Logo



Posts Recentes



21 dezembro 2012

End of the world? no way!

               

   Oi, se você está lendo esse post é porque ele foi programado. Por quê? talvez porque eu estou com preguiça de escrever hoje ou então porque eu estou ocupada com o fim do mundo.
   Sabe, refletir sobre o fim do mundo é uma coisa intensa. Obviamente eu não acho que ele vá acabar mesmo, mas, e se realmente acabasse hoje? quer dizer, a nossa vida está realmente tão boa, pra no fim ela ter valido a pena? Eu não sei responder por mim. Existem coisas que aconteceram pra mim que realmente fizeram a minha vida valer a pena, mas tem tantas outras realizações que eu preciso passar. Eu tenho tanto pra viver...
   Se realmente acabasse hoje, a minha vida terminaria com muitas reticências, e poucos pontos finais.
Mas tirando o lado sério de toda essa reflexão, vejamos algumas coisas que eu preciso ainda fazer pra realmente a minha vida valer a pena:

- Passar no vestibular: Pode não parecer uma coisa estratosférica, mas eu realmente imagino a felicidade de uma pessoa que abre o site da universidade e vê seu nome na lista de aprovados. Eu imagino a felicidade dos pais e da própria pessoa vendo que todos esses anos estudando, se preparando pra isso, valeram a pena, renderam resultado.

- Conseguir o primeiro emprego: Me sentir adulta, trabalhar no que eu gosto, me sentir responsável e independente... são alguns prazeres e sensações que eu ainda quero viver. Poder ter o meu dinheiro e dizer pra todos que eu posso coordenar a minha vida sozinha, como eu não poderia desejar isso?

- Comprar a primeira casa/apartamento: Eu imagino como deve ser prazeroso se sentir tão independente assim, é o ápice de tudo, pois você juntou dinheiro e com ele conseguiu comprar a independência total. Eu quero aprender a viver sozinha, a fazer a minha própria comida (to precisando), e o principal, o que eu mais sonho, é a decoração da minha casa, quero escolher os móveis, cada parte da decoração, deve ser tão boa essa sensação...

- Me casar: Esse é um tópico que quase toda garota sonha. É um dia pra mulher se sentir linda, se sentir realizada por ter achado a pessoa que ela julga ser o amor da vida dela, é o dia que ela vai se sentir uma princesa. Sabe, eu não quero nada muito exagerado, mas não quero uma coisa simplista demais, quero que tudo esteja lindo, quero ver o sorriso no rosto de cada um da minha família, quero que o meu pai sinta orgulho vendo que a garotinha dele encontrou o amor da vida dela. É uma coisa distante, e nós não podemos saber o que nos reserva, eu sei que encontrei o amor da minha vida agora, eu sinto que quero estar pra sempre com o meu namorado, e conhecer ele foi uma coisa que aconteceu que fez a minha vida já valer a pena, e se esse dia acontecer com ele, eu vou ser a pessoa mais realizada desse mundo.

- Ficar grávida: Acho que não tem sensação mais prazerosa no mundo, mais realizadora, do que ser mãe. E eu preciso viver isso antes de morrer. Eu preciso sentir a felicidade ao ver o positivo no teste, preciso sentir a felicidade de contar pro meu marido o que está pra chegar, preciso sentir como é comprar o enxoval, como é fazer o quarto, como é preparar um chá de bebê, como é viver toda essa fase... e finalmente como é quando você abraça e beija pela primeira vez o seu filho. Sabe, deixar um filho no mundo é o melhor legado que uma pessoa pode deixar, eu quero passar por esse momento depois que tudo estiver estabilizado na minha vida, depois de casada, com um emprego bom e uma casa, mas eu sei que, independentemente de quando isso acontecer, eu vou me sentir feliz.

- Fritar um ovo sem destruir a gema: Ok, eu sei que não sou uma mestre cuca, na realidade mal sei fazer as coisas simples na cozinha. Mas é frustrante demais eu nunca ter conseguido fritar um ovo e a gema sair inteira. Não posso partir desse mundo sem conseguir esse feito.

- Ganhar um prêmio em um bingo ou sorteio: Eu não sei a razão, se é o cosmos contra a minha pessoa ou alguma coisa parecida, mas eu nunca consegui ganhar um prêmio, em nenhum sorteio, em nenhum bingo, em nada! A única vez que eu ganhei um prêmio foi em um concurso pra fãs de Mcfly, respondendo perguntas e participando de joguinhos eu consegui o primeiro lugar, MAS, acontece que o meu prêmio não chegou, depois de um ano não recebi o que era prometido, e as duas meninas que ofereceram a brincadeira sumiram do mapa. Ou seja, o único prêmio que eu ganhei na vida foi uma enganação. Frustrante.

   Bom, eu sei que existem outras coisas que eu ainda preciso passar, a vida de um ser humano é muito extensa, é cheia de realizações e conquistas, de perdas e derrotas, é por isso que eu não quero que a minha acabe aos dezesseis anos. Eu já conheci o amor da minha vida, uma pessoa que mudou tudo, já escrevi um livro completo (que por um infeliz desastre eu perdi tudinho), eu já li 110 livros em um ano (sim, eu anotei haha) e eu tenho uma família linda que me ama. Mas existem coisas que faltam, não tem como explicar, tem coisas que não estão nessa lista porque são simplistas demais, mas que eu preciso viver ainda, como ir no cinema com o meu marido e o meu filho ou então ensina-lo a fazer brigadeiro, ou ser avó e contar histórias do meu tempo para os netos.
  Até agora pouco eu pensava que conhecer o Mcfly seria uma coisa que eu precisava fazer indispensavelmente antes de morrer, mas refletindo um pouco, a gente percebe que pode partir feliz sem fazer certas coisas. É claro que eu ainda quero e muito conhece-los, mas deixou de ser uma coisa urgente e indispensável.
   Essa reflexão ficou maior do que eu pensava haha mas, eu aconselho a vocês a começarem a fazer um texto parecido, uma lista do que você precisa ou não fazer antes de acabar tudo, aproveita o embalo, o clima de "fim do mundo" e escreve, existem coisas que você acaba descobrindo sobre si mesmo que não imaginava antes, é ótimo.
   No fim você acaba percebendo que a sua vida é boa sim e só precisa de uns empurrõezinhos pra ser perfeita. 

33 comentários:

  1. Adorei o post! Muito bem explicativo, adorei mesmo!
    Beijinhúhs
    PAA - visite pelo perfil

    ResponderExcluir
  2. haha Eu acho que eu tenho ainda muita coisa para fazer.

    Então Yasmim você comentou lá no blog né?
    Tipo eu comecei a ouvir eles a pouco tempo. Mas eu gostei muito deles e procurei saber tudo! Faz uns 3 meses só que eu os conheço mais eu já gosto muito. Conheço várias músicas e sei muito sobre eles. Afinal gostar de alguém ou virar fã, te rum amor enorme por eles ou por qualquer outra coisa não tem hora! =)
    Beijos!
    blog-jacresci.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah sim, que bom. Você tem razão, não tem hora pra começar a virar fã! Beeijos

      Excluir
  3. Nossa adorei o post !
    Bom, a maioria dessas coisas eu já fiz :)

    http://blogdaelaniia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Pois é, isso é muito bom, valeu a pena então, né? hahah beijos

      Excluir
  4. Os seus planos não tem nada haver com os meus, claro que quero casar ter filhos e tal, mas sou daquelas pessoas que pensam no futuro mais pro lado profissional, tipo faculdade, cursos e várias outras coisas.
    Não acho que o mundo vá acabar, principalmente agora que tem um sol enorme batendo na minha porta, literalmente... haha
    Beijos

    modaetutorial.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu também tenho alguns planos em relação à carreira, mas eu também gosto de olhar pelo lado pessoal, familiar... enfim, não acabou mesmo, não é? hahah beijos

      Excluir
  5. Eu não acredito muito nessa baboseira de fim de mundo.. Ah, eu penso como você.. Quem não quer ser mãe? Deve ser tudo de bom! Haahaha, seus planos são parecidos com os meus... Enfim, adorei o post! Um beijo enorme (:
    isaloy.blogspot.com.br // faz uma visita?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, deve ser mesmo. Obrigada, linda! beijos

      Excluir
  6. Amei o post bem elaborado !
    haha.

    Beijinhos,
    Lia ¨
    www.limaoealecrim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Post bem escrito, algumas destas frases ai, num qro
    me ouvir dizer neeem tão cedo..kkk

    Bjoos

    http://meninaadocicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post, visitarei sempre...

    bjs

    Se puder me siga http://julifelixsmakeup.blogspot.com.br/
    e dá uma curtida na minha página : http://www.facebook.com/makeupdajulifelixs

    ResponderExcluir
  9. Ainda bem que o mundo não acabou (até agora)...
    Ainda quero fazer um monte de coisa! haha

    beijos,
    capuccinoeacetona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Amei o post e o blog.
    Estou seguindo aqui.
    Beijoss :***

    http://ameninadolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Isso me deu uma ideia pra um post de metas pra 2013, obrigada! AHUHUAUHA

    meltopya.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá! Adorei seus desejos, tem muita coisa ai que eu também pretendo e tomara que seja logo. O primeiro eu já consegui, mas eu vou precisar batalhar muito para chegar ao restante.
    Acho que isso é o bom da vida, não é? Choramos que a vida está contra a gente, que é muito complicado conseguir tal objetivo e, às vezes, achamos que nada vai dar certo. Mas está nas nossas mãos tentar ser feliz!

    Ótimo final de semana e feliz Natal!

    Beijos,
    Gabriela - leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tudo está nas nossas mãos, nada é tão complicado que com um pouco de esforço nós não podemos realizar. Beeijos e Feliz Natal pra você também!

      Excluir
  13. Adorei seu blog e este post.
    O fim não pode chegar sem que a gente realize o básico, né?!?!?
    É muito bom listar nossas metas, o que queremos, gostei de ler as suas!
    E concordo contigo, precisamos dar os empurrõezinhos pra vida ser perfeita!
    Beijos,
    Lindo natal!
    Pâmela Rodrigues
    Blog: Liste & Realize
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Pois é, ainda bem que não acabou, ainda tenho muito pra viver haha e realmente é um ótimo exercício listar isso...
      Beeijos e igualmente!

      Excluir
  14. Amei o texto {pra "variar"! ;D'}
    Que linda, a sua lista de coisas a fazer antes de morrer ou de o mundo acabar, digamos. São mesmo substanciais.
    Em "Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes", o autor faz um exercício para descobrirmos quem queremos ser, antes de morrer. O que queremos deixar de nós. É muito interessante!
    Se você quiser, me manda um e-mailzinho que eu escaneio e te envio! :) {blog@xodo.blog.br}

    Kathleen, amei o comentário que você fez na postagem que a Miriã Sant'Anna fez pra mim! Muito obrigada, viu? Você também é uma querida! ^^
    Me desculpe lotar seus comentários com sugestões... Adoro trocar ideias e sugestões, rsrs!

    Um xêro! ;)
    Bom fim-de-semana para você!
    xodo.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh sim, muito obrigada, linda. Vou pedir assim que eu puder ler, tenho algumas coisinhas pra ler, mas fiquei interessada. Muito obrigada.
      E sobre o comentário, foi a verdade hahah
      E que isso, és sempre bem vinda aqui!
      Beijão, bom fim de semana.

      Excluir
  15. Acho muiita besteira esse "fim do mundo" aliais nem aconteceu *u.u* kkk' ||

    http://viajandoempalavrass.((blogspot.))com.br/

    ResponderExcluir
  16. Seu blog e lindo amei, te segui, se puder retribua? http://islary34.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! sua opinião é muito importante aqui no Vida em Marte, vou ler e responder com carinho ;)

Pin It button on image hover