Logo



Posts Recentes



23 novembro 2013

Cores de Outono


O inesperado, o impossível, o destino... Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração. Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração. Cores, de outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixões.

   Melissa tem 21 anos e, depois de perder a mãe e o padrasto, se vê tendo de cuidar da irmã mais nova, Alice. As duas partem para uma cidade no interior para morar com o avô, George, esperando por uma vida mais tranquila. 
   Na pequena cidade, a vida pacata traz à Melissa antigas lembranças: o vizinho amigo de infância, e um certo acidente em que ela se envolveu quando pequena na montanha rodeada de lendas, que pareciam mais vivas do que nunca. 
   Então, Mel conhece Vincent, um homem alto, encantador, instigante e com os olhos azuis mais misteriosos que existem. A garota, que parece ser um imã de problemas, acaba se apaixonando pelo tal homem maravilhoso e arrogante, morador da montanha que todos dizem ser enfeitiçada.
   Mel acaba tendo de enfrentar coisas que ela nunca imaginava que existissem, e todo o mundo sólido que ela trabalhava para ter, pareceu desabar.
   Cores de Outono foi um dos melhores livros que li nesse ano, e vou dizer porquê: o livro é recheado de mistérios, de seres mágicos, a Terra das Sombras, da Luz, o romance entre Mel e Vincent, todo o conjunto, toda a história é de prender, é encantador. 
   Keila Gon não erra. É claro que é impossível não achar cenas que lembrem muito a saga Crepúsculo (calma, a trama é completamente diferente!), são apenas certos detalhes que remetem a certos acontecimentos dos livros dos vampiros...já vi que outros resenhantes haviam notado isso e não me senti a única. Mas, o desenvolvimento que a Keila fez ficou ótimo, sem falar que foi um dos únicos livros que li no ano que eu não achei erro de português! haha 
   Nem preciso falar que estou esperando ansiosamente pelo próximo livro, pela continuação da história de amor entre Mel e Vincent, pelas explicações sobre esses mundos mágicos e tudo que envolve Melissa e sua família. "Sombras de Primavera" promete muito! 
   Eu li Cores de Outono sentindo que estava lendo aqueles romances norte americanos que fazem tanto sucesso, é por isso que acho que é um livro que merece muito destaque, não são muitos os livros brasileiros que conseguem se assemelhar dessa maneira. Não querendo exaltar a cultura estadunidense, mas acontece que a literatura deles é ótima e chama atenção mundialmente, apesar de eu gostar muito da nossa, dá pra perceber a diferença. A questão é que Keila Gon pode, facilmente, se passar por uma escritora americana à la Meg Cabot, sem problemas, e virar um sucesso tanto quanto.

“Hoje escolhi o amor de Vincent, mesmo sabendo do seu lado sombrio, de todas as complicações... e de como seu mundo pode ser perigoso para alguém comum, como eu.” Página 346.

E então, o que acharam de Cores? Eu adorei e espero que vocês gostem também! Comentem!



2 comentários:

  1. Ohhhh Kathleen!!!
    Obrigada pela resenha maravilhosa!!! Eu amei sua visão de "Cores" e corei aqui kkkkk
    Fazendo a revisão da segunda edição do livro, confesso, existe sim um ou dois errinhos kkk mas tenho que agradecer a Novo Século pelo trabalho que eles fizeram no livro : )
    Obrigada mesmo de coração pelo apoio e carinho : ) Pode ter certeza que ganhei meu fim de semana!!! kkkkk
    BEIJOS e MUITO sucesso para o "Vida em Marte"... e MUITOS livros na estante!!

    Keila Gon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Keila! Eu é que te agradeço! Pois acredita que nem percebi esses errinhos? Sempre acabo achando em quase todos os livros que leio, em Cores eu não percebi nadinha! haha
      Beijos querida, muito mais sucesso também, porque mereces demais!

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário! sua opinião é muito importante aqui no Vida em Marte, vou ler e responder com carinho ;)

Pin It button on image hover