Logo



Posts Recentes



26 fevereiro 2012

Como usar uma agenda.


Como usar uma agenda? pode parecer uma pergunta um tanto tola, mas, na verdade não é...
Sabe, assim que eu recebi a minha agenda da escola eu fiquei pensando em como eu não uso aquilo. 
Ela simplesmente não me serve pra nada, quer dizer, eu apenas não consigo ser tão organizada assim, a ponto de usar uma agenda. 
Mas, por não usar, não quer dizer que eu não posso ser capacitada pra ajudar vocês em como usar uma adequadamente. 
Aqui vão as dicas:

1. A escolha da agenda. 
Muita gente da mais atenção pra aparência das suas coisas, e nesse caso, eu vou dar toda razão. É importante que você tenha em mãos uma agenda que você goste, algo que vai transmitir um pouco de você mesma. É uma das maneiras mais fáceis de se motivar a escrever nela, a segui-la corretamente. Então, na hora de escolher a sua agenda, se importe com o modelo dela, escolha aquilo que você goste. 

2. Decidir o que escrever nela. 
Um passo importante é escolher pra que exatamente você vai usar a sua agenda. Idéias? escreva o que for importante! datas de aniversários, de provas da escola (faculdade), reuniões, saídas com os amigos, lembretes como horários de consultas... enfim, a agenda vai te servir como memorex. 
Vou dar outra dica, que é o que a minha mãe faz. Ela usa a agenda também como forma de anotar os gastos. Ou seja, você pode anotar tudo que você gastou, o que comprou no dia, assim, você pode ter um certo controle do que consome. 
Você pode usar a agenda também como uma lista de objetivos, assim, no primeiro dia de cada mês, anotar uma lista de coisas que você deseja fazer, como por exemplo: terminar de ver aquela série que você gosta, ler tal livro, falar com tal pessoa, conhecer alguma pessoa nova... enfim, fazer uma espécie de lista de desejos e no fim de cada mês, grifar o que você já fez, e o que não conseguiu realizar, passa para o mês seguinte e assim por diante. 

3. Onde usar. 
Na hora que você escolher a sua agenda, deve pensar onde vai usa-la. No caso de uma agenda pequena, você poderá carrega-la na bolsa/mochila pra todos os lugares, sem problema. E isso é o ideal, afinal, nunca se sabe quando você vai precisar anotar que tem um compromisso, e se você for esquecida então, é exatamente disso que você precisa.

4. Organização 
A agenda vai servir pra nada mais, nada menos que organizar a sua vida. Desse jeito, você tem que deixa-la bem arrumadinha, procurar sempre deixar a sua letra legível, e até fazer uns charminhos, como usar marca texto e adesivos. Afinal, se você não cuidar dela pode te desestimular a usa-la. Além do que, não é simplesmente fofo demais uma agenda bem cuidada e cheia de frufrus? 

Bom, acho que é isso o essencial pra usar uma agenda. Além do fato que você deve se lembrar e criar o hábito de olhar ela todos os dias, e sempre marcar os compromissos no dia deles eim. 

E aproveite o máximo da sua agenda, porque no fim, quando você terminar o ano, vai ter uma espécie de diário, porque, praticamente, seu ano todo foi planejado e anotado nela. 

Espero que tenham gostado, vou ver se amanhã posto uma dica de DIY pra customização de agendas, já que estamos falando nisso ;) 
E aqui vão algumas imagens, pra inspirar vocês, hahaha. 







2 comentários:

  1. Eu uso agenda porque sou muito esquecida, esse ano comprei uma super fofa da capricho *----*
    Gostei das dicas e vou seguir algumas!

    se quiser conhecer meu blog: jeito-inedito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei bastante da dica, conheci seu blog através desse post, sabe? Achei ele bem legal, já estou seguindo ^^
    Eu tenho uma agenda, estava pesquisando dicas de como usar as suas me ajudaram bastante!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! sua opinião é muito importante aqui no Vida em Marte, vou ler e responder com carinho ;)

Pin It button on image hover