Logo



Posts Recentes



04 setembro 2013

Bruxos e Bruxas

FICHA TÉCNICA
Autores: James Patterson; Gabrielle Charbonnet
Titulo: Bruxos e Bruxas
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2013
Edição: 1
Número de páginas: 288
Área Principal: FICÇÃO

Sinopse: É como entrar em um pesadelo. Do nada, você é retirado de sua casa, preso, e acusado de bruxaria. Parece século 17, mas é o governo da Nova Ordem, e está acontecendo agora! Sob a ideologia da Nova Ordem, O Único Que É O Único mantém seu poder à força, sem música, nem internet, nem livros, arte ou beleza. E ter menos de 18 anos já é motivo suficiente para que você seja suspeito de conspiração. Os irmãos Allgood estão encarcerados nesse pesadelo e, para escapar desse mundo de opressão e medo, terão que contar um com o outro e aprender a usar a magia.

            Confesso que fui ingênuo ao comprar o livro, comprei-o ao ler ‘Livro proibido pela Nova Ordem’ na capa. Assim que li a frase, achei que Nova Ordem fosse algum tipo de entidade real e que o livro havia sido proibido por ir contra as ideias deles. Imaginei que seria uma história sobre o que faziam na Santa Inquisição ocorrida entre os séculos XII e XVIII, acusando pessoas de bruxaria, só que no século XXI. É, eu fui leigo ao escolher o livro, fui contra o velho ditado, julguei o livro pela capa.

   Acabei me decepcionando ao começar a ler e ver que o livro era fictício, em que os irmãos Whitford e Wisteria Allgood eram bruxos. Mas com o passar das páginas comecei a simpatizar com o livro. Capítulos pequenos (acho que o maior tinha 3 páginas e meia), fácil leitura e linguagem, fazem com que você diga que pode dar mais uma lidinha e terminar o capítulo seguinte, então, a leitura torna-se contínua.

   A história gira em torno de Whit, um jovem atlético e prestes a fazer 18 anos, e sua irmã Wisty, uma adolescente rebelde de 15 anos. A vida deles era normal, até acordarem certa noite quando sua casa foi invadida por homens armados da Nova Ordem. Acusados de bruxaria, os irmãos são presos e condenados à morte quando completarem a maioridade. Convencidos de que era um engano, descobrem seus poderes na prisão, tendo que entende-los e aperfeiçoá-los ao longo do tempo. Seus principais objetivos são encontrar os pais foragidos e acabar com o novo sistema de governo implantado pelo Único Que é o Único.

  O livro é o primeiro da série Bruxos e Bruxas, de um total de 4 livros (Bruxos e Bruxas; O Presente; O Fogo; e O Beijo) já lançados em outros países. Best-seller número um no The New York Times (128 semanas na lista dos mais vendidos), 260 milhões de cópias vendidas pelo mundo e direitos do livro adquiridos para o cinema. Anseio pelo próximo livro da série.

            Booktrailer:


10 comentários:

  1. O livro parece tão bom :) Obrigada pela dica!! Você pagou mais ou menos quantos? heheh
    FB\ http://net-diariodeumaadolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é uma boa leitura hahaha. Paguei R$ 29,90, mas vi no submarino por R$ 19,90 esses dias (:

      Excluir
  2. Desde que botei o olho nesse livro pela primeira vez, fiquei com muita vontade de ler! Parece perfeito. Ótima resenha.
    FB http://wewantdreaming.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A leitura do livro é muito boa, bem fácil. Obrigado hahaha (:

      Excluir
  3. Menina....faz um ano que ensaio em voltar a ler srs amo ler, mas desde que tive minha filha nunca mais me sobrou tempo. Valeu a indicação!!

    Beijinhos
    FB Rose
    http://www.roseoliveira-fotografia.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah parabéns pela filhinha. Assim que tiver tempo para voltar a ler, este livro é uma boa pedida :D

      Excluir
  4. Achei bem interessante a ideia do livro, não gosto muito desse tipo de ficção, mas acho que leria ele. A capa é muito bonita, realmente.
    Um abraço, FB
    Sombra dos Dezoito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que esse livro agradaria tanto fãs desse tipo de ficção como os que não são, leia-o se tiver tempo (: A capa é mesmo muito bonita.

      Excluir
  5. Oiii, nossa, a capa é super bonita mesmo e chama muito a atenção!!
    O livro parece legal, já está na lista de desejados *-*

    Beijãoo!

    http://traduzindo-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Estou doida para lê-lo, vi muita gente falando que é muito bom!
    Beijos, Yasmin. FB
    http://esquisiticesfemininas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! sua opinião é muito importante aqui no Vida em Marte, vou ler e responder com carinho ;)

Pin It button on image hover