Logo



Posts Recentes



24 dezembro 2012

Starters



Nome: Starters
Autor: Lissa Price
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 367
Minha classificação: ★ ★ ★ ★ 
       

      Depois de uma Guerra devastadora, que matou as pessoas entre 20 e 60 anos, Callie se viu órfã, tendo que cuidar do seu irmãozinho doente, vivendo em prédios abandonados e fugindo dos inspetores. Até que Callie decide ir atrás de uma empresa a qual ouvia falar, que supostamente acabaria com a fome e a instabilidade que ela, o amigo Michael e o irmão viviam, Call poderia comprar um lar.
       Fechando contrato com a Prime Destinations, Callie deveria alugar o seu corpo para velhos (chamados no livro de Enders) que pagavam muito para ter a juventude de volta por alguns dias. O que era pra ser alguns dias dentro da Prime transformou-se em um verdadeiro terror.
      Tendo que dividir seus pensamentos, sua mente com a inquilina Ender, ela se vê na possibilidade de matar um senador, desmascarar a Prime e o seu dono, O Velho, e salvar muitos Starters (que eram, assim como ela, órfãos moradores de rua) das garras de uma empresa que queria transformar os aluguéis em permanentes, ou seja, queriam vender os corpos dos jovens para que os Enders pudessem ter outra chance de vida.
       Tenho que admitir que eu comprei o livro por culpa da capa (eu sei gente, conheço o velho ditado "não julgue um livro pela capa" e blá blá), é que a capa é tão chamativa, e além disso diz o seguinte: " Fãs de Jogos Vorazes vão adorar", daí não teve como resistir. E eu me surpreendi com o livro, sério. No começo ele é um pouco confuso, porque ele utiliza de nomes diferentes para as coisas que nós conhecemos, como por exemplo, chamar de Zing os conhecidos torpedos de celular... e outra coisa que nos deixa confusos no começo é o fato de não dar pra entender muito bem o que foi a tal da Guerra dos Esporos que matou tanta gente e isolou os Estados Unidos de todo o mundo. Mas, com o decorrer da história nós vamos nos acostumando com os termos e vamos entendendo toda a trama. É um desenrolar de história bastante engenhoso, devo dizer.
      A ideia geral do livro é muito boa. Longas e complicadas discussões podem resultar da ética (ou a falta dela) quando se trata do aluguel de corpos e de como as pessoas com mais dinheiro na sociedade pós-guerra dos Esporos se beneficiam das crianças e adolescentes sem familiares. Talvez o assunto pudesse ter sido mais explorado, mas no fim a narrativa dá certo, funciona. 

  Sem sombra de dúvida eu gostei livro, acho que hoje em dia os autores estão apostando com tudo em utopias, em histórias sobre o nosso futuro. O livro vai ter uma continuação, e o que me dói o coração é que não existe previsão pra quando vai ser, então, isso me leva a crer que vai demorar um pouco. 
    

8 comentários:

  1. Adorei o post, parabens pelo blog!
    Beijos.
    http://blogdafrancoise.com

    ResponderExcluir
  2. OOi , minha primeira vez aqui no teu blog , gostei bastante !
    Seguindo seu blog , venha conhecer meu pequeno mundinho *-* Boas festas , beijão !
    http://bolhaarrozada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada e seja bem vinda!
      Vou lá sim ;)
      Beeijos e boas festas também

      Excluir
  3. O livro parece ser mto bom!
    vou procurar sobre ele!
    BJS E FELIZ NATAL!!!

    pausanavaidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Deu vontade de ler.
    Bom post!

    Beijos e Abraços
    AdolescentStuff

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! sua opinião é muito importante aqui no Vida em Marte, vou ler e responder com carinho ;)

Pin It button on image hover