Logo



Posts Recentes



27 novembro 2012

O Atlas Esmeralda



"O Atlas Esmeralda conta a história de três irmãos. Kate, a mais velha, tenta proteger seus irmãos a todo custo. Michael, o do meio, é nerd e adora histórias sobre magia. E Emma, a mais nova, é uma encrenqueira capaz de bater em garotos maiores do que ela. Dez anos atrás, numa noite de inverno, os três foram tirados de suas camas às pressas, perseguidos por criaturas estranhas e levados para longe de seus pais. Nunca mais os viram e passaram todo esse tempo de orfanato em orfanato, sem nenhuma explicação para o que aconteceu.
Um atlas encantado surge agora no caminho deles, prometendo revelar as respostas para todas as suas perguntas. A jornada das crianças passa por uma terra habitada por gigantes, anões, lobos famintos, crianças prisioneiras e uma condessa que é a fonte de todo o Mal.
Esta é a história de três crianças que só queriam salvar sua família e acabam tendo que salvar o mundo."
O Atlas Esmeralda foi um livro que me surpreendeu muito, me lembrou, de certa forma, Coração de Tinta, por causa das utopias, dos seres que não existem, enfim, da fantasia toda. É um gênero que eu me identifico muito. É como um conto de fadas para os crescidinhos. 
Kate, a irmã mais velha, digamos que é a principal. É super protetora em relação aos irmãos, e depois de ser "abandonada" pelos pais ela tenta manter toda e qualquer lembrança que tem deles. É uma ótima heroína de livro, faz de tudo para que o fim da história fosse feliz. Faz de tudo para ver os irmãos bem, mesmo com todas as encrencas que eles arranjam em todos os orfanatos aos quais passaram. 
Kate tem que, além de tudo isso, aguentar as briguinhas entre os irmãos. Pois, Michael é um menino sensível, ligado aos livros e coisas sobre duendes, características que fazem com que a irmã, Emma, que é daquelas típicas meninas que aprontam, corajosas, pratique um certo "bullying" com ele. 
O único e mínimo aspecto negativo foi a vilã de toda a história, uma bruxa. O problema foi que ela parecia boazinha demais, faltou um pouco de emoção em relação á ela. Mas não foi nada que prejudicasse toda a narrativa. 
John Stephens conseguiu tornar o livro tão fácil, tão bom de se ler que dá vontade de ler tudo de uma vez só, sem parada pra descansar. Eu não estava nem na metade do livro e já estava tornando-o um de meus favoritos. 
O livro faz parte da trilogia "Os livros do Princípio" e eu fui atrás mas não consegui achar data prevista para o segundo livro, o que me deixou triste, pois eu preciso saber logo o que acontece haha 
Super indico pra quem tá querendo uma leitura fácil e emocionante, é um livro com potencial pra se tornar um dos favoritos. 
A editora divulgou alguns Booktrailers bem legais que resumem rapidamente o livro, vejam: 




2 comentários:

  1. Olá, Kathleen Yasmin e João Victor!
    Estou gostando muito de navegar no blog de vocês. Estou seguindo.
    Amei seu texto sobre adulta de primeira viagem, Kathleen, e a dica do Pola {vou textá-lo} e da Lenka. Musiquinhas com uma sonoridade massa.
    Senti falta só de vocês contarem um pouco mais sobre como decidiram criar esse blog juntos, porquê deram uma pausa da blogosfera, alguma coisa assim! ^^
    Deus abençoe vocês, esse blog e as vidas de vocês!
    ;)

    www.xodo.blog.br

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, adorei saber disso *-* Sim, eu concordo com você, já ia fazer um About mas bateu uma preguiça haha mas logo eu farei, pode deixar. Beijoos.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! sua opinião é muito importante aqui no Vida em Marte, vou ler e responder com carinho ;)

Pin It button on image hover