Logo



Posts Recentes



25 agosto 2013

Wishlist Literária

 Quanto tempo essa tag não é atualizada, eim? Mas, aqui estou e vou ter que confessar pra vocês que talvez tenha sido a wishlist mais difícil de fazer. São tantos livros que eu quero, foi extremamente complicado decidir quais eu queria mais, quais tinham prioridade. Mas, enfim, eu consegui terminar uma lista, não são todos os que eu quero ( pois eram tantos que se eu não selecionasse, um post só não daria conta), mas aqueles que eu priorizo nas próximas aquisições. Como vocês poderão constatar, John Green é quem manda nessa lista, li diversas resenhas dos livros dele e todos são incríveis. Já li A culpa é das estrelas que é lindo demais (a propósito, tem resenha dele aqui), então, preciso dos outros livros!



1. Quem é você, Alasca? - John Green
  Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".

Quem é Você, Alasca? - O Primeiro Amigo, a Primeira Garota, as Últimas Palavras - John Green



2. O teorema Katherine - John Green
  Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.
  Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.

3. Will & Will - John Green e David Levithan
  Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.

4. Cidades de papel - John Green
  Quentin Jacobsen e Margo Roth Spiegelman são vizinhos e amigos de infância, mas há vários anos que não convivem de perto. Agora que se reencontraram, as velhas cumplicidades são reavivadas, e Margot consegue convencer Quentin a segui-la num engenhoso esquema de vingança. Mas Margot, sempre misteriosa, desaparece inesperadamente, deixando a Quentin uma série de elaboradas pistas que ele terá de descodificar se quiser alguma vez voltar a vê-la. Mas quanto mais perto Quentin está de a encontrar, mais se apercebe de que desconhece quem é verdadeiramente a enigmática Margot.

5. A Seleção/ A Elite - Kiera Cass
  Para trinta e cinco garotas, A Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, estar entre as selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama, abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer e viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes

6. A menina que roubava livros - Markus Zusak 
A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler.

7. Belo Desastre - Jamie Mcguire
  Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.

8. O projeto Rosie - Graeme Simsion 
  Para se ter a vida de Don Tillman, não é preciso muito esforço (...) todos os compromissos são executados de acordo com o cronograma (...) e se, apesar dessa programação, algum desagradável contratempo surgir em sua rotina, não há nada que não possa ser solucionado com meia hora de pesquisa científica.
Exceto as mulheres.
  Até o momento, a única coisa não esclarecida pelos estudos no campo de atuação de Don, a genética, é o motivo para sua incapacidade de arrumar uma esposa. Uma namorada ao menos? Ou até mesmo uma amiga para somar ao seleto grupo de amigos de Don, formado por Gene, também professor na universidade, e a mulher dele, Claudia, psicóloga e esposa muito compreensiva.
  Para solucionar esse problema do modo mais eficaz, Don desenvolve o Projeto Esposa, um questionário meticuloso que irá ajudá-lo a filtrar candidatas inadequadas a seu estilo de vida: fumantes JAMAIS, e mulheres que se atrasam por mais de cinco minutos ou que usam muita maquiagem estão fora dos critérios pouco flexíveis que o levarão à mulher ideal.

9. A improvável jornada de Harold Fry - Rachel Joyce
  (...) Conta a história do aposentado Harold Fry que numa manhã de sol sai de casa para colocar uma carta no correio, sem imaginar que estava começando uma jornada não planejada até o outro lado da Inglaterra. Ao receber uma carta de Queenie Hennessy, uma velha conhecida com quem não tem contato há décadas, ele descobre que ela está em uma casa de saúde, sucumbindo ao câncer. Então, Harold Fry escreve uma resposta rápida e, deixando sua mulher com seus afazeres, vai até a caixa postal mais próxima. Ali, tem um encontro casual que o convence de que ele deve entregar sua mensagem para Queenie pessoalmente. E assim começa a peregrinação improvável de Harold Fry. Determinado a andar 600 milhas de Kingsbridge à Berwick-upon-Tweed, porque, acredita, enquanto caminhar, Queenie Hennessy estará viva, ao longo do caminho, ele encontra personagens fascinantes, que o trazem de volta memórias adormecidas: sua primeira dança com Maureen, o dia do seu casamento, a alegria da paternidade. Todos os resquícios do passado vêm correndo de volta para ele, permitindo-lhe conciliar as perdas e os arrependimentos.

UFA! Essa é a listinha (listinha mesmo, comparada a todos que eu quero haha). O que acharam? Já leram algum desses aí? Querem ler? 

19 comentários:

  1. Quem é você, Alasca? - John Green
    O teorema Katherine - John Green
    Will & Will - John Green e David Levithan
    Com certeza são livros que estão em minha Wishlist literária. Estou com muita vontade de ler John Green - acho que já deu para perceber.
    Beijos,
    Just Maria - FB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? acho que John Green, depois de A culpa é das estrelas, conseguiu despertar essa vontade em praticamente todo o seu público haha
      Beijos

      Excluir
  2. Quem é você, Alasca? - Jhon Green , estou louca atrás desse livro rs , aqui na livraria acabou :'/ . Voce tem um otimo gosto pra livros ;)

    BEIJOCAS DA DIVA ;* // FB

    missdivath.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenta no submarino Thawany, lá tem e chega rapidinho! ;)
      Beijos

      Excluir
  3. Eu estava pensando em ler o terceiro da sua lista, os outros já ouvi falar muito, mas não despertaram o eu interesse.
    the-paradiise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai do gosto literário de cada um... mas Will & Will realmente é um bom livro, Leandro, se ler vem contar o que achou ;)

      Excluir
  4. Não leio muito, mas admiro muito quem gosta! Acabei de termina um livro muito bonito que passa uma mensagem maravilhosa "Nunca Desista dos seus Sonhos" FB
    http://garotavaiidosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço o livro, mas só pelo título já deu pra perceber que ele traz uma mensagem inspiradora, realmente.

      Excluir
  5. A menina que roubava livros, está em todas wishlists, tenho uma vontade grande mas né... FB Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois então, é um clássico, nem acredito que ainda não li /:

      Excluir
  6. Quero muito ler o Projeto Rosie tb =)
    Tenho q acabar d ler o que estou lendo 16 luas ..
    to amando ..
    Bjos!

    FB
    Blog Embelezando
    http://www.bypracinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda pretendo ler 16 luas, vi que muita gente anda lendo, mas infelizmente são tantos que fica impossível conseguir todos que eu quero haha
      Beijos

      Excluir
  7. Nossa, depois de ver o trailer do "a menina que roubava livros" fiquei com muita vontade de ler!!!
    Vou ter que achar!!!!

    Beijinhos!!!
    http://pinkcupcakecris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o trailer ficou ótimo, mas ainda quero ler o livro antes do filme lançar heheh
      Beijos

      Excluir
  8. Eu terminei de ler a menina que roubava livros a pouco tempo e fiz até resenha <33 da sua wishlist eu quero ler A seleção e Cidades de Papel
    Beijos

    http://imaginebelleblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAH eu preciso ler esse logo! vou lá conferir a resenha (só pra me deixar com mais vontade ainda)
      Beijos

      Excluir
  9. O que é a vida sem um bom livro pra nos fazer viajar pra um outro mundo?? eu amo e esses seus desejos, combinam muito com os meus.
    Gostei.
    Beijinhos. FB
    http://jessicanassalves.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é mesmo, Jessica? Tudo fica perfeito com um bom livro!
      Beijos

      Excluir
  10. bela listinha amiga otimos livros e tao bom poder disfrutar da leitura viajar por tantas aventuras que seria de nos sem livros FB http://mulherfashioon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! sua opinião é muito importante aqui no Vida em Marte, vou ler e responder com carinho ;)

Pin It button on image hover