Logo



Posts Recentes



05 agosto 2013

O Substituto – Brenna Yovanoff

   



Sinopse: Mackie não de nós. Ele vive na pequena cidade de Gentry, mas vem de um mundo de túneis e águas escuras e lamacentas, um mundo de garotas-cadáver governado por uma pequena princesa tatuada. Ele é um Substituto — deixado no berço de um bebê humano há dezesseis anos. Agora, devido a uma alergia fatal a ferro, sangue e solo consagrado, Mackie está morrendo aos poucos no mundo dos homens. Mackie daria qualquer coisa para viver entre nós. Tudo o que ele deseja é tocar baixo e descobrir mais sobre uma garota estranhamente fascinante chamada Tate. Mas quando a irmãzinha de Tate desaparece, Mackie é irreversivelmente arrastado para o submundo de Gentry, conhecido como Casa do Caos. Agora ele terá que enfrentar as profundezas para resgatar seu passado e a irmã de Tate.

O livro é escrito por Brenna Yovanoff, escritora americana, mestrada em escrita criativa pela Universidade do Colorado. Lançado em fevereiro de 2012, pela Editora Bertrand Brasil.

            A história conta a vida de Malcolm Doyle, mais conhecido como Mackie. Ele faz de tudo para parecer normal, para ser invisível aos olhos de todos, tendo como amigos Roswell Reed, um garoto com certa popularidade, mas discreto e um fiel amigo de Mackie, os gêmeos inventores, Danny e Drew Corbett, e sua irmã mais velha Emma. O que ele não sabe é que o seu jeito o faz parecer ‘o garoto estranho’.

            Então a notícia da morte de Natalie Stewart, irmã de sua colega de escola, Tate, choca a cidade. No entanto, tudo parece normal, apenas mais uma morte desconhecida na cidade. Mas quando sua alergia a ferro se agrava e Tate pede sua ajuda para desvendar o mistério da morte da sua irmã, Mackie se vê obrigado a mergulhar nas profundezas de Gentry para descobrir todas as respostas e os segredos da pacata cidadezinha.

(imagem de onde vão as nuvens)    

              A minha primeira impressão ao ver a capa (quando ganhei o livro da Kathleen haha) foi o estilo Tim Burton, que se confirmou durante toda a leitura do livro, principalmente do Mackie e dos personagens do submundo. E eu me surpreendi ao ver que não fui o único a fazer tal comparação. Aliás, a capa foi um ponto muito forte, eu achei muito legal e tem tudo a ver com a história. A leitura também é muito gostosa.

            Brenna prende o leitor durante todo o livro, deixando o mistério da dúvida até o fim. Os segredos dos habitantes de Gentry fazem com que quem está lendo crie certa antipatia em relação à população.

            Acho que um dos personagens mais cativantes é a Emma, irmã de Mackie, porque mesmo sabendo da diferença do irmão, sabendo que ele não é realmente seu irmãozinho e sim um estranho que foi deixado no berço, ela o amou e cuidou dele, o que o salvou da morte certa.

            O livro tem muitos aspectos excelentes, porém um negativo foi o que mais me chamou a atenção. Durante todo o livro, a história foi muito bem contada e muito interessante de se ler, mas, no final, tive a sensação de que a autora não soube como terminar. O final foi sem graça, acaba muito rápido, de uma forma fácil, muito diferente do que a história afirma ser.

            Não estou desmerecendo o livro, ele é mesmo fascinante, vale a pena ler sim, a leitura é fácil, os personagens ganham a nossa afinidade facilmente.


            Bom, não quis deixar nenhum spoiler, então espero que eu não o tenha feito, deixo o livro em aberto para que vocês possam lê-lo e me falar o que acharam.

            Outra capa (capa da edição inglesa do livro):








8 comentários:

  1. Nossa parece ser bastante interessante!
    Adorei a dica e o visual da foto do livro k : )

    seguindo!!!

    http://blog2anosemeio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bem interessante mesmo hahaha
      realmente a capa é impressionante, achei muito boa

      valeeu (:

      Excluir
  2. Deu foi medo essa capa d livro ..
    gosto desse tipo de história =)
    To lendo 16 luas e adorando!
    Bjos!

    Blog Embelezando
    FB
    http://www.bypracinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ela é meio sinistra mesmo, mas se você ler o livro, irá entendê-la shausha

      bom, eu nunca li o livro do 16 luas, mas eu vi o filme e gostei bastante

      beijos, volte sempre (:

      Excluir
  3. Baaah, adorei o livro ! Só pela capa já apaixonei !
    Seguindo, bjs.
    FB
    http://amordeumapoeta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. a capa é demais, muito boa, me chamou atenção na hora que eu vi, nunca tinha visto uma desse estilo suahauhsuh

    obrigado, volte sempre

    ResponderExcluir
  5. Nossa que livro mais "estranho" me deixou looouca para ler!
    Beijos

    www.indi-makeup.com

    ResponderExcluir
  6. Livro muito bom ^^

    FB
    http://uma-adolescente-apaixonada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! sua opinião é muito importante aqui no Vida em Marte, vou ler e responder com carinho ;)

Pin It button on image hover