Logo



Posts Recentes



18 julho 2013

Century, o anel de fogo

   Um erro nas reservas de um hotel forçou quatro jovens que nunca se viram antes a dividir um quarto de hotel. Foi assim que a italiana Elettra, o americano Harvey, o chinês Sheng e a francesa Mistral se conheceram naquela noite de nevasca em Roma. Ao saírem para explorar a cidade, os quatro encontraram um desconhecido que entregou uma maleta para Elettra. Dentro dela, havia informações sobre um artefato único e poderoso - o Anel de Fogo. Fascinados, eles começaram a buscar pistas que os levassem a esse intrigante objeto. Só que eles não eram os únicos que desejavam encontrar o anel. O impiedoso Jacob Mahler estava disposto a eliminar qualquer um que se interpusesse entre ele e a joia. Mas o que o Anel de Fogo tinha de tão especial?
   Eu já tinha esse livro guardado fazia um tempinho e nunca havia lido, não sei por que, mas simplesmente achava que a história era um tanto chatinha e maçante. Foi aí que eu me surpreendi, Century tem a leitura mais fácil dentre todos os meus livros, ele foi feito especialmente pra quem quer curtir uma história rápida e emocionante. 
   A ambientação do livro é ótima, Baccalario realmente mostra que conhece Roma como a palma de sua mão, e com as descrições, é de se sentir em plena Itália com os personagens. Além disso, o autor também mostra o quanto sabe sobre as história que ele envolve no livro, histórias do velho mundo, como por exemplo, o mistério que cerca o imperador Nero e o incêndio provocado por ele, é de dar vontade de sair pesquisando para saber mais sobre o assunto. 
   Outro ponto extremamente positivo é a arte do livro, tanto a capa como as páginas são sensacionais, e não só desse título, mas também dos seus subsequentes. Sem falar que no meio do livro existe uma parte gráfica muito legal, com fotos que ajudam a entender o mistério, mapas de Roma entre outras coisinhas que fazem   parte de toda a história. 
   O problema de Century é a parte da inovação, da originalidade, acho que ele peca um pouco nisso, tem vezes que os próximos acontecimentos são tão evidentes que quase não dá vontade de continuar lendo. Os personagens também são muito evidentes, de características bastante previsíveis, e não são daqueles que arrebatam o nosso coração, que conquistam. E tem o tal Jacob Mahler e seu violino encantado, achei essa parte um tanto ridícula, e o vilão não é daqueles assustadores, não é daqueles que a gente tem raiva e sente vontade de xingar. 
   O livro também é desprovido DO suspense, é sem emoção, sem momentos memoráveis, as vezes chega a ter uma certa ação, mas logo o final aparece bem previsível e acaba com tudo. 
   Resumindo, Century é um livro bom, mas para o público mais infantil, para aqueles que estão começando a criar o gosto pela leitura e não para os olhos já aguçados de uma pessoa mais experiente na literatura.  E com isso, não quero desmerecer o livro, eu mesma quero ler o resto da série, porque é tão rápido e fácil de ler, as vezes a gente precisa desse tipo de aventura.  


12 comentários:

  1. Parece interessante, nem sempre queremos livros que tiram o fôlego, às vezes queremos só relaxar.
    Ótima dica, vou procurar.
    Beijo.
    beleza-facil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. O livro parece otimo, fiquei curiosa para le-lo.
    Amei seu blog já sou seguidora (Lua de Sangue)
    Otima dica, agora quero le-lo :)

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/ (Comenta lá :D)

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Nossa amei sua resenha, adoro livros que tem imagens no meio que nos ajuda a entender a história, mas esses geralmente são para o público infanto juvenil igual vc disse que estão começando agora, e realmente qd eu comecei a pegar gosto pela leitura só lia livro assim ... e hj sou apaixonada com a literatura ... mas vale a pena sim, ler livros desse jeito as vezes.

    http://www.bypracinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. É, livros previsíveis não são tão interessantes. Gosto mais daqueles intrincados, cheios de 'poréns'. E prefiro aqueles vilões memoráveis, que causam emoções fortes na gente. Mas o livro parece sim ter sua graça. Quando você está cansado, ler esse tipo de livro é ótimo!

    Beijo!

    FB http://www.blogger.com/home

    ResponderExcluir
  5. Nossa, olha minha genialidade '-'

    http://sacudidordepalavra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. parece ser muito interessante tenho que procurar
    (FB) http://vivernumt0.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Pela tua descrição parece ser um livro bastante agradável de se ler. Tal como herança de fogo da nora roberts,o qual eu estou quase a terminar a sua leitura e espero conseguir comprar os outros dois livros da saga. Beijinhos,bom fim-de-semana e fica com deus!! http://pontodecruzdamafalda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  8. Adoro quando pego um livro que acho sem graça e ele me surpreende, mostrando uma história fascinante.
    Essa é a parte boa da leitura.
    FB http://maosdemocas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. O livro parece ser bem interessante ,até mesmo para mim que só leio romances .Seria bom dar uma mudada .Gostei também do fato de ter imagens ,bem legal !
    Beijos .

    FB http://poemadecadadia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. A historia me pareceu interessante,legal a resenha do livro.Beijos da http://kallisantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Parece bem interessante, quando tiver a oportunidade vou lê-lo. Parabéns pela resenha!
    FB • http://esquisiticesfemininas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. O livro parece ser bem interessante mesmo, gostei da resenha! Beijos.

    FB http://www.minhamoda.tk/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! sua opinião é muito importante aqui no Vida em Marte, vou ler e responder com carinho ;)

Pin It button on image hover