Logo



Posts Recentes



27 dezembro 2012

5 séries para te salvar do tédio

Tumblr_lj5i30npaa1qzu6u2o1_500_large

Férias, doce férias. Dias inteiros pra não fazer nada, pra não pensar na escola, pra descansar, não é uma maravilha?
O problema é quando férias vira sinônimo de tédio. Nós chegamos afobados para os braços do descanso e acabamos nos deparando com ele. Basicamente isso:

Então, para ajudar os entediados de plantão, eu resolvi trazer 5 séries que eu adoro pra ajudar. Séries são uma ótima opção, eu mesma estou recorrendo a elas. Então, vamos lá:

1. House, M.D.


Sinopse: House é um infectologista e nefrologista que se destaca não só pela capacidade de elaborar excelentes diagnósticos diferenciais, como também pelo seu mau humor, ceticismo e pelo seu distanciamento dos pacientes, comportamento anti-social, já que ele considera completamente desnecessário interagir com eles. Com um quê de Sherlok Holmes, House, interpretado pelo inglês Hugie Laurie, resolve incríveis casos de mistérios... da medicina. 

Quem é que não conhece a série desse médico tão rabugento? House é a minha paixão, não tem como não rir das ironias e dos descasos dele. E juro que eu não consegui aguentar quando a série acabou, chorei, sério. A série tem 8 temporadas, 195 episódios, (as reprises passam no canal Universal) tem como continuar no tédio com tudo isso?

2. Pretty Little Liars


Sinopse: A história gira em torno de 4 meninas, Spencer, Hanna, Aria e Emily, que se tornam amigas de Alison, a garota mais popular da escola. As cinco se tornam inseparáveis e escondem um segredo em comum que se revelado, implicará a todas. Em um dia normal, Alison simplesmente desaparece e por causa deste segredo nenhuma delas fica realmente sentida com a perda. As quatro demais amigas vão lentamente se afastando, pois Alison era a “cola” que as mantinham juntas. Anos depois, cada uma das quatro amigas tem coisas diferentes acontecendo em suas vidas, assim como novos segredos que elas escondem de todos. As quatro voltam a se aproximar quando começam a receber recados, emails, mensagens no celular de alguém que vê tudo, sabe de tudo e que se identifica apenas como “A”.


PLL foi uma série que me surpreendeu muito. Eu não esperava amar tanto quando eu comecei a ver desde os primeiros episódios. Acontece que eu já tinha visto antes na TV, mas nunca cheguei a acompanhar. Mas, quando a gente começa a ver desde o começo e a entender toda a trama... é difícil não gostar. Eu comecei a ver um pouco antes de entrar em férias e agora já estou com todos os episódios em dia. A série agora está na terceira temporada, o episódio 14 será lançado dia 8 de janeiro (mal posso esperar!). Ela surpreende e intriga muito, é incrível o efeito que todo o suspense, os mistérios e segredos da série provocam!

3. Once Upon a Time

Sinopse: A série se passa na cidade fictícia litorânea de Storybrooke, Maine, em que os moradores são, na verdade, personagens de contos de fadas que foram transportados para o "mundo real" através de uma maldição poderosa. A única esperança reside em Emma, que foi transportada do mundo de conto de fadas antes que ela pudesse ser amaldiçoada. Como tal, ela é a única pessoa que pode quebrar a maldição e restaurar as memórias dos personagens perdidos, auxiliada por seu filho, Henry, que tem um livro de contos de fadas que detém a chave para acabar com a maldição. Cada episódio centra-se em uma história por trás de um personagem. Um segmento de detalhes da sua vida no mundo de conto de fadas que, quando revelados, acrescenta uma peça ao quebra-cabeça sobre os personagens e sua conexão com os eventos que precederam a maldição e suas consequências.
Eu conheci a série quando ela estava iniciando a exibição da segunda temporada. E eu pensei: Mas como assim, eu nunca vi essa série? Então, eu botei os episódios em dia, assisti toda a primeira temporada e agora acompanho a segunda no canal Sony. Ela é maravilhosa, é muito legal o jeito que os personagens de contos de fadas são postos na vida real. E eu assistindo, juro que me imagino sendo parte da série, fico imaginando se eu fosse a filha da Branca de Neve com o Encantado, assim como é a Emma (uma das protagonistas principais). Aconselho e muito vocês assistirem a primeira temporada e os da segunda que já foram exibidos e começarem a acompanhar na TV.
4. The Big Bang Theory
Sinopse: A série é sobre dois prodígios da Caltech: um físico teórico (Sheldon Cooper) e um físico experimental (Leonard Hofstadter), que moram do outro lado do corredor de uma atraente garçonete loira com aspirações para show-biz ( Penny ). A "nerdeza" e o intelecto puro de Leonard e Sheldon são comicamente contrastados com as habilidades sociais e o bom-senso de Penny. O grupo é formado ainda por Howard Wolowitz e Rajesh Koothrappali, dois amigos igualmente nerds que também trabalham na CalTech.
Essa série, é por mim considerada uma das melhores já inventadas. Não lembro bem quando eu virei fã, mas assim que eu assisti o primeiro episódio já me encantei. Ela é muito bem tramada, e não tem como se perder mesmo com os termos técnicos e científicos que principalmente o Sheldon utiliza. É claro que pra entender certas piadas e os humores da série é preciso conhecer alguns conceitos, lembrando que se trata de uma série de físicos nerds, mas não é nada muito grande. Eu adoro a série, adoro cada personagem... preciso falar mais? haha

5. Up All Night
Sinopse: A série mostra Reagan, produtora do talk-show de sua melhor amiga, Ava. Reagan é casada com Chris, que fica em casa cuidando do bebê do casal, Amy, enquanto Reagan trabalha. A série é baseada na vida da própria autora, que teve que voltar ao trabalho após dar a luz à sua filha. Inicialmente foram encomendados 13 episódios, mas devido ao sucesso foi recomendado uma temporada completa. 
Up All Night é uma série novata na minha lista. Não faz muito que eu fui atrás de ver o primeiro episódio e gostei muito. Não tenho muito o que falar dela porque estou iniciando ainda, mas eu já vi que a trama é girando em torno do nascimento do bebê que muda toda a rotina do casal, noites de sono perdidas e experiências únicas com o primeiro filho... já dá pra ver que é engraçada, né? 

Bônus!
The Carrie Diaries 

The Carrie Diaries nem estreou ainda e já está gerando muita expectativa entre os viciados em séries de plantão. 
Baseada no livro de Candance Bushnell, a série irá mostrar a vida de Carrie Bradshaw antes de Sex and The City, explorando seus primeiros questionamentos sobre amor, sexo, relacionamentos e família, enquanto ainda frequenta a escola. Carrie é uma adolescente de 16 anos que acaba de perder a mãe, nos anos 80, o pai dela tenta se virar criando duas adolescentes sozinho. Os diários começam no último ano do colegial de Carrie. Ela e sua melhor amiga são inseparáveis, até que Sebastian Kydd entra em cena. Sebastian é um mau garoto - mais velho, intrigante e imprevisível; e Carrie se entrega a um relacionamento que ela sempre quis ter no colegial - até que a traição de sua amiga a faz questionar tudo. Com os dias de colegial chegando ao fim, Carrie deve perceber que é hora de ir atrás de tudo que ela sempre quis. 
A série estreia dia 14 de janeiro na CW.
 To louca pra conferir, e vocês? 



9 comentários:

  1. Muito legal as dicas de série, dessas ai a única que já vi foi doutor House. Vou dar uma olhada nas outras e depois te conto o que achei. Até mas. http://desventuras-em.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Once Upon a Time, to louca pra assistir, já ouvi falar que é boa!!!
    House, clássico demais, não dá pra perder um!
    Vou aguardar a estréia do The Carrie Diaries, tomara que seja 10000!
    Beijos!
    etcmodaetal.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, é muito boa!
      verdade, House é mesmo um clássico!
      haha vamos aguardar ;)
      Beeijos

      Excluir
  3. Adorei as dicas *-*
    Beijos ;*
    http://just-pepper.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi linda!!
    Belo blog.
    Seguindo,espero sua visitinha la no:

    http://luanagarcia-sos-beleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! obrigada, flor, seja bem vinda!
      Já to indo visitar :)
      Beeijos

      Excluir
  5. Gostei das dicas, vou tentar ver Up all night!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! sua opinião é muito importante aqui no Vida em Marte, vou ler e responder com carinho ;)

Pin It button on image hover