Logo



Posts Recentes



19 dezembro 2012

Booklist. Preciso ler nessas férias!




1. Cidade dos Anjos Caídos, Cassandra Claire - É o quarto livro da série Os instrumentos mortais, uma série que eu sou muito fã. O livro já lançou faz um tempinho, mas eu ainda não pude comprar, mas tenho que fazer isso nessas férias!

 Sinopse:  Os últimos meses não foram fáceis para Clary. Demônios, um ex-caçador de sombras com jeito de supervilão — detalhe: seu pai —, um triangulo amoroso com o melhor amigo (a quem pode inadvertidamente ter ajudado a transformar em vampiro) e um conflito entre dimensões. Mas agora a guerra chegou ao fim, e ela voltou a Nova York para aperfeiçoar seus poderes e assistir ao casamento da mãe.
O melhor: finalmente pode chamar Jace de seu. Sem fantasmas ou dúvidas. O paraíso? Nem tanto. Apesar do sangue Nephilim que corre em suas veias as coisas não estão assim tão angelicais. Alguém está matando Caçadores de Sombras, e a tensão entre os habitantes do Submundo atinge níveis alarmantes. 

2. Sábado à noite, Babi Dewet - Esse livro é um típico clichêzinho, mas eu ouvi taaantas coisas boas em relação a ele, a escritora também é uma fofa, eu sei que vou adorar o livro mesmo a história não sendo uma grande novidade literária, além disso a Babi é uma Galaxy Defender (fã de mcfly) também e o livro nasceu de uma fanfic do Mcfly, então como eu não iria adorar? haha

 Sinopse: É o primeiro livro de uma trilogia repleta de amor, música e amizade. Amanda é popular na escola e os amigos do seu amigo de infância são considerados os ‘marotos’ do pedaço por desrespeitarem as regras. Tudo ao seu redor acaba desmoronando quando um amor mal resolvido volta à tona e a sua amizade é posta em prova. Se não bastasse, seu diretor resolve dar bailes aos sábados e uma misteriosa banda mascarada foi convocada pra tocar. Mas suas letras dizem tanto sobre ela… Afinal, quem são esses mascarados de Sábado à Noite?

3. Na passarela, Meg Cabot - É o terceiro livro de Sendo Nikki, uma continuação que eu aguardei muuuito. O livro parece ser um tipo de romancezinho normal, sem novidades, superficial... só pelo fato de envolver uma modelo super bonita. Mas acontece que ele é muito mais que isso, ele prende, mostra o lado da indústria da moda de um jeito que a gente nem imagina, mas que dá pra perceber que não se trata somente de uma utopia literária. Mal posso esperar pra lançar! 

Sinopse: Onde se esconder quando todos sabem seu nome? Em Watts está fugindo; das notas da escola, dos compromissos de trabalho, das cobranças da família e dos amigos. Mas, principalmente, dela mesma. Uma viagem inesperada com Brandon Stark — aquele que deveria ser seu namorado, agora que Em é Nikki — faz com todos fiquem furiosos, mas ela nem pode explicar seus motivos. Pensou em chantagem? Acertou.

4. O Hobbit, J. R. R. Tolkien - Eu já conhecia o livro mesmo antes do filme, já sabia que tinha tudo pra ser um sucesso. Mas, agora eu necessito ler ele, vi resenhas tão positivas que me fez ter mais vontade ainda. Não vi o filme no cinema ainda, mas prefiro ler primeiro, e espero fazer isso logo! 

Sinopse: Os hobbits são um povo muito antigo, de seres muito pequenos, menores do que os anões. São tranquilos e de boa paz e não exigem mais do que uma boa terra lavrada. Não se sentem à vontade com as "pessoas grandes", só gostam de lidar com ferramentas manuais e não se adaptam a máquinas complicadas. Esta é a história de Bilbo Bolseiro, um hobbit que vive muito satisfeito até que Gandalf, o mago, e uma companhia de anões o levam numa expedição para resgatar um tesouro guardado por Smaug, o Magnífico, um dragão enorme e perigoso. 

5. Depois dos quinze, Bruna Vieira - Fiquei com muita vontade de ler o livro da Bruna, e percebo que quase não tem bloggueira que não esteja com vontade. 

Sinopse: Bruna Vieira tem 18 anos, é colunista da Revista Capricho e dona de um blog chamado Depois dos Quinze. Começou a escrever porque descobriu que o amor da sua vida era na verdade o amor de uma das centenas de fases que ela já viveu. Desde então, com a ordem das palavras escritas e compartilhadas nas redes sociais, Bruna superou a timidez, viajou para a Europa, fez duas tatuagens, mudou de vez para São Paulo e tornou-se uma das adolescentes brasileiras mais influentes da internet com milhares de fãs-leitoras-amigas-seguidoras. Nesse livro você encontra uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro.

6. Unsaid Things... our story, Mcfly - Já botei o livro na minha wishlist de natal e aqui está ele de novo. A editora que vai traduzi-lo divulgou essa semana a capa do livro em português ( e o melhor, quase sem alterações!), e eu fiquei louca pra ler. O lançamento está previsto pro começo de 2013... o jeito é esperar. 

Sinopse (original em inglês, traduzida por mim): Em 2003, Tom Fletcher, Danny Jones, Harry Judd e Dougie Poynter se uniram e formaram o McFly. Apenas adolescentes na época, eles tiveram que se adaptar rapidamente à sua recém descoberta fama e o que veio com ela. Nos capítulos do livro, Tom, Danny, Harry e Dougie contam as histórias de suas vidas, dão suas visões pessoais, os caminhos individuais que os levaram até a banda, as lutas que eles tiveram que superar, suas vidas amorosas e claro, sua música.

7. Divergente, Veronica Roth - No começo eu senti antipatia pelo livro, por ser fã de Jogos Vorazes, achei que o livro era muito parecido, que como THG foi um sucesso, todos os autores estavam apostando em utopias futurísticas e isso tava ficando chato. Mas, depois de pesquisar mais sobre, eu decidi que vale a pena ler ele, vi que não é só porque ele seguiu a mesma linha eu devo ficar comparando haha então, estou querendo muito ler nessas férias!

Sinopse: Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.
A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.
E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

É isso, pessoal. Na verdade, existem muitos outros livros que eu estou querendo ler, esses são os principais, só pra dar um gostinho haha e assim que eu ler, venho trazer resenhas pra vocês.
E aí, já leram algum desses? Tão querendo ler? 

13 comentários:

  1. Quero ler o Depois dos Quinze,ei,nessa lista coloca : '' A CABANA '',eu li..muito bom!

    http://coisasdagiovanna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li A cabana e não gosto muito da pegada espiritual que ele tem.. mas obrigada pela dica! beijos

      Excluir
  2. awn, livros lindos (amei as sinopses) , (: kk', seguindo /õ segue tbm??

    http://viajandoempalavrass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que você gostou! Seja bem vinda, flor. Já passei lá ;) beijos

      Excluir
  3. Amei as dicas, quero ler o da Bruna. *__*
    XOXO ^^
    http://improviisada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu também quero muito ler Depois dos Quinze: Quando tudo começa a Mudar, mas não sei se vai dar porque ainda tenho 4 livros para ler e tenho outros que já estavam na minha WishList bem antes dele...
    Beijos

    modaetutorial.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha eu te entendo, tenho uns aqui pra ler também... Beeijos

      Excluir
  5. Olá Kathleen! Acredita que eu não conheço a maioria desses livros? Pois é, estou bem por fora dos livros, raramente eu os leio. Porém, um que eu quero por de mais ler, já estou até aceitando de natal (haha) é o da Bruna, Depois Dos Quinze - Quanto tudo começou a mudar. Por fim, eu tenho vários que estão na minha wishlist, todos acumulados, preciso ainda compra-los e começar a ler. Beijos, seguindo de volta.

    Sweet Teen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são, a maioria lançamentos heheh muita gente querendo ler o da Bruna, que bom pra ela, né? hahaha Beijos e seja bem vinda!

      Excluir
  6. Kathleen, sou "malaca", fui na livraria e li um pedaço de Depois dos quinze! Depois quero voltar e ler o restante!
    Kkkkkkkkkkkk...
    Tu num sabe o que eu já fiz para economizar em compra de livro... Já li livros na livraria e já comprei um mp4 e enchi de e-books... Já li uns 30 e-books!~
    xD'
    Mas, sabe quais eu acrescentaria aí? Algum da coleção O diário da princesa e as Crônicas de Nárnia, que estou relendo o 1º livro! (:

    Um xêro!
    xodo.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahhahaa boa, vou tentar fazer isso, ir na livraria pra ler, assim dá pra economizar hahah
      Ahh sim, mas eu não gosto muito de e-books, não sei, não tenho paciência pra ler assim haha
      E bem, o Diário da princesa eu já li todos, tenho todo eles e as Crônicas de Nárnia eu nunca me interessei pelos livros, mas talvez eu leia haha tenho que ver porque a lista de natal inclui 13 livros, como será que os meus pais vão dar conta de me dar tudo isso? hahah beijão

      Excluir
  7. Necessito ler Depois dos quinzes.Pois deve ser lindo *-*
    bjs!
    http://prontocresci.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! sua opinião é muito importante aqui no Vida em Marte, vou ler e responder com carinho ;)

Pin It button on image hover