Logo



Posts Recentes



03 janeiro 2016

Memória Falsa - Dan Krokos


   Miranda acorda sozinha em um banco do parque, sem memória. Em pânico, ela libera uma energia misteriosa que incita puro terror em todos ao seu redor. Exceto Peter, um menino que não está de todo surpreso com a capacidade chocante de Miranda. Deixada sem escolha a não ser confiar neste estranho, Miranda descobre que ela foi treinada para ser uma arma e fazer uma parte de uma força de elite de adolescentes geneticamente alterados que possuem habilidades de combate impecável e poderes fortes o suficiente para destruir uma cidade. Mas ajustar à sua antiga vida não é fácil, especialmente com Noah, o namorado que ela não consegue lembrar que ama. Quando Miranda descobre uma verdade sombria sua equipe precisa fugir. De repente, seu passado não parece importar quando não se pode ter certeza de um futuro…

    Depois de causar um acidente que prova a morte de dezenas de pessoas, Miranda não sabe o que fazer, e a única opção que tem é confiar em Peter, um garoto que estava presente no local do acidente, mas que, misteriosamente, não sofreu nenhum dano, nenhuma consequência, e parece achar aquilo tudo muito normal. E o mais assustador não é apenas isso: Miranda não lembra de nada de sua vida, mas Peter sabe mais do que Miranda consegue entender. 
   É com essa premissa que a história toda se desenrola e nunca mais para. É sério, engana-se quem acha que vai conseguir largar o livro pra respirar um pouco. A partir de tudo isso somos levados em uma verdadeira montanha-russa, acontecimentos atrás de acontecimentos e você não vai conseguir largar esse livro. Não vai querer. 
  Miranda, Peter, Noah e Olive são jovens especiais, que se veem em meio a uma batalha entre poderes que não sabem se conseguem enfrentar. Como você reagiria se percebesse que é tão poderoso que pode ser usado como arma pra controlar populações, pra dominar países, nações inteiras...?
    Somos levados o tempo inteiro pelas lembranças de Miranda, que começam a aparecer lentamente, e sempre há um mistério pra se resolver. Então, vamos tentando montar um quebra-cabeça que as vezes nem parece ter solução, esperando até o próximo acontecimento ou até que a próxima lembrança apareça. 
    E o melhor de tudo, que nos pega em cheio no final: e se tudo o que ela lembra for exatamente o que o livro nos diz no título? Quer dizer, como eu não tinha pensado nisso antes? 
    Eu não conhecia nenhum livro do Dan Krokos, mas esse me conquistou. Me fez ler tão rápido que eu nem percebi quando acabei, e isso tudo me fez desejar os próximos livros da Trilogia Falsa. E espero que todos sejam tão bons quanto esse, porque sinceramente, fazia um bom tempo desde a última vez que eu me empolguei com um livro do gênero.
    Não achei que Dan Krokos deixou o ritmo cair tanto durante o livro, foi uma daquelas aventuras que faz você querer ler até o fim e descobrir tudo, mas ao mesmo tempo você quer adiar o final inevitável já que a leitura está sendo tão prazerosa... Pode ter um romancezinho, mas ele está tão escondido quanto a gente espera que esteja quando se enfrenta situações que a Miranda vivencia no momento. Obrigada por isso, Krokos!
   A V&R acertou mil vezes em trazer essa trilogia pra cá, e vem acertando muito com outros sucessos que seguem essa linha de perda de memória e etc..., como Blackbird e Maze Runner. 
Nem preciso falar que super indico esse livro, mas não só pros fãs desses outros grandes sucessos, mas pra todo mundo que tá precisando de uma boa aventura, né?!

          A coisa mais perigosa que Miranda North pode fazer é lembrar-se do próprio passado.

8 comentários:

  1. O livro parece ser muito bom, a resenha ficou ótima :)

    www.luizlacks.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei, não conhecia.
    Adorei o blog e já estou a segiur.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Virgínia!
      Seja muito bem vinda!
      Beijoss

      Excluir
  3. Oi, Kathleen! Tudo bem? Adorei a resenha! Ainda não conhecia o livro, acredita? Mas adorei conhecê-lo! A premissa dele é ótima. Espero lê-lo em breve! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tony!
      Que bom que você gostou dele, é um livro muito bom mesmo! Se ler, por favor, me conte o que achasse!
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Kathleen,
    Eu gosto muito do trabalho da VR Editoras e esse livro sempre me intrigou.
    Acho a capa linda e enredo interessante. Uma resenha positiva como essa só veio para aumentar minha curiosidade sobre ele.
    Quero ler, hein?
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ale!
      Realmente, a V&R vem cada vez mais surpreendendo com livros tão maravilhosos <3
      Leia!! E depois venha me contar o que achou, ein? hahaha
      Beijos

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário! sua opinião é muito importante aqui no Vida em Marte, vou ler e responder com carinho ;)

Pin It button on image hover