que vai conquistar o coração de Samantha Reed. 
   Um lindo amor surge, cheio de primeiras descobertas e experiências. Samantha se vê ligada naquela família mais do que nunca e sabe que é lá, naquela casa cheia, bagunçada, mas cheia de amor, que ela se encontrou. Mas, Sam sabe que algum dia vai ter que enfrentar a mãe e contar que namora um Garrett. 
   No entanto, o maior problema de Sam está pra surgir. Ainda não é o fato de sua mãe estar tão estressada, ocupada com a sua campanha de eleição, fazendo tudo o que um recém chegado na cidade, porém muito experiente na política, Clay Tucker, manda (o que é totalmente incomum, já que Grace jamais acatou ordens de ninguém, mas Clay sabia como fazer). Nem o fato de sua irmã estar indo para uma faculdade e a partir daquele momento, Sam iria estar sozinha. Nem mesmo o irmão gêmeo de sua melhor amiga estando tão viciado em drogas pesadas e afins. O problema é grande. E Samantha precisa tomar uma grande decisão. 
   Posso dizer seguramente que esse é um dos melhores YA que eu li ultimamente. "Minha vida mora ao lado" é uma história sobre crescimento, aprendizado e sobre achar seu lugar no mundo. Quando comprei esse livro e mesmo quando comecei a minha leitura, não pensei que fosse me ligar tanto à essa história. Mas o romance da Sam e do Jase é tão lindo, os Garrett são tão adoráveis e o segredo que aparece é tão grande que eu não quis soltar o livro nem por um segundo. 
   Adorei cada personagem no livro. Desde a própria Sam, que, diferente do que se espera, não é nem um pouco mimada e esnobe, passando pelo incrível Jase, pelo inteligente, fofo e engraçado George, um dos irmãos de Jase, um menino de 4 anos adorável, e chegando no querido Tim, que cresce e amadurece muito durante o livro, mas sem deixar seu jeito Tim de ser, ele é o irmão viciado de Nan, a melhor amiga da Sam. Falando na Nan, ela vai ser uma exceção do que acabei de afirmar pra vocês. Eita menina péssima! A personagem foi muito bem construída, com todos seus draminhas desnecessários e sua falta de compreensão sobre muitas coisas, e foi por isso que eu a odiei. Com uma amiga dessas, quem precisa de inimiga?
   Só posso terminar dizendo pra vocês que leiam esse livro tão maravilhoso. A trama é muito bem explorada pela autora e não deixa a desejar. É um YA gostoso de se ler, a autora escreve sobre o cotidiano e coisas comuns da vida sem ser maçante, ela consegue ser empolgante e escreve tudo de uma forma muito linda. É um livro onde vemos diversas relações sendo construídas, onde vemos o amadurecimento de muitos personagens, além da Sam, e vemos como o coração consegue falar mais alto em muitas situações. E a gente consegue, por mais difícil que seja, fazer a coisa certa. 
   E, é claro que eu pirei sabendo que já temos um outro livro, dessa vez com o Tim (<3) e a Alice, uma das irmãs Garrett, como personagens principais. The Boy Most Likely To já foi lançado lá fora e eu espero ansiosamente uma edição pro Brasil pela Editora Valentina. Eles fizeram um trabalho maravilhoso com My Life Next Door, não posso esperar diferente dessa outra obra da Fitzpatrick que vai trazer de volta essa família louca e adorável, e o casal lindo: Sam e Jase. 

15 comentários:

  1. oi, oi!

    eu tenho muita vontade de ler esse livro, primeiro que a capa é maravilhosa e segundo pelas resenhas inspiradoras que ando lendo sobre, o livro parece conter uma historia carregada de sentimento, superação e drama familiar que vale muito a pena acompanhar. ótima resenha!

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriel!
      Ah, então não perca tempo e vá ler! ahahah esse livro é ótimo mesmo, por favor, se ler, venha me contar o que achou, combinado? ;)
      Beijos

      Excluir
  2. Oie! Nunca tinha ouvido falar desse livro, e agora que li sua resenha, já quero! Livros YA sempre me conquistam, e esse tem uma premissa maravilhosa, com vários componentes que me chamaram muito a atenção, como dramas familiares, a superação, e esse suspense que me mata hahaha
    Adorei a resenha!

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!
      Ah, então leia, Ana, se você gosta de tudo isso, deve ler esse livro! Sou apaixonada por YA também e esse me conquistou...
      Depois, vou te esperar pra contares o que achasse dele, tá?
      Beijosss

      Excluir
  3. Oi
    A historia deve livro parece ser legal e já me convenceu a ler, já até coloquei o livro como desejado, o romance parece ser bem fofo e já quero ler esse livro, pena que ando sem recursos. Muito boa a sua resenha.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise!
      Que bom saber que te interessou! É um livro amorzinho mesmo, espero que você consiga obtê-lo e goste dele tanto quanto eu...
      Beijoss

      Excluir
  4. Oi! Eu comprei no final do ano e ainda não consegui ler, mas ver que você curtiu me deixa mais animada. Eu acho que é bem fofo.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cida!
      Ahh, que bom que você já o tem! Então não perca mais tempo e separe um tempinho pra ele, ok? hahaha
      Beijoss

      Excluir
  5. Que capa linda, eu adorei. Acabei de ver outra resenha do mesmo livro, que coincidência.
    Parece mesmo ser bem desenvolvido e ter uma leitura cativante. Já quero.
    www.camilakellen.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Camila, espero que você o leia, porque é um livro maravilhoso!
      Beijoss

      Excluir
  6. Oi, Kathleen! Tudo bem? Adorei a capa do livro! <3 E sua resenha me deixou super empolgado para ler "Minha vida mora ao lado". Adoro um bom YA e acredito que vou amar esse! :) Parabéns pela resenha! *---*

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Tony!
      A capa é lindona mesmo, né? A Valentina fez um trabalho muito bom com tudo!
      Eu também acredito que vais amar, ein? hahaha Leia e venha me contar o que achou ;)
      Beijoss

      Excluir
  7. Oi Kathleen, como vai?
    Nossa, assim não há bolso que aguente! São tantos livros lindos!
    Recentemente li um livro até que parecido com este e estou absolutamente apaixonada por ele. Isso mais a sua resenha me fizeram querer ler Minha Vida Mora Ao Lado. Demais, demais, demais hahaha
    Sinto que vou amar.

    Beijo
    http://www.blogleituravirtual.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marina!
      Jura? Me diz qual é que já fiquei interessada! hahahah
      Leia que eu também sinto que vais amar hahaha venha me contar o que achou daí, ok?
      Beijoss

      Excluir
    2. Juro hahahaha
      O livro é "Os Bons Segredos" da Sarah Dessen. Amor em forma de livro, hahaha. Quero muito ler outros dessa autora.

      Venho sim, para a gente conversar sobre essas maravilhas haha
      Beijo

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário! sua opinião é muito importante aqui no Vida em Marte, vou ler e responder com carinho ;)

Pin It button on image hover