Logo



Posts Recentes



15 janeiro 2014

Amaríssimo


   "Superlativo, absoluto e sintético: nesta seleção de contos, a experiência de amar alcança grau de exagero, como nos chocolates mais amargos e, ainda assim, tão apreciados por paladares exigentes. Amar ao extremo, amar até sentir o amargo do amor. Mas sem deixar de ser doce."

    Amaríssimo é um livro de contos da escritora estreante, Clarice Paes. em uma série de 13 histórias, ele nos mostra diferentes formas de amor, diferentes formas de amar.
    Depois de muita espera pelo lançamento, finalmente recebi Amaríssimo. E ele veio em ótima hora, pois eu precisava de uma leitura suave, agradável e rápida. O livro atendeu todas as minhas expectativas e ainda mais. Comecei em um só fôlego e terminei no dia seguinte. Satisfeita, devo dizer.
    Quem sabe, meu erro foi ter lido tão rápido. Percebo isso só agora, pois, Amaríssimo não é qualquer livro. Clarice narra de tal forma que suas palavras facilmente poderiam tornar-se versos. Seus contos são tão belos e suaves que deveriam ser lidos um de cada vez, gradualmente. Um conto por dia, talvez, seria o ideal, para que cada história seja sentida realmente. Deve-se ler lentamente. Saborear. Como um verdadeiro chocolate amargo.
    Cada história dentro desse livro é carregada de emoção. Não há como resenhar cada uma, não há como falar separadamente. O livro é um todo, e, apesar de diferentes as histórias, todas carregam algo em comum, que é o que as fez estarem reunidas: o amor. O gosto amargo ( e as vezes doce, mais doce do que picolé de groselha com açúcar) do amor.
    Não sou muito chegada em contos, leio alguns de vez em quando, mas é bastante difícil eu não gostar de coletâneas. No entanto, Clarice me conquistou com Amaríssimo, de verdade, porque eu consegui sentir tudo aquilo que ela colocou no papel, consegui me colocar no lugar de cada personagem.


A capa do livro é maravilhosa, a  diagramação veio perfeita e, no interior, tem todo um trabalho, toda uma arte também. O conjunto ficou realmente muito agradável para os olhos. É um livro que conquista primeiramente pela aparência e depois, na leitura, ele arrebata. O único problema foram alguns errinhos que eles deixaram escapar, mas nada que comprometa a leitura, e também, coisas assim são absurdamente comuns.

Recomendo Amaríssimo de olhos fechados. No entanto, meu pedido de que cada conto seja lido em dias diferentes, vem junto. Para que ele seja sentido, saboreado.





AH! E fiquem ligados aqui no blog e na page porque vai ter sorteio de um exemplar de Amaríssimo e mais alguns outros mimos vindo por aí! YAAAAAAAAY

11 comentários:

  1. Oie linda, tudo bem?
    Estava vendo sua resenha sobre o livro e achei bem interessante, até porque eu sim gosto de livros que contém vários contos, mas eu ainda não li os que adquiri de autores, porque quero ver quando eu terminar de ler o mundo de livros que tenho na minha estante (risos)
    Mas eu fiquei interessada nesse ai e tenho visto bons comentários, principalmente no SKOOB.
    Vou procurar saber mais dele e quem sabe adquirir =]
    PARABENS...me chamou muita atenção e coloquei nos meus desejados
    Bjokas e depois passa no meu que tem resenha tbm

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana!
      entendo essa história de ter coisa demais pra ler haha
      pois é, é um livro ótimo e eu também observei várias pessoas falando bem dele!
      Beijos, querida

      Excluir
    2. Olha eu fiquei tão interessada por esse livro que eu acabei indo atrás. Vou tentar arrumar ele para ler, mas é aquele negócio. Tenho que colocar as minhas leituras em ordem. Mas esse ano eu estou dando mais conta, porque tenho agendado todas as minhas leituras e resenhado a maioria. Tipo, agora ao invés de demorar para resenhar, estou acumulando hahahaha....Hoje mesmo já soltei uma resenha nova. Depois dá uma passada porque eu acho que vc vai gostar bastante do livro. FOI O MELHOR DE 2014 que li até agora.
      Enfim...se cuida linda e fica com Deus

      Excluir
  2. Oi :)
    Adorei teu blog!! Já estou seguindo *-*'
    Também gostei muito de Amaríssimo é um livro na medida certa, nem amargo, nem doce <3
    Parabéns pela resenha! E as fotos são lindas!! <3

    Beijos ;*
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom mesmo, não? hahaha
      Obrigada, querida!
      Beijos

      Excluir
  3. O livro já me ganhou pela capa, sim, sou dessas que julga pela capa. Depois da sua resenha então eu quero o livro o mais rápido possível :)

    http://lagrimas-de-diamante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, mas também, com uma capa linda dessas! haha mas é, Luisa, o trabalho gráfico ficou muuito bom mesmo, agradou demais, tanto o livro quanto os marcadores.
      Beijos

      Excluir
  4. Adorei a capa espero que seus contos me agrade também...

    princesamaloka.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente, Julyanne! Se leres e gostares, vem me contar!

      Excluir
  5. Agora não sei se espero o sorteio ou se corro pra Saraiva comprar :c HSUAHSUAH Adorei o blog, estou curtindo e seguindo!
    Beijão,
    destemidagarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Espere o sorteio, vai que você ganha, Giovanna! hahaha
    Se não ganhar, daí você compra!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! sua opinião é muito importante aqui no Vida em Marte, vou ler e responder com carinho ;)

Pin It button on image hover