Logo



Posts Recentes



04 março 2013

Apenas não desista


   
   “Ok. Dessa vez vai, vou sentar na frente do computador e só vou sair quando tudo isso acabar”.
   Foi o que eu disse pra mim mesma, prestes a acabar o meu primeiro livro. Dessa vez eu ia realizar o meu sonho, ia dar tudo certo. Passaram-se 2, 3, 4 horas e eu continuava escrevendo. As palavras saiam naturalmente, tudo o que eu havia imaginado pra mocinha e o mocinho, para o “vilão” e os amigos, tudo se transcrevia, quase que naturalmente, "para o papel".
   E então, hey, eu acabei. Meu primeiro livro, minha primeira obra completa. Inevitavelmente eu fui atrás de saber os próximos passos; Biblioteca Nacional, cópia do original para uma Editora, e um tempo indeterminável de espera. Eu já sabia o que fazer, mas não fiz.
   Não sei o que aconteceu, acho que as vezes a gente se acomoda, deixa de correr atrás dos nossos sonhos. Espera aí, eu moro no Brasil, o meu livro não é nenhuma revolução à la Machado de Assis... do que me adianta investir nisso? Foi o que eu pensei quando terminei. E foi um dos grandes erros da minha vida.
   Mas eu não desisti de escrever. Dizem que antes de morrer nós temos que escrever um livro, e eu estava escrevendo uma nova história. E, nossa! Aquilo realmente estava me animando, o projeto mais legal que eu havia imaginado, a história mais envolvente entre todas as que eu já escrevi, desde os meus 9 anos.
   O engraçado é que o destino faz coisas. Minha mãe sempre me alertava sobre os backups dos meus arquivos. E eu os tinha salvos até que precisei limpar o pen drive. E foi aí que eu fui pega. Puff.
Uma pani no meu computador. E agora? Onde foram parar os meus livros? Onde estavam os meus projetos? Meus textos...? Dizem que praga de mãe pega... eu não a culpo, mas ela tinha razão.
   Pensei em desistir. E eu o havia feito por algum tempo. Mas, eu até gosto de admitir a mim mesma, a minha alma de escritora não quis me abandonar. Recomecei com a minha paixão. E agora estou desenvolvendo novos personagens, novos acontecimentos, uma nova história.
   E, só Deus sabe o que eu vou conseguir com isso. Quem sabe venha mais uma decepção, mais um acontecimento que me deixe pra baixo, ou então, talvez, só talvez, eu consiga terminar e ser aprovada, consiga lançar a minha obra e ser reconhecida por ela. O importante é que eu não vou desistir.
   Não importa se você pensa que não vai dar certo, não importa se a vida insistir em te pregar peças, não importa se você pensa que não é o melhor. Se você almeja com todas as forças, aquilo vai ser seu, vais conseguir. É o que eu estou carregando comigo mesma agora. “Não desista, mais pra frente você consegue”, é o que eu vou repetir mentalmente, toda vez que eu pensar em fracassar.

8 comentários:

  1. nossa flor não sabia que vc é escritora que texto linda e que triste sua perda posso imaginar o qto foi triste mais nao desista dos seus sonhos amore e quando terminar o livro publique nunca que esqueça do que sua mae disse temos q escrever um livro
    bjus
    ju

    ResponderExcluir
  2. Oi Flor!!

    Nunca desista do seu sonho e nem da sua essência de escritora!! Temos que correr atras do que a gente gosta!! Muitas vezes podemos encontrar obstáculos.. mas uma hora chega nossa vez e tudo se encaixa e da certo!!

    Beijinhos

    Desi
    http://crochedadesi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. com certeza o que mais ocorre são essas percas, nada que um hd externo não resolva!
    salve tudo e deixe la quietinho!
    boa sorte daqui pra frente e NÃO DESISTA
    pq na hr certa seu sucesso chega!

    ResponderExcluir
  4. Oh...linda não desista dos teus sonhos,continue escrevendo,faça o que você gosta de fazer,sei o quanto é difícil perder algo que levamos tempo para construir,mas lembre-se você perdeu seus arquivos mas não a sua criatividade sua essência.

    Continue a escrever e quando terminar publique pois eu e sei que todas as suas leitoras iriam adorar poder ler uma obra sua!

    Beijinhos

    Jéssyka Araújo

    http://diariodeumagordinhasexy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie , Seguiindo segue de volta ?http://agarotaqueditavamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amei o texto, tem horas que é difícil não desistir, né? Precisamos de muita força de vontade para seguir em frente, não desviar o foco e não parar nas perguntas que tentam tirar nossa atenção.
    Indiquei seu blog para participar de um meme de incentivo à leitura bem legal, aqui o link: petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2013/03/resenha-livro-tempo-de-esperas-o.html (tá no final do post), espero que goste.

    ResponderExcluir
  7. Oi Flor!!

    Passei aqui para avisar que tem selinho pra ti la no blog e também para desejar um
    Feliz Dia da Mulher pra ti!!


    Beijinhos

    Desi
    http://crochedadesi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. AMEI O POST!
    Linda gostaria de convidar para o sorteio de acessórios lindos lá no blog, vem participar =D!!

    http://leblogdemichelle-d.blogspot.com.br/2013/03/sorteio-bless-acessorios.html

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! sua opinião é muito importante aqui no Vida em Marte, vou ler e responder com carinho ;)

Pin It button on image hover