Logo



Posts Recentes



08 janeiro 2016

Álbum de casamento - Nora Roberts

   Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. (...) Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.

   Álbum de casamento é um livro encantador, já começo dizendo isso. A narrativa desse livro é tão engenhosa, envolvente e gostosa que em pouquíssimo tempo eu já o terminei e muito feliz por ter sido tão maravilhosa a minha primeira experiência com Nora Roberts.
   Mac é uma mulher decidida e muito bem resolvida na sua vida profissional. Junto com as amigas de infância, ela tem uma empresa que realiza cerimônias de casamento. Nesse quesito, as amigas se dividem em tarefas de acordo com suas habilidades e fazem o maior sucesso em toda região.
   Mas, se tratando da vida pessoal, a fotógrafa não é muito feliz. Sua mãe, Linda, é um problema ambulante desde que Mac se conhece por gente, e isso fez com que ela tivesse uma infância alvoroçada: com os inúmeros relacionamentos conturbados da mãe, Mac nunca teve uma estabilidade no lar. E isso foi o suficiente para fazer com que ela desacreditasse no amor. Pelo menos no amor perdurável.
   Contente com o seu trabalho e realizada em poder estar fazendo o que ama - fotografar momentos felizes - Mackensie não imagina que suas percepções sobre o amor podem mudar, e é exatamente isso que acontece quando aparece Carter. O professor doce, gentil, atrapalhado, rato de biblioteca, romântico e que usa paletó de tweed é exatamente a definição do crush literário perfeito pra mim, então é claro que eu ia me apaixonar por esse personagem maravilhoso. Carter roubou meu coração, obviamente iria roubar o de Mac também.
   Persistente no que acredita sobre o amor, Mac não quer se entregar totalmente pro antigo colega nerd da escola, não quer magoa-lo e nem se magoar, coisas que ela tem certeza que acontecerão quando o relacionamento acabar. Porque eles sempre acabam.
   O que ela não sabia era que Carter era A pessoa. Aquela que prova que não acreditar no amor verdadeiro é bobagem. Aquela pessoa que faz com que tudo mude.
   O romance vem em dose certa nesse livro, pois junto com toda essa história linda de amor, vem todo um background de relacionamento familiar: A mãe de Mac, não torna nada fácil conviver com ela. Linda é uma romântica incurável, mas tão extrema ao ponto de ser uma enamorada doentia... o fato de um relacionamento não dar certo não a abala, e não demora muito para que ela esteja com outra pessoa e fazendo planos para casar. Mas, o que realmente incomoda Mac é que Linda ainda parece segurar as rédeas da vida da filha, vive pedindo coisas para Mac e ela nunca soube dizer não. E é sob esse aspecto que a autora trabalha todo o relacionamento de mãe e filha e começa a tratar temas como divórcio, recomeços, crescimento e perdão.
   A amizade fiel entre as fundadoras da Votos é um outro panorama que a história traz e que faz com que nos apaixonemos ainda mais por tudo. É maravilhoso ver o quanto essas quatro amigas se amam de verdade, se suportam, se protegem... Juntas elas conseguem tocar uma empresa maravilhosa, realizar sonhos, trabalhar com o que amam e ainda se divertir como verdadeiras amigas.
   Álbum de casamento é um livro leve, lindo, gostoso de ler e com uma escrita muito fluída. É apaixonante. No meio de tudo isso foi impossível pra mim, como amante de fotografia, não amar as partes do livro em que a Mac está trabalhando, captando os sorrisos mais sinceros, os momentos mais bonitos e felizes de uma pessoa. Isso tudo sem falar nas partes em que as amigas estão se empenhando em organizar um casamento. Me desculpem, mas a vontade de casar só cresceu .
    Esse livro não é só mais um romance. Ele que antecede os outros 3 dessa série maravilhosa, que conta a história de mulheres fortes, independentes e que, ao exemplo de Mac, ao invés de se bastarem no amor, fizeram com que o amor as completassem, as transbordassem e isso é muito bonito. Minha primeira vez de Nora Roberts não poderia ter sido melhor e estou feliz demais pelo #ProjetoLerNora ter dado certo. Ainda bem que tem mais .


14 comentários:

  1. Nossa, Kathleen, que resenha linda! Sempre tive muita vontade de ler os livros da Nora Roberts, "Álbum de casamento" em especial. Mas nunca tive muita coragem de comprar... Mas agora... Você despertou completamente minha vontade de ler este livro! Parabéns! haha

    Agora vai para a minha lista, com certeza!
    Beijos
    http://www.blogleituravirtual.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Mari, leia! É um livro apaixonante <3 Eu também sempre quis ler Nora e nunca soube com qual começar... acho que esse, essa série foi ideal!
      Depois de ler, venha me contar o que achou, combinado?
      Beijoss

      Excluir
  2. Oi, Kathleen! Tudo bem? Eu infelizmente não gosto de livros desse gênero, mas fico feliz em saber que você gostou da obra e que ela tenha te agradado tanto. Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tony!
      Que pena que você não gosta :/
      Obrigada, querido <3
      Beijoss

      Excluir
  3. Hey Kathleen, tudo bom?
    E que resenha linda! Você acredita que abandonei Albúm de Casamento, pois achei a leitura um pouco parada? Mas vendo você falar tão bem do livro estou começando a me perguntar porque! Ainda mais porque estava super curiosa com os livros das outras amigas, haha.
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Dani, pode pegando esse livro agora mesmo!
      Poxa, que pena que você achou parada... ainda bem que não tive essa visão do livro, e consegui aproveitar em um só suspiro <3
      Agora vá lá ler, ok, mocinha? hahaha
      Beijosss

      Excluir
  4. Oie
    Essa também foi minha primeira experiência com a Nora, e não poderia ter sido melhor. Amei a história entre as amigas, e o romance lógico.Esse é meu livro preferido da série.
    bjo
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jacque!
      Ai, que bom que você gostou <3
      Ainda não li os outros da série, mas a Mac era realmente a minha favorita, então acho que esse vai ser o favorito mesmo... espero que não, quero que os outros sejam ainda melhores hahaha
      Beijoss

      Excluir
  5. Eu adoro Nora! Meu único contato foi com a série Mortal, que está na minha meta de vida (são mais de 50 livros). É um gênero totalmente diferente, lançado sob um pseudônimo para não ficar associado aos romances, e talvez por isso tenha me deixado receosa em ler essa outra parte da obra dela. Mas sua resenha me deu muita, muita vontade de superar isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARA TUDO, Larissa!!! 50 livros??? Eu não sabia que ela tinha uma série desse tamanho todo, que mulher! ahhaha
      Ahh, entendo o seu lado... Mas espero que você supere e tente conferir essa outra parte das obras dela, pode ser que você goste!
      Beijoss

      Excluir
  6. Oi Kathleen!
    Não cogito ler esse livro porque o gênero não faz o meu estilo, mas vejo que quem curte gosta muito da série. Que bom que você gostou e que começou com o pé direito suas leituras da autora ;)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari!
      Entendo você não cogitar...espero que a próxima resenha seja uma indicação que vais gostar <3
      Beijoss

      Excluir
  7. Oiee! Em primeiro lugar quero lhe parabenizar pelo excelente blog. O layout está divino e ao entrar aqui vemos que tem um toque especial que o torna a sua cara! ^^
    Já vi várias resenhas desse livro e a maioria bastante positiva. Quero muito ler e conferir essa obra leve, fluída e me apaixonar também.
    Passa lá no blog!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, Paloma, muitíssimo obrigada <3
      Se você conferir, venha me contar como foi sua experiência!
      Beijoss

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário! sua opinião é muito importante aqui no Vida em Marte, vou ler e responder com carinho ;)

Pin It button on image hover